Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Peixinhus

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Daniel, Pattex ou 3M, julgo na altura em que comprei a da Pattex estive a ver essas da Ceys mas não me convenceram, embora possam servir, porquê arriscar comprar e depois não servir! Como os rolos são de 50mm tens de cortar com um X-acto ai pelos 22mm.

Abraços
 

Giantfreerider

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Sim. Tou a dizer que corto a fita ao meio, dado a sua largura original. Cada metade dessas dá 2 a 3 voltas numa roda. A outra metade é para a outra roda.
O que estava a dizer é que à medida que vou colando a fita no aro, vou esticando-a bem para evitar bolhas de ar e evitar que fique mal colada! ;)
 

Peixinhus

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Cortar ainda no rolo com o X-acto, atenção ao corte para não ficar muito mastigado senão ao esticares aquando da colagem no aro pode rebentar. Duas voltas chega. Depois de colar arranjas um pano limpo e esmagas dentro do aro com pressão ( fazer enchimento) e corres em todo o aro. Vai fazer com que a fita se molde aos relevos do aro pressionada pelo pano na calha e nas quinas interiores.
Pelo que depreendo o Giant desenrola a fita necessária e depois corta-a ao meio e aplica-a no aro, não me parece a melhor maneira mas se ele se safa dessa forma ok.

Abraços
 

Giantfreerider

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Mas eu estico a fita inteira primeiro...colo uma das pontas numa cadeira e estico-a até outra cadeira onde colo a 2ª ponta.
Depois com um x-acto corto a fita ao meio (para ficar com a largura certa).
Depois é só descolar uma das pontas e ir colando no aro...mas ao colar no aro, tento sempre esticar a fita ao máximo para ficar bem colada.
É fácil e desta maneira dá menos trabalho...pelo menos para mim. ;)
 

rodinhas chamine

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boas
Amigos porquê inventar? A fita corta se facilmente no rolo, alem disso existe uma fita que eu já utilizei numas rodas de um amigo em que o rolo era de 50mm, mas o rolo de plastico onde ela vem enrolada está dividido ao meio, basta medir 25mm cortar com o X-acto, quando atingires o plastico ficas com 2 rolos separados.
Desculpem,mas não me lembro do raio da marca da fita, mas é uma fita cinzenta e que diz na embalagem que é impermeavel e que suporta pressões de 4 bares
 

Giantfreerider

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Pois, mas no meu caso já tinha a fita em casa e se cortasse o rolo ao meio estragava depois metade do rolo, uma vez que usei só metade do rolo pra converter as rodas! ;)
Mas para quem vai comprar fita e propósito, aconselho a escolherem logo uma que tenha a largura que se pretende colar no aro.
 

danielsilva

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Normalmente nessas fitas nem é preciso cortar a meio completamente com o x-acto, basta cortar uns mm iniciais e depois puxar/rasgar com a mão até ao comprimento necessário. Sai direitinho e sem dar trabalho ;)
Se pedirem álguem para segurar e rodar a roda enquanto voçês esticam e colocam a fita no sitio, é coisa de demorar 5mins em cada roda.
 
Boas,

Já ando ha anos e anos com camaras de ar e mesmo não tendo muitos azares no que toca a furos, pretendia também fazer a passagem para tubless. Depois de ler quase 100 paginas deste tópico, ficaram-me apenas uma ou outra duvida.

Eu tenho estes pneus:
14syvy0.jpg


Montados nestas rodas:
2gvj29h.jpg


Com as valvulas schrader:
rbcq3c.jpg


A minha duvida é, gostava até de começar a usar valvulas finas mas o aro tem o furo largo, não posso certo???
Não estava muito inclinado a fazer a mudança pelo sistema da camara de ar de 20 polegadas aproveitando a valvula pois não me pareceu muito fiável (estou errado??)

Devo usar estas valvulas:
2qc4avq.jpg


e usar apenas o sistema da fita e depois o liquido Notubes ou não se justifica o preço e o método da camara de 20 polegadas é fiavel e mais barato?

Usar valvulas Presta está fora de questão nestas rodas correcto?!

Obrigado
 

adri82pt

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costaricardp said:
Se converter os meus aros posso usar os pneus que tenho agora ou tenho que usar uns próprios ?
Boas,
Podes usar os teus pneus, podem é ser difíceis de "colar", senão conseguires tens mesmo de usar pneus UST.

Cumps.
 
olá,

Bem, fiz tudo como manda a lei da camara de ar de 20...Mas usei o liquido da Rubena, uma latinha de 100ml para as duas rodas, e foi aqui que fiquei com duvidas, 50ml para cada roda é suficiente? Ela ficou um bocadinho ainda a perder ar até vedar completamente, e ao abanar a roda não oiço liquido la dentro a "xocalhar"

É possível ter ficado bem vedado mas não ter muito liquido la dentro para um possível futuro furo certo?!? Nos vídeos do notubes vi sempre eles colocarem dois copos de liquido dentro da roda, parece mais seguro!

Acho que vou comprar uma embalagem grande de Notubes..:confused:
 

Giantfreerider

New Member
Sim, é melhor pôr mais liquido. Notubes é muito bom! ;)
Já agora, Cristóvão...onde viste aquelas válvulas schrader? Queria arranjar umas para um colega meu que tem umas mavic crossride com furo "grande".
Cumps
 
Estão na chainreaction mas são caras, uns 23€ + portes...
Mas eu acho que vou mandar vir porque desde inicio a camara de ar 20 nao me seduz... dá impressão que pode saltar o pneu fora do aro!

Obrigado!

abraço
 

Giantfreerider

New Member
Hmmm...então mais vale comprar umas câmaras de ar com válvula schrader...mas com rosca.
Ou então arranjar uma espécie de adaptadores de borracha tipo este
GW25%20GROMMET.jpg
e colocar as válvulas presta.
 
Sim é verdade... Ou então comprar o kit completo Joe's com as valvulas schrader... é perto dos 50€ mas aí ja se justifica porque trás o liquido e a fita!

O liquido do Joe's tambem é bom? Por acaso o notubes é que deixa mesmo boa impressão, neste video até:

[video=youtube;C_BsT8D9JYY]http://www.youtube.com/watch?v=C_BsT8D9JYY[/video]

ou

[video=youtube;hvEDSfvSBxU]http://www.youtube.com/watch?v=hvEDSfvSBxU&feature=related[/video]
 
Outra coisa que nao gosto muito no processo da camara de 20, é que para quem quer ganhar em perda de peso na bike, retiramos a camara normal de 26 mas estamos a colocar outra(claro pouco mais leve) na roda!

Ou seja, o único ganho aqui é mesmo em relação aos furos! ja é bom!
 
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