Coluer Rave 260 XC "à lá carte"

SeteGu

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Nas duas ultimas voltas mandei duas quedas soft´s porque o pneu da frente simplesmente esbarrou quando não estava à espera que tal acontecesse...
O pneu já está bastante gasto e até um pouco ressequido. É um Nobby Nic Evo e pelas minhas contas terá à volta de 4.000 kms. Nesta altura começo a perder confiança no pneu.

Queria comprar outro semelhante: Nobbi Nic Evo SnakeSkin na medida 2.1 ou 2.25. O problema foi quando fui ver o preço em loja online: 48€ + portes.

Há 2 anos e meio o pneu (sem ser Snake Skin) custou-me 35€ em loja física. Custa-me muito dar 50€ por um pneu...
O Michelin Wild Grip pelo que já me disseram funciona melhor atrás do que na frente. Já vi também os Vittoria Barzo TNT por 38€ + portes (online).

Que mais alternativas há dentro do mesmo género de pneus? Tubeless Ready, versátil (para todo o tipo de terrenos/todo o ano) e com bom grip/comportamento em curva?

Obrigado.

Edit: É impressão minha ou os pneus estão estupidamente caros? :roll:
 
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SeteGu

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O mecânico aqui da zona (e que me vendeu as rodas) diz que os continental vedam bastante mal. É para instalar com tubeless (convertendo os aros que tenho).

Obrigado pelas dicas madvibes.
 

SeteGu

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Do que estive a ver os mais baratos que arranjo são os Michelin Wild Grip´r, os Vittoria Barzo e os Maxxis Ignitor.

Um amigo meu tem os dois primeiros em roda 29 e ele empresta-me a bicicleta para os testar. Testo primeiro um na frente e depois o outro. Não são duas voltas de alguns quilómetros que dão para tirar muitas conclusões mas já é uma boa ajuda. Depois deixarei aqui o feed-back.
Assim à primeira vista os Wild Grip e os Barzo parecem-me ter os tacos um pouco baixos comparativamente com o Nobby Nic (em novo) o que poderá não ser muito bom em terreno solto ou enlameado.

Para além de algumas más experiências com a marca (Maxxis) para ter um ETTRO de 52 (largura real de apenas 2,05) teria de ir para o Ignitor na versão 2.35 que já pesa quase 700g... ou mais de 700 com EXO.

Depois os Continental (Mountain King II / X-King) supostamente vedam bastante mal (mesmo a versão protection que é tubeless ready... alguém confirma ou desmente?) e são mais caros.
Os Hutchinson Toro/Taipan também são bastante caros... ao nível dos Schwalbe.

Entretanto reparei que os Nobby Nic 2.25 EVO Snakeskin estão um pouco mais baratos que os 2.1: 43€ na probikeshop.
Tenho algum receio de não gostar de nenhum dos 2 que irei experimentar por estão tão habituado aos Schwalbe e ficar tentado nos 2.25. Não fossem tão caros e a escolha estava feita.
Se bem que a nova versão também é um pouco diferente... também não sei se o comportamento se altera muito... para melhor ou pior.

Mais alguma marca ou sugestão?
 
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madvibes

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Em relaçao aos Barzzo, posso dizer-te que fiz tudo em casa, comprei liquido na decatlhon da geax, montei o pneu, etc.. só me faltou o compressor, que resolvi la na decatlhon... vedaram à primeira! excelentes...

Na loja onde costume ir tem lá um nobby niv evo, por 35 EUR 2.1x26... só tem mesmo esse. se quiseres dou-te o contacto e depois ves a melhor maneira. a loja é aqui do porto/maia
 

SeteGu

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Sabes se é a versão snakeskin? Se me deres o contacto dessa loja agradecia. :)

E que tal achas dos Barzo?





Olhando para os 2... os barzo parecem claramente ter os tacos bem menos pronunciados... o que há partida é mau para a travagem e nas curvas.
 

MiGuEl_82

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SeteGu, os amigos q conheço q usam Continental dizem q aquilo veda mt bem, pelo menos na versão mais cara, a Protection. Desde q converti a Tubeless q sempre usei pneus kevlar convencionais e sem problemas. Os Rocket Ron que tinha na 26 já estavam c 5.000 kms c 1 único furo q n vedou pq já n tinha líquido. Os Larsen TT tb spr sem problemas. Paredes laterais frágeis? Duvido... Os trilhos da Carregueira e da Serra de Sintra são férteis em pedra e nc tiv qlqr problema com as paredes laterais.

