Com ou sem chuva..... vamos?

abelha2

Active Member
Com chuva, custa-me muito a sair da cama e de casa, mas principalmente da cama (so tenho disponiblilidade de andar, ao domingo de manha)


Mas com aquele nevoeiro, ou chuva fininha, e quente até gosto...
 

danihardrock85

New Member
Detesto chuva!!

Já quando ando de carro detesto chuva quanto mais de bike... se sair e começar a chover que se lixe continuo, mas se tiver a chover antes de sair é para esquecer!! É verdade que a lama faz parte... mas prefiro lama e agua naqueles dias a seguir a grandes diluvio!!!

Cumprimentos
 

pre_historico

New Member
hoje às 9 lá fomos (fomo só três) celebrar o dia de natal com 5 graus, algum vento e chuva durante a 2 horas da volta. foI fixe porque chegámos a casa antes de começarmos a gelar. a chuvinha - como é costume - parou assim que acabou a volta he he

boas pedaladas
 

Giantfreerider

New Member
Eu hoje também fui dar a minha voltinha, com muito vento, chuva e lama à mistura.
Foi pena não ter visto mais BTTistas...
Agora tenho é que comprar umas luvas à prova de água e umas meias também.
Mas andar com este tempo é que é fixe, é caso para dizer: "Gosto mesmo disto!" :D
 
Não me importo com o frio, mas quando está a chover fico mais relutante em sair. Se for uma chuvita fraquinha ainda vou, mas se for forte prefiro ficar em casa (mas chateado, está claro...).
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Apesar de este ano ter adquirido roupa mais apropriada para as intemperies, como o colega anterior já referiu se for para andar em terra ( leia-se muitas vezes lama ) a manutenção sai cara. Ano passado abusei ao andar na lama e depois a factura foi algo cara para o meu gosto. Este inverno vou fazer mais estrada.

Boas entradas,

Filipe Queirós
 
Sol, chuva ou lama, o calor ao meio dia solar dos dias mais quentes é que me faz moça! Nem com litros de água/isotónico combato a exaustão!

Com o tempo da época só há uma situação que me contraria - os pisos de barro. Barro tipo plasticina que se cola em camadas às rodas, um pneu 2.1 transforma-se num 3.0 ... e a seguir as pedrinhas que aderiram àquela mistela, começam a roçar nas uniões das escoras e literalmente a lixar a pintura.
À conta disto a semana passada andei com a bicla às costas cerca de 1 Km, pois nem desmontado o barro deixava de "engrossar" as rodas e as fazer travar contra as escoras.

De resto chego a aproveitar as poças maiores para dar banho à menina e rapar "ao gadanho" a mistela das rodas e transmissão.

Se houver cuidado e não forçar nada (quando começa a ranger e emperrar a transmissão) parar e limpar a mesma antes de prosseguir. Depois em casa uma boa lavagem e lubrificação não me dão problemas com os componentes. (a areia é muito pior!)

O passado ano, sim andei com as rodas (AlexRim/Concept) dentro de água (cubos) e o "reck" do cepo ficou em roda livre. As molas dos linguetes do cepo enferrujaram e "pasmaram" a 7 Km de casa ... Molas novas e ficou como novo.
Lição: este ano tenho cuidado de não submergir os eixos das SLRs.
 
Last edited:

PETERD

New Member
Boas,

Com a chuva, o que me custa e a primeira gota.

Por vezes o mais complicado e combater a preguiça!!!!!!!!!!!

Boas Pedaladas,
 
Eu ate a uns tempos atrás era sempre a chover ou não la ia eu... mas depois comprei uma de estrada e o rolo e custa mais a sair com o mau tempo ... mas verdade seja dita que não há nada como a bela da volta após uns dias a chover ;)
 

guilhasmister

New Member
o frio , a chuva , a lama , enfin , tudo é desculpa , quando gostamos o que custa é comecar , depois das primeiras pingas no cabedal e na nossa menina,tudo se torna facil
abraco a todos
 
eu cheguei a casa do trabalho à 2 horas, foi só torcer a roupa... é um bocado perigoso, perdemos visibilidade porque levamos com água nos óculos, os carros tb perdem porque muitos condutores nem sabem ligar a sofagem para desembaciar os vidros... com lama, enfiei-me na meia maratona de penafiel e jurei para nunca mais... parti 2x corrente, suspensão entrou lama pelo lockout, deixou de funcionar... desviadores cheiros de lama, o da frente deixou de funcionar, foi uma desgraça...

agora... em 2 anos que ando nisto do vício da bike... constipações, zero, infecções respiratórias, zero... o que faço, é começo a pedalar, só paro debaixo do chuveiro com água quente... um gajo parar ou abrandar no caminho é que dá cabo de tudo... secar a roupa no corpo...

tenho ali tudo num cabide pendurado no chuveiro da banheira a escorrer... amanhã levo outra roupa, calçado... e siga ! Espero é que o S. Pedro ajude...
 

tiago ferreira

New Member
Com o tempo da época só há uma situação que me contraria - os pisos de barro. Barro tipo plasticina que se cola em camadas às rodas, um pneu 2.1 transforma-se num 3.0 ... e a seguir as pedrinhas que aderiram àquela mistela, começam a roçar nas uniões das escoras e literalmente a lixar a pintura.
.

Sei bem do que estás a falar... Odeio quando isso me acontece, mesmo quando estou a lavar a bike esse barro não sai facilmente.
 
Se estiver a chover não saio. Mas se começar a chover durante a volta não ficxo nada incomodado, bem lá no fundo até gosto de andar e levar com uma chuvada. Ainda hoje de manhã fiz uns valentes Km's debaixo de chuva...

Com vento e frio é que não.
 

Rider 33

New Member
boas,

se acordar e já estar a chover, nem penso e volto para a cama... se apanhar a molha já a meio caminho não me incomoda nada... :twisted:
já o vento é a pior condicionante, desde que quase caí da ponte de uma ribeira por causa de uma rajada... :mrgreen:

cumps, J
 

Jota 21

Member
Então e com frio em excesso, como este fim de semana? Amanhã estão previstos 0º aqui para Sintra ás primeiras horas da manhã. O pessoal do costume diz que vai andar mas será que é bom andar com tanto frio? Como reage o nosso corpo? Mesmo com roupa apropriada será bom, será mau? Já andei uma vez com a temperatura a começar nos 3º e a acabar a volta nos 6º. Bom não é mas não deixa de ser uma experiência interessante. Amanhã conto como foi...
 
Top