Casaco Castelli MANNAGGIA

zefacadas

New Member
Boas,

Estou a pensar comprar o casaco MANNAGGIA da Castelli.
gostava de ouvir opiniões de alguém que tenha um.
Sou um tipo que sua imenso nas subidas, conclusão fico com a roupa interior encharcada e depois ao descer faz muito frio além de não saber nada bem andar molhado.

Penso que com um casaco deste tipo, bastaria andar com um peça de roupa por baixo porque o casaco é indicado para temperaturas entre os 0º e 12º, logo não teria frio mesmo com apenas uma peça de rou+a por baixo do casaco, mas a minha duvida é se realmente a tecnologia usada no tecido do casaco ajuda o suor a sair evitando que se fique encharcado. (pelo menos é isto que eles dizem nas características do casaco, até dois fechos na zona do peito, que podem ser abertos para ajudar a expelir melhor o suor.

O casaco é muito caro, e como não conheço ninguém com um para me emprestar para experimentar ... custa um bocado investir tanto dinheiro e depois o resultado não ser o esperado.

Obrigado :)
 

Ninja

Member
Não conheço o casaco, mas a Castelli é uma marca de qualidade.

Em relação à situação que descreves, para o frio convém usar várias camadas, todas elas com capacidade de "expelir" o suor e fundamentalmente manter o calor do corpo.
Não te serve de nada adquirir um casaco XPTO, quando por baixo vestes uma camisola de algodão.

A mim, o que me acontece é ficar com a roupa bastante molhada do suor, mas o corpo mantém-se quente.
 
O Ninja tem razão, muitas vezes a sensação de "SOPA" é devida às 1ªs camadas. Investe numa camisola interior de qualidade e sintética ou em lã.

Dentro dos produtos castelli eu escolheria:

1ª camada - SG0.6 WIND SHIRT SLEEVELESS ou AIRCO SLEEVELESS
2ª camada - WOOL LONG SLEEVE ZIP NECK ou AIRCO LONG SLEEVE ou SG0.6 WIND SHIRT LONG SLEEVE
Casaco - STELVIO WS JACKET

Não sei que temperaturas de inverno tem a tua zona mas para dar um exemplo ontem aqui estavam 10 e 7 graus com algum vento entre a 16 e as 18:30. Saí com uma camada de manga comprida e colarinho alto com fecho, em poliester não muito grossa (pode ser considerada de media-baixa densidade) e depois um casaco de inverno Scott rc. Em subidas acentuadas e extensas abri o fecho do casaco e mesmo assim suei , a rolar e pequenas descidas/subidas estava muito confortável e nas ultimas descidas longas sem pedalar e com 7 graus já sentia o fesquinho do exterior.
Quando o frio aperta mais acrescento uma camada junto à pele composta por uma camisola interior sem mangas também sintética, passando assim a 3 camadas.
Em frio extremo de 0 graus ou negativos (gelo e neve) , ás 3 camadas ainda acrescento um casaco tipo windstopper daqueles finos para fazer barreira ao vento/chuva/neve. Não compres um destes casacos exteriores de plástico (transparente grosso), compra um respirável senão ensopas e refogas :p .

Importante usar luvas e um conjunto meias ou sapatos ou cobre-sapatos que permitam que não sintas frio nestes membros pois ajuda muito ao conforto geral.

Não esquecer que a humidade e o frio nesta estação impedem que o suor se evapore eficazmente. Esta roupa fica húmida mas não ensopada, é perfeitamente confortável e menos que isto acho ser impossível. Não creio que haja roupa que permita escoar tanto o suor em esforço de modo a que fique seca nem mesmo esse casaco MANNAGGIA que referes. . Não acho necessário um investimento nele tão elevado.

EDIT: Falei em material da castelli porque perguntaste sobre um produto desta marca mas é claro que há muitas outras com equipamento semelhante e preços diferentes.
 

curdius

New Member
Boas!

Eu tenho um casaco semelhante da castelli. O modelo é: http://castelli-cycling.com/en/ products/detail/343/
De qualquer modo também é 100% de tecido windstoper e a indicação de temperatura também é 0 a 12 graus.
Só posso dizer bem. Com dias mais quentes fica realmente quente, mas transpiras muito bem. Uso sempre uma camisola de manga comprida de btt fina da decatlhon por baixo. Ja estive em sintra com 5 graus e é um show. Vou com pouca roupa e não transpiro. Se abrir um pouco que seja fica logo um gelo.
Ah, e suo MUITO menos do que com um impermeável mais fino que seja por cima da dita camisola da decatlhon.
Quando ao preço, comprei em promoção na net, mas mesmo assim foi caro. Não estou minimamente arrependido pois a qualidade paga-se.

Abraço
 

FJOTA

New Member
boas

bikeradar.com/gear/category/clothing/jackets/product/mannaggia-jacket-10-37343

encontrei isto na net, creio que chega para perceber, alem disso só de olhar para o casaco, quase de certeza que chegará, para o frio, mas lá tambem diz que tem pouca respirabilidade, logo, vais suar, ainda nao li o artigo, mas será um casaco mais para o impremeavel do que frio, vou ver.
O pormenor de maior interesse é saber que tipo de ''roupa interior'' usas (camisola :) ) pois será o mais importante, tanto para o frio como para o calor, uma camisola termica é obrigatorio usar, porque está concebida para manter o calor do corpo, e no verão igualmente, facilita a respirabilidade, sem camisola termica tens sempre a dificuldade do suor.

p.s. - este casaco não parece muito para btt, pois tem muito estilo...
 

PeterH

New Member
Na zona de Lisboa quem tem Castelli que saiba é a Lusobike mas eles queixam-se que é difícil arranjar peças, talvez a Castelli seja esquisita com os stocks e a Lusobike como a marca é cara também não investe muito. Estive lá também para comprar algo do género e umas novas calças e fiquei de lá voltar outro dia a ver se já tinha chegado mais peças. Entretanto comprei um casaco da GSG e estou muito contente.
 
Top