Com quantos dedos travas?

GrimbleCI

New Member
Normalmente travo com dois, embora tenha travões de disco hidraulicos e de eles travarem bem com um dedo, é já um habito que ficou de ha muito tempo ...

Abraços
 

engenheiro_

New Member
eu travo com 3 dedos, as minhas manetes são de três dedos, e não percebo qual e a dificuldade de segurar a bike em quanto se trava com 3 dedos, segura-se na boa...
 

jmdcfigueiredo

New Member
Sei lá com quantos dedos travo!!!!
Se não estiver em cima da bike nem sei qual é o travão da frente nem o de trás!

Isto é daquele tipo de coisas que já está tão impregnado no subconsciente que não penso nisso...
 

syndicaterider

New Member
Bem eu agora só travo com as unhas!!! Deixei crescer as unhas dos dedos das mãos e elas encaixam nas manetes dos travões..assim não preciso tirar os dedos do guiador!!!Por vezes em descidas mais técnicas e acentuadas além das unhas utilizo os sapatos de encaixe no pneu de tras!!Quando é para parar de urgência costumo encaixar o sapato entre os raios da roda de tras!!!
 

pauleta11

New Member
Boas camaradas,
Normalmente eu travo com 2 dedos, mas quando são descidas mais complicadas e tenho de agarrar melhor o volante, levo só um dedo no travão, para o caso de ser preciso.
Abraço , qualquer coisa disponham... :)
 

FMCurto

Active Member
Vi um artigo na MBR (revista inglesa) em que um cromo qualquer do downhill que basicamente dizia que o pessoal devia usar um só dedo e que se muita gente não o consegue é porque tem as manetes de travão como vieram de fábrica e estas estão por norma muito juntas aos punhos.Aconselhava a afastar as manetes e alinhar a parte da curva exterior (aquela depois da curva da manete que já está a apontar mais p a frente) com o indicador de modo a que quando fechar a mão fazer o curso todo da manete.

Exprimentei e realmente parece melhor mas as mudanças (no meu caso estão integradas com a manete dos travões) ficam um pouco mais longe do que estava habituado mas é capaz de ser uma boa dica para quem as tenha em separado.
 
Last edited:

_Silva_

New Member
Os meus travões são mecânicos, por isso tem de ser com 2 dedos, com 1 só para a abrandar um pouco. Tenho de mudar urgentemente para uns hidráulicos, pelo que já experimentei e se o travão for bom, chega perfeitamente, é que nas descidas sou meio ''downhilleiro'' e então para controlar a bike com 2 dedos no travão é muito complicado.

abraço
 

tonebiclas

New Member
Eu travava com dois dedos, porque era o que me parecia mais natural...
Entretanto, e em conversa com o povo com quem costumo andar, decidi começar a tentar habituar-me apenas a travar com um dedo. A verdade é que, com travões hidráulicos, como é o meu caso, um dedo parece-me mais do que suficiente, porque não há grande esforço a fazer em travagem. A grande vantagem, na minha opinião, é o superior controlo que temos da bicicleta, podendo levar, sempre que necessário, um dedo sobre o travão, para o caso de termos que "disparar" rapidamente...

Ainda assim, acho que, cada um tem a sua maneira de andar e devemos sempre procurar aquilo com que nos sentimos mais confortáveis.

Cumprimentos
 
Top