Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso

kapinha

New Member
Tá visto...Com tanta gente a dizer maravilhas dos trilhos, a relatar peripécias (kit de unhas e pernas bastante solicitado ;)) e a cuidar dos mesmos, ainda para mais com todas as condições oferecidas, só há uma coisa a fazer: IR!!! O mais rápido possível e bastantes vezes, pelos vistos... :)
 

salgado52

Active Member
Viva Carlos,obrigado pela partilha,já mora no GPS,na próxima 5ª vamos voltar,desta vês para fazer o P5,pois logo a seguir ao almoço tenho consulta no dentista aqui na terra,próxima semana será então para fazer P325.

Abraço Amigo

JAndrade
 

jplopes

New Member
Pia do Urso - centro de BTT

Boas

pelos vistos estarei tentado a fazer esse 325 em vez do 3 ... mas será que o pessoal com menos preparação não berra ??? parece um serrote muito afiado ;)

Dia 03/06 lá estaremos para mais uma aventura PNSAC em 2012, que se espera agradável para todos. Porque o facto de uns gozarem mais não implica necessáriamente que outros gozem menos por causa disso. Somos 10 mas se alguém se quiser juntar saímos do centro por volta das 09:00

até lá
 

pedromadrugo

New Member
Amigo jplopes,
Este circuito 325, conforme se pode ver é ligeiramente mais exigente, no entanto julgo que todos aqueles que estejam em condições de fazer o pec5 tb, farão sem muita dificuldade este...

Boas pedaladas....
qualquer coisa, reportem!
 

tochareca

New Member
é verdadeiramente um misto de 3 percursos muito bem pensado ao pormenor, apanhamos o 2, também um pouco do 3, e finalmente uma boa parte do 5 ... ! tem um certo grau de dificuldade mas não é nada que não se faça e com a particularidade de termos vários tipo de chão onde claro predomina a pedra e mais pedra, com uns singles como o famoso "carreiro do pisco" logo a começar ... curtinho mas delicioso de se fazer ;)!!! Amigo jplopes ... vão se deliciar com este circuito e se forem muitos vai ser do best!!! já agora se puderem ou quiserem, vão almoçar todos ao restaurate "piadussa" e experimentem os vários tipos de iguarias típicas da zona a um preço convidativo, e depois para acabar em beleza tomem umas gingas no "café da pia" logo mais a baixo do meu que também irá ser vosso amigo, "joão carlos"! um must de simpatia :D
 
Last edited:

jplopes

New Member
Boas

o problema será distribuir todos pelas diversas possibilidades que melhor se adequem à sua disponibilidade. Vamos ver ... mas estou seriamente tentado a fazer o 325

"Piadussa"? O restaurante antes do café da pia? Ainda não experimentámos, mas obrigado pelo conselho. Se não for desta ... penso voltar em breve (uma vez por mês) pelo menos ;-)
 

salgado52

Active Member
Hoje foi para fazer o P5,brutal,sem grandes empenos em termos de subidas(todas cicláveis)mas agora em termos de piso foi o pior(o melhor na perspectiva de puro e duro btt)pedra,muita pedra,mas para compensar tem um single na parte final que é de arrepiar os cabelinhos e sempre a descer,ui!ui!

Em termos de placas de sinalização,foi até agora o que menos falhas encontrei,por volta do km19 + ou - aos 520mt de altitude,muito perto das eólicas,estava só a estaca,parámos e lá encontramos a placa no chão,voltei a colocá-la no sítio certo,por volta do km23,aí não estragaram,mas viraram a indicação para o lugar errado,foi reposta a direção correcta,hoje chegámos bem cedo,depois de mais um espectacular duche foi a vês de degustar um delicioso "cozido à portuguesa" no restaurante local,muito bom mesmo.
Agora a próxima deslocação será para fazer o P325.

imgp1956l.jpg


imgp1973q.jpg


imgp1975.jpg


imgp1976.jpg


imgp1978o.jpg


imgp1991n.jpg


Mais FOTOS aqui: https://picasaweb.google.com/jnasalgado/PiaDoUrsoP531052012?authkey=Gv1sRgCOP_ldjEwv3O-QE

