Commençal Meta 55

Ora boas malta, depois de quase a fazer um ano que me iniciei no BTT, e do restauro da velhinha KTM Knoxville, começei a achar que precisava de algo mais.

Ora no que diz respeito ao BTT, se há coisa que ainda tenho receio é das descidas mais a pique, mas gosto de dar uns saltos, ainda não dei nenhum grande salto com medo de empenar as rodas e também algum receio, confesso, mas isso ultrapassasse...

Chegou a uma altura em que achei faltava ali qualquer coisa e a KTM não chegava porque, verdade seja dita, um gajo se tiver que descer e fazer, até faz mas que levámos coça, isso levamos, portanto começei a ponderar um quadro FS.

Como o dinheiro não abunda começei a procurar nos usados e depois começei a ver os preços lá, fora e pronto, lá surgiu a oportunidade, e veio um quadro Commençal Meta 55, já com um amortecedor Fox Float RP2, nada mau para começar no mundo das FS. Confesso que nem conhecia a marca até há uns meses atrás, depois do Tinric ter adquirido a dele ou as dele, mas fartei-me de ver vídeos, e análises e fiquei fã da marca.

Iniciallmente irei mudar o material da KTM para o Commençal, mas no futuro dirá o resto.

O quadro em si já vinha com a pintura um pouco estragada embora tivesse umas protecções transparentes, e tinha uns riscos e resolvi logo decapar aquilo, não tirei uma foto original do quadro mas aqui fica um igual.




Que neste momento encontra-se assim:



Já tem um Fox Float RP2, com 140mm de curso, o qual vou fazer uma revisão porque não sei como está.

O quadro vai levar os rolamentos todos novos, que são 10!!! :mad:

E como não poderia deixar de ser uma personalização á maneira, pintura nova e autocolantes personalizados.
 
Sim tinha alguns arranhões mas a pintura tambem
já não estava nas melhores condições. E aproveito e dou-lhe um
ar mais moderno com uma nova pintura.
 
Malta preciso de uma ajudita, na tentativa de mudar os o-orings ao fox float rp2 mas tou num impasse, não consigo tirar a parte exterior fora, mesmo fazendo alguma
forca, aquilo não sai, alguém me pode ajudar neste sentido?
 
Isso desaperta-se á mão. Tentaste já isso certo? Se não tiveres um torno, desaperta com o amortecedor na bicicleta, não esquecendo de retirar o ar primeiro.
 
Por acaso já tinha pensado nisso mas como vi um vídeo com o mesmo amortecedor e a pessoa que o faz não retira os espaçadores.

Mais propriamente este vídeo:

[video=youtube;tXWLpMOUVEo]https://www.youtube.com/watch?v=tXWLpMOUVEo[/video]
 
Pois, só que o amortecedor do vídeo se reparares os espaçadores são mais pequenos, e no teu dá a ideia que passa o tamanho do amortecedor.
 
Top