Circuito de BTT - Viseu

sampito

New Member
Relativamente a este percurso, já tive oportunidade de o fazer. Posso dizer que a partir da cidade de Viseu (centro) já há indicações para o local de inicio do percurso. Uma vez chegado ao local o percurso está muito bem marcado e não tem nada que enganar (só existe uma zona em que tem duas indicações e não entendi... mas continua optando por uma, talvez haja hipótese de escolher uma de duas). Tem zonas muito interessante e subidas muito puxadas (apesar de não te saído da bike em nenhuma ocasião - fazem-se todas) e descidas épicas!
são 28km (pelo meu conta-quilómetros).
 

visiense

Member
Boas!

Apesar da minha casa ser a apenas 1km de um ponto do percurso, apenas hoje tive a oportunidade de fazer o circuito de St. Ivo. Juntei o facto de estar de férias e poder estar em Viseu, para experimentar aqueles trilhos. Alguns dos percursos onde treinava eram por aqueles lados, mas 90% deste percurso é novo para mim. Fiquei bastante agradado com a qualidade do percurso e das marcações. Por sua vez, fiquei bastante surpreendido com a dureza do percurso. O meu conta km marcou 28km, a juntar aos dois kms (também em trilho) para chegara um ponto do percurso. Ou seja, fiz 30km, que perfizeram 1000m de acumulado. 920 do circuito, mais 100 dos 2 km a mais. Tinha lido por aqui que era um percurso muito equilibrado, onde tinham falado de zonas rolantes. Pois, eu e o meu colega de pedaladas fartámos-nos de brincar com o facto de não encontrarmos essas zonas rolantes! eh eh

Foi um autêntico sobre e desce, com subidas bem puxadas! O percurso está muito bem conseguido, mas é preciso dizer que o grau de dificuldade é realmente alto, principalmente a nível físico. Já a nível técnico, aí sim, é bastante equilibrado, com vários tipos de troços e de terrenos.

Esta é uma excelente iniciativa, e penso que deve ser alargada a mais locais em Viseu. Deixo por exemplo a zona da serra do Crasto, ótima para um circuito idêntico. E já agora, talvez a opção de haver um percurso mais pequeno, menos exigente, a pensar em bttista mais novatos.

Por fim, mais uma vez é pena que alguns dos ditos bttistas não tenham respeito pela Natureza em geral, e por este circuito, e pelos donos dos terrenos por onde passam em particular. Mas custa assim tanto comer uma barra, ou beber um gel, e colocar depois o lixo no bolso?
 

rcpinto

New Member
Alguém para dar uma volta pelo circuito este fim de semana? Acabaram-se as férias e quero ver se retomo a (pouca :p) forma..

Abraço
 

Marcelo Penas

New Member
Bom dia Pessoal, não sou de Viseu e conheço relativamente mal a cidade.
Vou a Viseu algumas vezes porque tenho lá família e sempre que vou levo a Bike para poder treinar, normalmente levo a de estrada porque não conheço nada de trilhos na zona e de estrada sempre se faz melhor não se conhecendo.

Numa pesquisa na NET encontrei este circuito e tenho muitas questões a fazer:

- Onde fica o inicio do circuito alguém pode mandar uma imagem???
- O circuito é circular?? u seja começa num ponto e vai terminar nesse mesmo ponto??? ou termina noutro diferente??
- quantos kms tem?? e qual a duração +/- de fazer o circuito todo (tempo)
- A quantos Kms fica o inicio do circuito/final do centro da cidade de Viseu??

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda que me possam dar :)

Abraço
 

PedroTenreiro

Active Member
Marcelo, perto do bricomarche, depois da recta do caçador. Há placas. Amanhã de manhã, se o tempo o permitir, estou a pensar ir fazê-lo (pela 4ª vez). Se quiseres, combinamos um ponto de encontro... Mas aviso já que ando em baixo de forma.
 

carlos25011982

New Member
Boas, pessoal eu sou de alverca mas dia 2 de novembro vou a viseu ( mais propriamente oliveira de baixo) passar uma semana a casa dos meus sogros,e gostava de saber se de lá até ao circuito de btt se faz bem de bicicleta ou é melhor levar o carro. no google maps diz que sao 18.5 km mas dá-me o caminho pela ip5, não dá para ir pela nacional.
já agora se alguem estiver interessado para uma voltinha nessa altura.
 

andreleal86

New Member
Olá Pessoal, Betetista solitário procura companhia para trilhos, lol, estou uma de encontrar, ou de fazer um grupo que se reúna de vez em quando para dar uma voltas, em trilhos na mata do Crasto, tenho ido para la muitas vezes sozinho, mas não gosto muito de andar nos trilhos e no meio do mato sozinho visto que se acontece algum acidente as coisas podem correr mal. Com companhia só arranjo em Tondela quando vou para o caramulo.
 

C@@S

New Member
Boas,
sou de Lisboa e vou no proximo fim de semana até perto de Viseu, tenho familiares em Vilharigues, e vou levar a bike de btt, e gostaria imenso de ir fazer o reconhecimento desse percurso, alguem disponivel para isso no fim de semana?
 

cientistapeso

New Member
Boas andreleal86 mudei me para Viseu á 2 meses e também procuro companhia para dar umas voltas no mato...lol
se estiver interessado podemos combinar umas voltas...
abraço
 

Z@P

New Member
Boas,

O meu nome é Bruno Santos sou de Lisboa e vou passar férias a partir de 28 de Julho a Viseu e gostava de ir fazer/conhecer estes trilhos, alguém disponivel????
 

lucard

Member
Não há mais noticias desde 2014 sobre este percurso? Ando para ver se lá vou mas tenho receio de não ter pulmão praquilo. Ou então enfiar com os dentes no chão... Há muita parte técnica?
 
Top