Abraços ao Pedro e ao Carlos

JAndrade
 
Last edited:

pedromadrugo

New Member
Boas amigo salgado52,
fico satisfeito que tenhas gostado do "nosso" percurso (oficial) de eleição: P5...
Quando fizeres então o Circuito 325, vais ficar mesmo fã!!
Quando olho para estas fotos magnificas que tiraste, fico mesmo com a certeza de que vivemos numa zona brutal e espetacular... (às vezes a malta esquece-se...) Obrigado pela partilha!
Resta-me agradecer-te muito, pela parte dos BikePatrols, pela atenção que dispensaste às placas... só assim conseguimos ter os "nossos" percursos em perfeitas condições ciclisticas - Obrigado!
Proxima semana vou desafiar o meu team para fazermos o cirucito 325 no feriado.... vamos ver se respondem à chamada!
Abraço!
 

salgado52

Active Member
Viva Pedro,na próxima semana também já à programa,só falta decidir se será para aí,para fazer o tal P325 ou se desta vês vamos até ao outro Centro de Btt da zona centro que fica na Pampilhosa da Serra,dentro de dias ficará decidido.

Abraço
 

tochareca

New Member
Caro colega salgado52 ...
é com enorme alegria que fiquei a saber que adorou o percurso P5 que é efectivamente o nosso de eleição, até pelo facto que sermos nós como bikes patrol , os responsáveis ( 8 manos dum determinado team maravilha cá da zona) pela manutenção do mesmo!!!

Tal como o meu amigo Pedro o disse e muito bem, só tenho é de agradecer em nome de todos, pelo facto de ter tido a amabilidade de resolver dentro do possível as ditas placas que foi encontrando danificadas, e se o formos fazendo frequentemente que no fundo é esse o nosso papel, tudo andará sempre nos "trinques"...;)

È realmente durinho com muita pedra mas é o que predomina por cá e a ela estamos de tal forma habituados que quando nos falaram (como exemplo) dum dos percursos maiores do centro da lousã (cerca de 90 km) o qual já o fizémos todos, ficámos impressionados com a facilidade de "rolar" sem problema algum com estradões de tal forma que mais parecia uma auto-estrada prás bikes!!! ... os manos que nos assustaram no inicio com a lousã se viessem mas era fazer os circuitos que temos cá pra oferecer ... vai lá vai ... adiante!:fpalm:

Sou suspeito, mas ainda não sei se haverá zonas tão belas como as de cá no que toca a paisagens, a singles soberbos, e a "descidas invertidas" de rara inclinação !!! :D ... estou a exagerar ???! ... talvez ... mas sou eu que sou assim e pelas fotos lindíssimas que o meu amigo fez dá pra ficar com uma pequena ideia!!!

Este feriado para mim será impossível, mas os manos do meu team de eleição de certeza que poderão ir fazer mais uma volta do best e caso queiram fazê-lo com companhia cá do people, é só deixarem algo definido!!

se for caso disso, uma boa volta e acima de tudo divirtam-se neste que será o centro de btt mais badalado do país dentro de pouco tempo!!!

um bem haja
Tó Chareca pela "Silva Jeans Team".
 
Last edited:

salgado52

Active Member
Viva Tó,na realidade e após algumas visitas ao Centro de Btt,posso afirmar que realmente tem trilhos bastante diversificados(desde singles brutais a trilhos de pedra e mais pedra)que no fundo é isso que nos dá o máximo prazer de andar de bike,neste caso específico o Btt,fiquei "fan" da zona.

Viva Pedro,após a tomada de decisão,vamos então dia 7 voltar aí para fazer o P325,falta só acertar a hora,mas deverá ser para chegar aí por volta das 8h,até lá boas pedaladas para todos vocês.

