Ciclocomputador --- do Lidl

Cigas

New Member
Boas a todos..
Coloquei este topico pois tenho um amigo que comprou este ciclocomputador no lidl que talvez alguns de voçes também o possam ter feito e como ele não é um grd " expert " e diz ele o manual não é bem explicito pediu-me para tentar ajudar, então lembrei-me de voçes :D :D

Gostaria que ajudem nesse sentido, qual a posiçao que se deve colocar o sensor na suspensao dianteira ??
Como qual a medida que ele deverá colocar ( factor c ) que terá colocar no ciclocomputador --- ele tem roda 26x2.00

Agradecia vossa ajuda

Aqui fica a imagem do produto

09_42087_b.jpg


Ciclocomputador

Percurso diário e total com memória temporária;
Indicação da hora e de diversas velocidades;
Medição da temperatura (graus centígrados/Fahrenheit);
Ajustável a todos os tipos de guiadores;
Funciona a pilha (incluída).
 

IdFrancis

New Member
Olá
Eu não tenho esse ciclocomputador mas posso tentar ajudar.

1º o sensor pode estar em qualquer posição na perna direita da suspenção desde que esteja entre 3 a 5mm (mais ou menos) de distancia do iman que se aplica no raio
2º Para introduzires o valor da roda o melhor é fazer o seguinte:
com a roda no chão e com a valvula para baixo (perpendicular ao chão) fazes um risco no chão na zona da valvula, depois andas com a bicicleta para a frente até
completares uma volta completa e fazes outro risco, agora é só medir a distancia entre riscos e tens o valor, atenção que o valor é em milimetros.

Cumprimentos
 

Cigas

New Member
Ele tem-o colocado na perna esq ( há alguma diferença ) ??
Plo que sei o sensor tem tipo umas setas que plo que acho "mostrará" sentido do rodar do pneu e sendo assim teria que ser colocado na parte frente do braço e não na parte interna...
 

IdFrancis

New Member
Não, não há... desde que como tu dizes se o sensor tiver sentido de rotação, assim tens de colocar na perna correspondente para que o sensor fique na parte interna. se ele tiver travão de disco tb dá mais jeito na perna direita.
 

v.carmo

New Member
Boas.
Eu comprei à dias o ciclocomputador sem fios do LIDL por +- 8 euros e até agora tubo bem, tirando o facto do mesmo indicar que atinji uma velociade de 99.9 km, um pequeno pormenor :mrgreen: :mrgreen:
Em relação ao factor C, eu coloquei o valor 2073 que corresponde a roda 26. Eu acho que sera este valor que teras que introduzir :lol:
Tenho andando com pessoal que tem de outras marcas e aquilo bate mais ou menos certo.
Se eu estiver errado alguém que avise :?: :?:
Bons passeios.
 

100do

New Member
O "bater certo" depende do valor que se lá mete.

Em primeiro lugar o manual não podia estar mais explícito. Basta ler com atenção.

Apesar de existir no manual uma tabela, o melhor é medir o diâmetro da roda. Para isso basta estender uma fita no chão e andar com a bike... Basta mudar de pneus para o valor do diâmetro ser diferente.

Quando os monto verifico sempre se o iman está a fazer contacto. Se estiver bem consegue-se ouvir quando passa pelo sensor. Atenção que o iman não deve ser colocado ao centro do sensor. Geralmente só faz contacto nas pontas do sensor.

Tenho 2 ciclometros do lidl, com fios e o único problema que tive foi um fio partido num deles. Bastou soldar o fio e continua a rolar :D
 

besaina

New Member
tambem comprei esse ciclocomputador e fui a tabela que tem no manual e introduzi o valor que la tem da roda 26. e funciona 5*. E tive que por na perna direita porque na esquerda ficava muito distanciado do iman e nao actuava(por este preco nao se pode pedir melhor), entao mudei para a parte de baixo da perna direita e funciona direitinho..

abraco
 

PRODIGY

New Member
não se iludam como eu comprei um wireless durou 2 meses vi logo que a fruta era muita...8 euros ...não volto a cometer o mesmo erro "o barato sai caro"
 

Olibrito

New Member
Também comprei 1 ontem e já está instalado e a funcionar :D :D

Caso avarie, tem sempre garantia de 2 anos. Como os custos de enviar ao fornecedor ficam mais caros ao Lidl do que os 5 euritos eles de certeza devolvem o money ou então "oferecem" compras nesse valor...


