Centro de Btt da Pampilhosa da Serra

#1
Visita pela 1ª vez a este centro que fica localizado junto da barragem de St.Luzia em Casal da Lapa,fizemos o percurso P19,com 40km e quase 1200mt de acumulado ascendente,vejam as imagens,palavras para quê!























 
Last edited:
#4
Boas.
Tenho imensa curiosidade em visitar esse centro de Btt da Pampilhosa da Serra. Conheci essa zona em tempos, é fantastica a barragem de Sta Luzia e zona envolvente.
Parabens pela fotos salgado.
Cumps
 
#5
Andrade,

Pelo que vejo nestas belas imagens temos aí muito assunto para tratar!....
Para quando está previsto a próxima visita?

Abraço
 
#6
Boas.
Os meus avós moram relativamente perto da barragem e essa zona é bastante bonita!
Quero ver se este verão consigo fazer todos os trilhos.
Cumprimentos.
 
#12
Uiii que inveja...espero que quando reformado também possa mexer o esqueleto para fazer "Diabruras" dessas.

Grande abraço malta
 
#13
Não encontro informação em lado nenhum sobre as instalações, por isso pergunto ao pessoal que já lá foi...

As instalações têm balneários, duches, etc.. ???

Dá para tomar banho (àgua quente/fria) no fim ???

E já agora há lá algum sitio para comer alguma coisa perto ???

Cumps
 
#14
texranger,quanto à falta de informação,tens toda a razão,a edilidade responsável pelo feito deveria no mínimo ter divulgado por aqui neste espaço todas as informações.

As instalações são boas(se já foste à Pia do Urso,são idênticas)tens banhos quentes a 0,50€ e lavagem de bikes a 1€,valores normais e aceitáveis.

Quanto ao restaurante,tens um a 100mt e dois cafés.

Abraço
 
#15
Obrigado pela informação.

Vou até lá no Sábado, com 1 ou 2 amigos, ainda não sei qual percurso, mas gostava de tentar o preto....depende da vontade e resistencia deles.

Boas pedaladas
 
#16
Como pudeste verificar mais atrás eu fiz o P19,a maior complicação é uma subida bem puxadinha já próximo das eólicas,se vocês não estão assim tão bem preparados faz o P18(ainda não o fiz)que deve ser engraçado pois anda quase sempre à volta da barragem.

Abraço
 

Edi

New Member
#17
Desconhecia por completo este conceito.
E eu a passar férias aqui tão perto. Andava desesperado para encontrar uns trilhos aqui na zona.
Ainda fica a cerca de 30/40m de viagem mas no fds vou lá com toda a certeza :)
 
#18
Pois muito bem…
Sempre ouvi dizer que gente doida é pior que ladrões… e é bem certo, tenho todo o gosto em pertencer ao grupo que faz jus a este provérbio!
Isto a respeito de uma conversa BTTistica…
Um dia destes dá-me na tola e vou ao Centro de BTT da Pampilhosa da Serra ver como é aquilo lá e, claro, comparar com o nosso…
Ora não é que chegou esse dia!
Bora lá Carlos Cunha? Surgiu naquele famoso sábado da volta descontraída… ainda mais quando passámos ao Reguengo e um jovem que ajudou a criar o centro nos deu mais umas dicas acerca…
A resposta sempre pronta: vamos já Ontem!!!
Nem é tarde nem é cedo… para a semana não! Mas na próxima estamos lá!
E fomos! Saímos de São Mamede por volta do meio-dia e depois de 155 km e 2H00 de pé no pedal, lá nos deparámos com um cenário simplesmente fantástico e deslumbrante! Chegávamos à Barragem de Santa Luzia – Pampilhosa da Serra!
Procurámos o Centro de BTT, que infelizmente padece de um dos mesmos males do “nosso”: não tem placas indicativas… mas lá encontrámos, o bom é que estamos em Portugal e a simpatia das pessoas ali do “sitio” ajudaram!
Como não tínhamos muito tempo… as pernas já não pedalavam à uns dias (15) optámos por percorrer o dito percurso para meninos, 29 kms – Azul.!!!
Afinal de azul o que tinha era apenas o asfalto que fomos encontrando aqui e ali, pois, apesar de diminuído fisicamente por falta de pedalar, garantidamente que chamaria àquele percurso azulmelho ou verzul, uma mistura de vermelho com azul…
Foi simplesmente uma tarde fantástica, com uma temperatura amena a rondar os 35 gaus…
Quando, finalmente, depois daquele single espetacular, alcançámos a barragem e vislumbrámos a piscina montada na dita barragem… nem foi preciso perguntas nem respostas… simplesmente largar os travões e parar apenas junto ao “mar”… tira sapatos e capacete e luvas e chaves e telemóvel e meias num ápice… splash!! Brutal mergulho naquelas águas convidativas!!!
Banho no Centro de BTT, registo da passagem no “Book” do Centro e siga… não sem antes deglutir um dos famosos pães com chóriço que o amigo Carlos fez questão de trazer, e claro está uma mini ainda bem fresquinha!
O Artur, zelador do Centro, abordou-nos ainda, para se inteirar das marcações e da ciclística dos trilhos… excelente cicerone! Mal tínhamos estacionado o carro, já estava ali para nos apoiar naquilo que fosse preciso, parabéns e um bem haja!
Regressar ao Centro de BTT da Pampilhosa da Serra? Sim, com certeza! Em Breve, muito em breve!
Falta apenas uma divulgação mais exaustiva desta infraestrutura espetacular num local ainda mais espetacular…
Um Muito Obrigado ao meu repórter de serviço: Carlos Cunha; ao padeiro: Carlos Cunha; ao mecânico: Carlos Cunha; ao meu Asa e companheiro do pedal: Carlos Cunha; ao meu pendura e navegador da viagem: Carlos Cunha; ao mergulhador: Carlos Cunha; em especial ao Amigo Carlos Cunha pela sempre disponibilidade e entrega à camisola SilvaJeans Team!
Até breve!
 
#19
Viva,

Estou de férias e resolvi fazer os 4 percursos em autonomia. Levo o GPS com os tracks para qualquer eventualidade. E ainda bem que o levo. Já fiz o percurso Azul e parte do Vermelho e em alguns stios devem faltar placas ( cruzamentos., mudanças de direcção) pois não encontrei qualquer indicação do caminho a seguir. Quem resolver fazer os percurso Azul, Vermelho e Preto que tenham precaução e levem os tracks disponibilizados no site dos Centros de BTT.
Eu vou fazer o percurso Vermelho e o Preto e vou tentar marcar no meu gps os locais onde falta sinalização e enviar para os responsáveis de forma a que tomem medidas.

Cumprimentos,

JS