Com frio: Calções ou Calças?

flavienserider

New Member
boas. agora com a chegada do inverno, o frio vai começar a apertar. eu gosto mais deste tempo mas o pior é que não consigo usar calças quando ando de bike, faz-me impressão e não fico confortável.mas o pior é que muitas das vezes quando está frio, os joelhos ficam-me gelados e ás vezes até sinto uma pequena dor.
será que faz mal andar de calções com o frio?será melhor ter mesmo que me adaptar ás calças?
boas pedaladas
 

carmona

New Member
Com este tempo se fizer sol ainda pode ser calção, mas se sair cedo nem penso duas vezes e uso calças. Penso que é uma questão de hábito e de usares uma calças confortáveis.
cumprimentos,
 

rm6

Member
Boas,
Não sei é se usas calças largas ou de licra!
Eu também me vi um bocado lixado para me habituar ás calças (licra) e também calções pirata (ficam a baixo do joelho). Se forem de boa qualidade, não vais ter problemas.
Aconselho vivamente a utilizares isso, pois com o frio que apanhas, mais tarde ou mais cedo vais ter problemas, tanto a nível ósseo, com ao nível de ligamentos, tendões etc...
abçs
 

Luis Ferreira

New Member
Também tens a opção dos pernitos que podes tirar se começares a sentir muito calor. Além disso têm a vantagem de se puder usar com os calções e assim não ter de comprar calças.
 

Mfitas

New Member
boas,
Nesta altura nem penso duas vezes, uso calças...
já a minha avó dizia, mais vale suar ke tremer.... :)
pelo menos no meu caso...
Cumprimentos,
 

jginja

New Member
Viva.
Até à data nunca usei calças.
Tenho usado sempre os "pernitos" (Por oposição aos "manguitos". Palavra curiosa esta.).
Mesmo o ano passado que rapei em alguns dias algum frio consegui-me aguentar bem.
Depois dos primeiros minutos, têm sido suficientes.

Boas pedaladas
 

Rider 33

New Member
Calção pirata é o meu conselho, eu também não me consigo adaptar as calças de licra... se estar mesmo muito frio no máximo levo os pernitos ;)

cumps, J
 

Jo@o

New Member
Eu á duas semanas atrás saia as 7 da manha de calçoes para uma pedalada de 40/45min, o frio era imenso, mas depois de meia duzia de pedaladas já não havia frio que pega-se!Apenas pegava na cara e nas maos (nao usava luvas).

Mas agora não estou a conseguir sair tao cedo, o frio é mesmo muito!
 

Agueda

New Member
Boas e já agora que marcas é que usam pois tenho procurado
bikezone e decathlon e não tenho visto lá nada assim melhorzinho


cumps.








 

Kamoes

Active Member
Eu tenho uns piratas... e calções normais e um par de pernitos.

De tarde, quando o tempo não está muito frio, vou com os piratas. Para sair de manhã, os calções com os pernitos. Os que tenho são mesmo muito quentinhos, não passo frio nenhum com aquilo :mrgreen:

Calças só mesmo se forem das boas... tenho aqui um par do meu pai e é certinho em como não as vou vestir!


Abraço ;)
 
Ontem saí com a minha asfáltica após o trabalho, fiz 1 hora e 30 minutos (19.00 – 20.30 horas) na minha pista de treinos (faixas laterais da Circular Externa, sita junto ao Pólo II da UC) e posso garantir-vos que o frio já começa a apertar.

Está na hora de tirar as calças da gaveta.

Boas pedaladas.
 

BNeto

New Member
No meu caso já à 1 mês que só saio de calças ou calções com pernitos. Tenho uns pernitos da ondabike bem quentes e umas calças da BBB. Como já o rabo se acostumou a ambos, ando 3-4h de bike confortável. Quando penso que vai aquecer o tempo para o meio da volta, opto pelos pernitos, sempre dá para ir mais leve.

Um abraço
 
Top