Com frio: Calções ou Calças?

Pinflas

Member
Eu hoje fui experimentar calçoes com alças a decathlon para ter noção dos tamanhos, o xxl penso que e o tamanho indicado mas mesmo assim nas costas o tecido fica esticado e nao cola as costas. Tenho 1.83m e 86 kg. Não tenho bem a noção de como deve ficar os calções, se alguem puder ajudar agradeço, cumprimentos
 

tinric

Super Moderador
Com frio (muito) calças... mas com chuva calçoes... que andar com calças ensopadas...


Agora quando está frio e a chover... depende da chuva (pois se for muita) ainda assim prefiro calções.

Mas confesso que às vezes o frio já se sente a atacar os joelhos...
 

Baba

Member
Pinflas,
tenho a mesma altura que tu e mais uns 5 kg. Da cofides uso XL, tenho calçoes e calças e da decathlon uso o L

Abraços
 

nmcs

New Member
Isso depende muito da zona e logicamente da temperatura.
Aqui para Vila Real faço assim:

Acima dos 10º calções.
Entre os 5 e os 10º calções com pernitos.
Abaixo de 5º calças de licra com forro cardado (penso que é assim que se chama) e mesmo assim no início é frio.
 

malena

New Member
Quero comprar umas calças. Alguem tem da Cofides? eu tenho uns calções e têm uma qualidade excelente daí estar inclinado para as calças deles mas não conheço quem me possa dar opinião.
 

XiriX

New Member
Já não me lembro onde li, mas li algures que não se deve sair para andar de bicicleta, ou qualquer tipo de modalidade desportiva, de calções, caso esteja frio. Isto, porque a mudança brusca de temperatura quando uma pessoa sai de casa para a rua, sujeita os musculos a um stress que causa dano a nível celular. O ideal, do que me recordo do artigo, seria fazer uma habituação gradual à temperatura, para não haver este choque.
 
Last edited:

brtantunes

New Member
Experimentei este fim-de-semana calças (até aqui, em qualquer altura do ano, era sempre calções). Comprei na cofides e só tenho a dizer bem. Muito confortáveis e não se sente nem calor nem frio, mantendo uma boa temperatura. Vou começar a usar no tempo mais fresco e com chuva, protegendo assim também os joelhos.

Cumps
 

C.Orelhas

New Member
Tenho o hábito de sair sempre bem agasalhado, mas utilizo sempre calções. Costumo é usar: Meias até aos gemeos (cofides) com outras normais por baixo, calções, uma camisola interior/t-shirt/camisola manga comprida qualquer por baixo, jersey, gorro, e uma cena no pescoço daquelas que dá para fazer de gorro. Tou a pensar comprar um casaco termico.
 

Mr.Biker

New Member
Boas, vou começar a andar frequentemente agora nos próximos tempos. O problema é que as calças de fato de treino ficam muitas vezes presas na pedaleira, alguém sabe como solucionar isto? Obrigado!
 

TheTraveler

Active Member
Antigamente enfiavam-se as calças para dentro das meias... É daquelas coisas que toda a gente sabe...
Hoje em dia há quem compre qualquer coisa para apertar as calças mas que não faz o trabalho tão bem feito como a técnica antiga.
 

kfx

New Member
Boas
eu uso sempre calças quando está frio. a minha duvida é quando está chuver não gosto de pedalar com a lycra molhada, como fazem ???
 
Top