Abraço

JAndrade
 
Last edited:

pedromadrugo

New Member
Boas amigo salgado52,

já reuni as "tropas" e parece que estamos no ir quinta feira fazer o nosso circuito 325...
Quanto ao horário.... pois... a malta gosta de xonar.... as nossa previsões apontam para saída pelas 9h00 do centro BTT.
Caso queiram companhia ou queiram vir conosco... digam! o nosso andamento é soft!!
Caso pretendam ir sozinhos! Tudo bem! encotramo-nos no final para beber uma ginjinha no Bar da Pia ok??

bem hajam!
 

salgado52

Active Member
Viva Pedro,se as temperaturas não estiverem muito altas 9h é uma boa hora,agora se estiver como na última 5ª,possivelmente iremos começar mais cedo,vou falar com o pessoal,somos capaz de ir 5 ou 6,ainda faltam algumas confirmações,vamos falando por aqui para entretanto acertar os pormenores,boas pedaladas.

Abraço
 

tochareca

New Member
boas amigos...
hoje fomos 4 manos fazer o percurso 3 ... simplemente brutal além de haver falta de placas em vários sítios dai ser sempre bom pelo menos um de cada grupo, pelo menos, levar GPS!
é um track muito bom e dá pra "chover" pela testa abaixo muitas vezes ... uma vez descido o reguengo, meus amigos ... há que sofrer até ao fim!! mas tá muito bem traçado e recomendo !!!
houve um grupo de malta que chegou a fazer o famoso 325 pois sacaram o track disponibilizado pelo nosso amigo carlos cunha e no final um deles disse-me que tinham gostado do percurso !!! È isso que se pretende ... colegas do pedal satisfeitos!!!
um abraço e até breve

Tó Chareca pela Silva Jeans Team...
 
Last edited:

jplopes

New Member
Boas pessoal da pedrada :eek:

mais um domingo passado a pedalar sobre elas para registo de memória futura. Espetacular mais uma vez. Obrigado por terem cedido o percurso alternativo 325, pois é bem descritivo da realidade.

Só uma dica pessoal. Para mim a descida (mais técnica ... com mais pedras ) do percurso 3 é uma maravilha e foi pena não ter sido incluida, mas não se pode ter tudo ...

Tive outras visões que me lembrou outros dias nas pedras ... vista ao longe da diagonal de Alvados (feita a subir) e com vistas de cortar a respiração. O monte que esconde o polgue de Minde, onde já fui algumas vezes :D

E que tal uma parceria "Porto de Mós - Batalha" para se explorar com mais vigor o empedrado da serra???

De resto tudo impecável. Nada a apontar e tudo a agradecer. Ate uma senhora de idade que preferiu abrir um garrafão de água do luso do que nos dar água da torneira ... dizia que tinha muito hipo.clorito :p

As marcas do percurso são abundantes junto ao centro, mas na serra é melhor munir-se de GPS ... ou então o pessoal perde-se facilmente.

Para repetir e na proxima o percurso 4, para gajos de barba rija ... assumo que em 6/7 horas, dependendo do tamanho do grupo e da cadência pessoal da rapaziada.

até um dia destes. EXCELENTE
 

pedromadrugo

New Member
"Só uma dica pessoal. Para mim a descida (mais técnica ... com mais pedras ) do percurso 3 é uma maravilha e foi pena não ter sido incluida, mas não se pode ter tudo ..."

Boas amigo jplopes!
ainda bem que gostaste do nosso circuito325

Quando te referes à descida do pec3 refereste a qual? Descer a maunça?

Pensámos nissso, mas queriamos um percurso o mais divertido (singlestraks) possivel! ainda estamos a estudar alargar a um ou outro trilho mas não queremos ir muito além dos 40 kms... se não "perdemos os clientes" :):)

Obrigado pela dica!

Boas pedaladas e até um dia destes!

Volta sempre!
 
Last edited:

tochareca

New Member
..." Então e o que fizeste em relação às placas amigo? :tungas: Confirmas que registaste tudo direitinho onde faltavam, depois transcreveste para um e-mail e enviaste para centrodebtt@cm-batalha.pt certo? :musica:... "

Respondendo , só te digo que sim... poderei mencionar as devidas faltas... !! é uma "revisão que se terá sim senhor de fazer, tirar o dia pra isso mesmo, munido de martelinho, plaquinhas (das pequenas, lá está :D) e o respectivos "TÓ - COLANTES"!!! ...

há que marcar um tempo pra repôr e toca a enrolar corrente então de ferramentas às costas!

um abraço
 
Last edited:
Top