Chinesinha do Moshinho

moshinho

Super Moderador
Os envios da China são relativos. Podem chegar na semana seguinte como mês e meio depois. Por norma demora 1 mês.
 

wawando

Member
Tem-se aguentado bem a bike? Pergunto porque em btt o meterial leva grandes porradas e por vezes feitas as contas o "caro" ate fica mais barato. Exemllo: as correntes x12 custas o dobro das 10s. Mas ja vou com 1200km de utilizacao durissima (com muita areia) e a corrente esta nova nao alongou nada! Eu costumava trocar de corrente aos 1000/1200km no max. N sei se é da corrente ou por ter ao um prato a frente.
Ha uns anos eu andava de moto4 e comecei por uma mota barata mas gastava mais dinheiro a substituir material e com voltas com problemas do que qd comprei uma boa.
Qual tem sido a tua experiencia?
Outra questao é: quando vais a fundo a voar por cima de calhaus tens confiança?
Abc
 

moshinho

Super Moderador
|wawando|

A bike está como é apresentada nas fotos e na descrição do material.
Tive um pequeno "problema" e continuo a ter nos travões, mas nada de grave e passo a explicar.
As pastilhas estavam com gordura e os travões não travavam.
O disco da frente tinha um pequeno empeno, que não sei precisar se veio logo assim da loja ou foi no transporte da bike quando a fui buscar à loja.
E o de trás está sempre a tocar ao de leve numa das pastilhas também.
Ora, se as pastilhas não são novas isto não será novidade de acontecer.
Tirei as pastilhas, passei lixa e desengordurei. Ficaram a travar bem.
O disco frontal dei-lhe um "toquezinho" e já não roça na pastilha.
O de trás, afinei o melhor que consegui a bomba, mas agora só após a pastilha gastar/"acamar" um bocadinho é que a coisa vai ao sítio.
Terei de colocar pastilhas novas e possivelmente têm de ser sagrados novamente.
Quanto à corrente, era praticamente nova e é uma sram nx (a mais barata que encontrei: 12€ acho eu).
Quando a comprei, coloquei-a em equipamento no strava para controlar os kms e posso te dizer que tem 1.111,6km feitos na ktm e 98,9km feitos na sj, num total de: 1.210,50km.
Com a ferramenta para testar a folga da corrente, nada acusa. Mudo quando chegar aos 0.75, como habitual.
A utilização tem sido, de pó, areia, lama, ervas molhadas, enfim, todo o tipo de terreno e condições...ou não era BTT :)
Passo uma toalhita ou duas, quando chego a casa depois da volta, para limpar a corrente e volto a lubrificar com Morgan Blue ou Squirt (agora tenho usado o Morgan Blue).
Quando vou a voar por cima dos calhaus tenho confiança?
A resposta é: não tenho tanta confiança nos pneus que estou a usar pois já sofri golpes em ambos.
No restante nem coloco essa questão. Tenho receio de cair e o guiador ao virar, o shifter bater no quadro ou a manete e entrar pelo quadro dentro. Disso é que tenho receio. Mas isso pode acontecer em qualquer quadro de carbono.
Tenho confiança no guiador de carbono oem que estou a usar, no quadro oem que estou a usar, no espigão oem que estou a usar.
Bem como nos pedais look, nas rodas progress, no selim fizik, nos travões formula, nos punhos esi grips (que cortaram outro dia quando embati de chapa contra a separação da ponte pedonal sobre o rio sado...:cool:) e no resto do material, seja ele de marca conhecida ou não.
Se por acaso tiver azar com o quadro, o mesmo tem garantia de 2 anos, mas se precisar recorro à carbon2fix (pesquisa no facebook) e verás que os trabalhos efectuados são de qualidade. E mais...verás tantas marcas conhecidas lá...aliás só verás marcas conhecidas. Quadros destes como o meu não verás! :rolleyes:
Motas de TT já passei por 5 motas, umas usadas e outras novas, todas de modelos e marcas diferentes e todas tiveram problemas, uns mais graves e outros menos graves.
Quedas de bicicleta só não acontece a quem não pedala.
Tenho dito.

edit:
já me conheces do fórum ciclismo com a minha planet-x (outra chinesa).
Já deverias saber o meu grau de confiança nas coisas que pedalo, como construo as coisas e como são tratadas, bem como a durabilidade das mesmas.
Abraço.

Edit2: a SJ já tem mais de 98,9km...esqueci-me de actualizar a bike nas voltas do strava :p depois actualizo aqui o valor.
 