Don't worry 8)
 

nasp

Member
Tenho um com 1 ano e sempre a trabalhar 5* ate de baixo de água ja entrou e contibuou a trabalhar na boa, já conta com 2000 km.
 
Já agora podem dizer em que lidl em que compraram os vossos ciclocomputadores é que eu já procurei e nunca encontro, tão sempre esgotados?
 

Olibrito

New Member
Quando sairam as promoções não consegui comprar porque esgotaram :evil:

Na 2ª feira fui lá comprar umas coisitas e quando estava na caixa vi lá os ditos :!:

Foi mero acaso mas sugiro que verifiquem sempre junto às caixas ou então perguntem as funcionários que esbanjam simpatia :mrgreen:
 

VirgilioP

New Member
Material do Lild
Boas ppl,
gostaria de saber a vossa opinião, sobre o material que o Lidl vendeu á uns dias atrás.
Eu comprei uns sapatos e uns punhos e era sobre os punhos que gostaria de saber a quem comprou se estão satisfeitos?
Eu pessoalmente não acho que sejam assim tão bons, mas pode ser do ábito, ainda os uso á pouco tempo, portanto se alguém souber mais que diga, os sapatos acho que para a qualidade preço não são maus.
boas pedaladas
 

A.M.F

New Member
O material do Lidl não tudo mau,tenho os sapatos que utilizo nos meus treinos à mais de um ano e ainda estão bons,já tem cerca de 6000km.Sobre os pulsometros e ciclometros trabalham todos bem.Só é pena que esse material vem poucas vezes para o mercado.
 
Viva!
Também comprei um Ciclocomputador do Lidl... aliás, pelo preço... até comprei dois já a pensar que pode servir de peças se o primeiro deixar de funcionar ou se eu estragar (sem coberura de garantias). :p:p;)
Pelas funcionalidades que apresenta pareceu-me também muito bom e permitirá analisar outros dados pertinentes.
Já o instalei e fiz um pequeno teste.
Mas no próximo fim de semana já vou experimentá-lo a sério numa prova :)

Boas pedaladas!:cool:
Cumps,
Pedro
 
Vivas
já agora gostava de saber a opinião sobre os sapatos do lidl... estive a analisar e pareciam um bocado pesados... quem tem o que acha?
Claro que pela questão do preço não se podia pedir muito mais...
 

JMCM

New Member
Boas!

Eu tenho uns e não são nada maus.

Quanto ao peso, sim são para o pesados mas eu gosto deles. Era para comprar uns Shimano mas por agora desisti da ideia :)

Boas pedaladas!
 

iElysio

New Member
eu tambem ando a precisar mas se comprar vai ser sem fios! comprei um da sigma quase de certeza que pus mal e os valores dao errados, tb lolja nao bastava arrentei com o fio! qual aconselham a comprar wirelless?
 

MSoares

Member
Em relação ao factor C, eu coloquei o valor 2073 que corresponde a roda 26. Eu acho que sera este valor que teras que introduzir :lol:
Tenho andando com pessoal que tem de outras marcas e aquilo bate mais ou menos certo.
Se eu estiver errado alguém que avise :?: :?:
Bons passeios.

Estás errado!!!
Tens que ter em atenção que existem várias larguras de pneu para o mesmo diâmetro. Tens o 26*1.75, 26*1.9,26*2.1, etc Isso é variável consulta esta tabela http://www.sigmasport.com/en/service_center/produkt_support/bikecomputer/antwort/?produkt=1&jahrgang=4&frage=100&gruppe=1&sprache=2&typ=bikecomputer&id=129 e vê com exactidão qual a mediada certa para cada pneu
 
Top