Commençal Meta SX HT 2015 Black

Status
Not open for further replies.

demorider

Active Member
Estava a contar ter tudo pronto hoje mas o tempo ficou "curto" e por isso ainda esta na fase do aperta e desaperta :)

Era para ser um azulinho mas acabou ser um pretinho com os parafusos em azul, como já tenho muito azul na bike estou a optar mais pelo preto e a deixar só uns "toques" de azul.. Sempre fui "fã" do quanto mais dark melhor..
 

FMCurto

Active Member
004.jpg


Isto é cassete 36 certo? Com 34 deve ficar rés-vés ao entalhe, quer-me parecer que o "problema" é que o 34 de 10v fica um tudo nada mais "alto" que um 34 de 9 velocidades. Mas não há nada como tentar.
 

tinric

Super Moderador
Desculpa que esqueci de "testar" com uma cassete 34 e nem me lembrava que tinha ali um expander de 42 ... já tiro uma foto... que falta de ideia... tirei com a cassete nova e como tinha pensado que tinha que desmontar o meu... presumo que aquelas saliencias estejam no mesmo sitio no 40 e no 42...

já trato disso
 

tinric

Super Moderador
Vamos a factos:

Obviamente o diametro da cassete 34 em 9 ou 10v é igual


A distancia entre carretos de 10 para 9 é apenas o que vemos na foto (diria que não faz grande diferença) ainda assim... a avançares com isso recomendaria o uso de corrente de 10 (eu, como alguns outros que conheço, chegamos a usar correntes de 10 em transmissões de 9 (para poupar peso).. a diferença de largura entre uma corrente de 6,60 mm para 9 e 5,88 mm para 10, falamos de 0,7mm de diferença na largura de uma corrente de 9 para 10 (exemplo KMC) diferença essa que nem sequer me parece ser diretamente proporcional à diferença entre a distancia entre os carretos da cassete 9 para 10...






Quanto à viabilidade da "ideia", pelo menos, com cassete 34 e expander SNV 42... não me parece muito "aceitável" (não sei se os 40 têm as saliencias no mesmo sitio... entenda-se ao mesmo diametro exterior) ... embora, um toque de lima, ou deixar a corrente andar lá umas vez deveria fazer o "serviço" ... mas... não sei...








 

guerras

New Member
Boas!

Tinric quando tiveres oportunidade podes "experimentar" o carreto de 40t da superstars com uma cassete 11-34? Pois com o carrreto de 42 dentes está visto que não é viável.

Obrigado
 

McLois

Member
Boas!
Tenho uma pedaleira de 2 prato e vou meter um prato da Race Face 30t igual a esse. a minha duvida é se preciso comprar parafusos próprios mais compridos por causa do offset do prato ou os da pedaleira ou mesmo os mais curtos para adaptar pedaleiras de 3 em 2 pratos servem?
 

tinric

Super Moderador
Boas

Em relação a cassete 34 com o expander 40, agora só quando tiver que desmontar a cassete ou assim.

Em relação ao prato, os parafusos de origem, sejam de 2x ou 3x dão... em principio (dependendo do pedaleiro) poderá ficar melhor com os de 3x mas dá igual do mesmo modo.
 

fabio viana

Well-Known Member
Essas 2 máquinas estão mesmo lindas :):)

Se não te importas podias me dizer de onde se manda vir esses adaptadores de 42 para a cassete e o respetivo preço?

Abraços ;)
 

tinric

Super Moderador







Boas

Os expander são uns da SNV comprados em loja fisica nas Caldas da Rainha (SuperAdrenalina) por cerca de 70€ os cinza em 42 dentes
E o laranja é Superstar por cerca de 40€ com 40 dentes
 

tinric

Super Moderador
Primeira parte da edição do Eiras 2015

[video=youtube;QZGkxS96aFA]https://www.youtube.com/watch?v=QZGkxS96aFA&feature=em-upload_owner[/video]
 

matz

Member
Bom vídeo! Bem me parecia que te tinha visto numas fotos... vieste cá e nem disseste nada, que miséria! :p

Já não vinha aqui há algum tempo e ainda bem que vim, estou para passar de 2x10 para 1x10 brevemente e gostei do que li.

Já vi que continuas fã da Començal... já pensaste em abrir um entreposto da marca? :D

Abraço
 

tinric

Super Moderador
lol

Olha o gajo.

Por acaso lembrei-me de ti depois quando vi algo no strava e vi que não tinhas ido... presumo que se tivesses ido nos tivessemos por lá encontrado.


o 1x10 para quem tem pernas e ou bike mais leve (como é o teu caso, que tenho visto que andas para aí a treinar que nem um cavalo de corrida. :D), metes para aí um 34 à frente e um 40 ou 42 atrás que não precisas de mais nada.


Por falar nisso:

[video=youtube;m3pIm_9HFt0]https://www.youtube.com/watch?v=m3pIm_9HFt0[/video]

mais uns trilhos fantásticos.


10353450_750256271759703_4631962755651571334_o.jpg


DSC2123.jpg


DSC0841.jpg
 

matz

Member
É verdade, apesar de fazer alguns trilhos na zona de vez em quando, nunca fui a um Eiras Single Track, não é de todo um percurso para um nabo em técnica como eu (sim porque fazer éguas em ganchos, não é para todos lol) e sinceramente não me seduz minimamente.

Quanto ao prato, terá de ser um 32, 42T atrás e vamos lá ver se não fico a pé nas subidas. Os treinos não têm sido assim tantos e a bike de leve tem pouco (12,250kg na última pesagem)! :D

A minha dúvida é a alteração a fazer na cassete… o que recomendas em termos de remoção de carretos?
 

tinric

Super Moderador
Dois grande eventos no mesmo dia...

Fica mais uma amostra de hoje


[video=youtube;Ck0oE0XEd-A]https://www.youtube.com/watch?v=Ck0oE0XEd-A&feature=youtu.be[/video]
 
Status
Not open for further replies.
Top