Para vedar, nd como ir à bomba de gasolina c um adaptador presta - schraeder e usar a opção "pneu vazio"... Funciona como se fosse um compressor ;)
 

SeteGu

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Agradeço a partilha MiGuEl_82.

Eu usava as versões de arame dos Larsen TT... que segundo li tem as paredes mais finas mas depois usei uns Ranchero sem arame e não fiz 500 kms com ele. Por isso... estou um pouco escaldado com a Maxxis.
Além disso a Maxxis tende a ter pneus muito finos para as medidas que anuncia consoante os modelos.

Os Continental, Hutchinson, etc.. também são caros. Para isso provavelmente preferia investir num pneu que já sei que gosto (NN).
 

DriveMe

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Para além de algumas más experiências com a marca (Maxxis) para ter um ETTRO de 52 (largura real de apenas 2,05) teria de ir para o Ignitor na versão 2.35 que já pesa quase 700g... ou mais de 700 com EXO.

Para o caso de ajudar, fica a curta experiência que tenho com os Ignitor.
Comprei a versão 2.1, LUST, por cerca de 25e. O pneu é tão largo como os Karma 2.0 que tinha anteriormente. Quanto ao peso, acusaram 709 e 732grs.
Até ao momento ainda não lhes dei a confiança que tinha com os Karma (que me surpreenderam muito!), mas caminha para lá.
Rolam bem, e agarram bem. Ainda não os levei para molhado, que acho que é ponto mais fraco.
Estão montados num aro tubeless ready, com selante. Até ao momento, impecável.

A ideia que tenho dos NN é bastante boa, apesar de não ter grande contacto com o mesmo.. Não sei se é exagerado dizer que é um dos melhores pneus que temos no mercado.
Aliás, era uma das opções que tinha em conta na compra dos pneus. Mas sempre tive maxxis, sempre fiquei bem servido, e o preço na altura da compra também pesou.
Se estás à vontade com o pneu, acho que devias continuar. Já sabes o que vale, sabes onde arriscar, onde parar.. isso é priceless. Ou pelo menos vale bem mais 10 ou 20 euros.
 

SeteGu

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O kenda Karma 2.1 tem (segundo a E.T.R.T.O.) 1.97 de largura... enquanto que a Ignitor 2.1 tem 1.85.

Para a frente queria entre 2.1 e 2.25 (reais). Menos de 2.1 é muito pouco... a meu ver. Estou mesmo inclinado para os Nobby Nic Evo SnakeSkin 2.25...

Para trás queria entre 2.0 e 2.1... aí a escolha já está feita: Michelin Wild Grip´R 2.1. Ainda pensei na versão advanced por ser mais leve e ter maior durabilidade mas também é mais frágil (isto tudo segundo a marca), por isso, está posta de parte (€ ainda b€m).

Versão "normal":


Versão Advanced:
 

SeteGu

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Pensava que já tinha deitado fora o Maxxis Ranchero 2.0 kevlar que rasguei mas afinal não... fica o registo:



Estava novo...
 

Churchill

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Tive um desses Michelin 2.1 na traseira durante uns 30 dias e não gostei.

Em piso solto são bastante bons, mas a subir em piso rijo de areia é para esquecer mesmo, não tem qualquer grip. Fora isso vão-se num instante...
 

SeteGu

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Obrigado pela opinião. Eu hei-de experimentar (1 dia) antes de eventualmente comprar...

Curioso que já ouvi precisamente o contrário (bom grip e durabilidade). Espero não ficar com essa ideia.
 

Churchill

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Eu tinha apanhado uma promo na decathlon: 2pneus por 34€.

É como te disse, em piso solto gostei bastante. Piso seco arenoso era sempre a patinar. Não sei até que ponto não serão melhores no inverno.
 

SeteGu

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Eu quero um pneu para todo o ano e que seja razoável em todos os tipos de terreno e condições.

Claro que sei que não posso exigir que seja perfeito em todas as condições. Hei-de experimentar esse e o Vittoria Barzo.
 
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