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zdjota

Member
tenho andado a acompanhar este topico, a ideia de "inseguranca" como ja referiram e mesmo so porque tens um quadro de carbono com uma geometria muito comum nos de aco. tens muitas vantagens com a bike nessas configuracoes mas tambem consideraste o tombo orcamental se tu num salto azarento ela se "partir" toda, especialmente em meio mais rochoso?

e que sinceramente uma bike de carbono ja vi que tira muita da diversao

eu no ano passado tive um azar, a bike ficou toda empenada e com a pintura arruinada, mas nao partiu-se toda. tive alguns ferimentos e um pulso em mau estado, tibia fraturada, mas nada que nao se resolva, o capacete salvou-me a vida mais uma vez, e passei a usar tambem proteccoes nos joelhos(nao va o diabo tece-las e ficar a jorrar sangue por ai fora...)
resumindo, foi TAO fixe! que volto a fazer sem duvida...

agora, podes perder esse receio se treinares muito as tecnicas de trial e de BTT mais avancado e assim ta bem, juntaras a diversao total ao conjunto bike/ciclista, e vais evoluir muito(espero)
 

moshinho

Super Moderador
A insegurança que toda a gente se refere, é o facto do quadro ser de carbono chinês e não de uma marca conceituada.
Posso ter azar e se partir, como posso ter sorte e não acontecer nada.
Partir ou rachar numa queda, apesar de não ter experiência no assunto, deduzo que pode acontecer a todos, independentemente da marca.
 

klaser

Well-Known Member
" Tenho receio de cair e o guiador ao virar, o shifter bater no quadro ou a manete e entrar pelo quadro dentro. Disso é que tenho receio. Mas isso pode acontecer em qualquer quadro de carbono."

Nisto a Canyon desenvolveu uma cena fixe....tenho na minha é dá confiança...
5838416_canyon-exceed-cf-slx-takes-it-lighter-and_tdd1ecac3.jpg


Portanto não é em qualquer quadro de carbono que isto pode acontecer...
 

moshinho

Super Moderador
|Klaser|

Desconhecia esse batente e é uma boa jogada. Top. De qualquer das formas, percebeste o que quis dizer. ;)

|restodopessoal|

Eu percebo a desconfiança em relação ao carbono chinês. Eu mesmo tenho algum receio, mas isso ao fim de uns segundos passa.
Agora não batam mais no ceguinho. Vou aguentar porrada até um certo ponto. :cool:
Se partir vão dizer:
- Eu sabia que isso ia acontecer!
ou
- Eu bem avisei!
ou
- Eu disse!

Volto a afirmar, desta vez de outra forma:
Quem anda à chuva molha-se! ;)

Vejam este projecto como um teste. Assim poderei dar feedback aconteça o que acontecer. Sirvo de cobaia :eek:
 
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edununo

Well-Known Member
Já agora e somente como curiosidade, na minha bike também está presente um sistema que limita a rodagem do guiador. Permite girar 30° para esquerda e outros tantos para a direita.

O avanço tem um pequeno pino metálico.

FOTO-2.1.jpg


Esse pino fica dentro desse rasgo que se vê na próxima foto e limita o grau de viragem.

FOTO-1.1.jpg




moshinho dá - lhe giz!!!!
Avanços e guiadores de carbono não arrisco. Num quadro já não teria tantos problemas.
 

moshinho

Super Moderador
Já tive para colocar uma película grossa no quadro por causa das pedras da roda da frente,mas após pensar melhor...uma pedra afiada que saia da roda contra o quadro, tenha essa protecção ou não...não sei até que ponto não o "fure" na mesma.
Assim para esse sítio a mesma coisa. Já pensei em algo mais "emborrachado" como um pedaço de câmara de ar...
 

zdjota

Member
Trapos nem para limpar a corrente :cool:

Vários factores:

- Porque quero carbono
- Porque não quero aço

nao te vais sentir limitado e inseguro por ires pros rochedos....?

ao menos a de aco(e ja nao falo titanio que e um balurdio!) dava-te essa "maior liberdade")

mas tu e que sabes claro :)
 

SeteGu

Active Member
moshinho

Por acaso não és o primeiro user aqui do fórum. Já houve um user com um quadro assim mas que, tanto quanto sei, entretanto trocou por outro.

Eu não sou adepto deste tipo de produtos "sem marca" mas obviamente cada um sabe de si.

Boa sorte com a máquina.

zdjota

Realmente não sei porque tanta gente compra bikes de carbono. Devem ter todos medo de "arriscar nas pedras".

[video=youtube;xreZdUBqpJs]https://www.youtube.com/watch?v=xreZdUBqpJs[/video]
Olha estes no final a ficarem feitos em trapos ;)

Outro exemplo agora com aros.
 
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zdjota

Member
da mesma forma que impingem bikes de carbono quando vao vender, e depois do desalento veres a segunda maior fatia do bolo dos usados, tudo corrido a bikes de carbono, porque sera que as pessoas andam a despacha-las? penso que nao seja propriamente aquilo que procuram, mas nao e so o carbono, ha mais factores claro.

desinformacao, vendedores que impingem o que lhes da lucro, comissoes mais alicantes, o mercado e uma valente porcaria ja sabemos.....


outro problema, elas nao sao pra toda a gente, sem duvida, ha uma pequena parcela que elas sao que nem uma luva, outra parcela pra outro tipos de bike e por ai fora...

mas ca em portugal o que manda e a moda e o elitismo...

o idiota que me impingir uma bike de carbono na loja leva com ela na cabeca....
 

fabio viana

Well-Known Member
@red46 não sabia que se vendia essas protecções :eek: a única coisa que já tinha visto era as caixas de direcção com limite de rotação para não bater com as manetes no quadro, mas isso é a primeira vez que vejo :eek:

Parece-me uma boa solução para proteger os quadros quando temos uma queda...

-off-topic-

@zdjota - um quadro em carbono é tão resistente como um em carbono

:back2topic:
 
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