Carros estacionados nas ciclovias?Lituânia tem solução!

FMCurto

Active Member
[video=youtube;V-fWN0FmcIU]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=V-fWN0FmcIU#at=13[/video]

Se a moda pega por cá vai ser lindo. :#1:
 
Last edited:

Arpeggio

New Member
Esse amigo queixa-se que os outros pensam que estão acima da lei. E ele? Ou será que passar por cima de carros mal estacionados com um tanque é legal no país dele?
 

kuto

Member
creeeeeeeeeeeeeEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDO!
Aqui na terra, imagino que o Valentim Loureiro fosse colocar portagens na ciclovia, em vez de ter uma atitude dessas... credo
 

joaopaulo2

New Member
Boas, acho que este passar por cima de um carro deve ter sido uma maneira um pouco radical de dizer aos automobilistas que não devem estacionar os carros nas ciclovias, mas de certeza absoluta que nesta cidade a partir daquele dia a maior parte dos automobilistas irão pensar muitas vezes se devem estacionar o carro numa ciclovia, aqui no nosso cantinho à beira mar plantado é que devia haver pessoas dessas para colocar na ordem certos senhores da politica.
Cumprimentos
JP2
 

EZrider

Member
Isso é radical, mas olhem que neste nosso cantinho é preciso fazer qualquer coisa e urgente acerca do comodismo de certa gente.
Eu onde moro devo ser considerado "o otário" que vai estacionar o carro 50 metros mais a frente onde há lugar, porque toda a gente estaciona em 2 fila na rua principal. Não é parar, é estacionar. Cada vez que se passa nestas ruas temos de fazer gincana para poder passar. Ora não era bem feito um tanque passar por ali e esmagar 4 ou 5 carros ? Acabava-se logo a história.:D
 

Barão Vermelho

New Member
Isso é facil de resolver. Comecem a andar com um prego no bolso. De cada vez que um carro mal estacionado vos incomodar, deixem uma "mensagem" na tinta do mesmo :).
Agora fora de brincadeiras (até porque isso seria conciderado destruição de propriedade privada), a melhor forma de combater esse fenómeno legalmente, é ligar para as autoridades competentes sempre que nos deparamos com uma situação dessas. Se eles fizerem o trabalho deles como deve ser, os "espertos" começam a pensar na sua carteira antes de deixarem o carro mal estacionado...
 

Slowpace

New Member
Agora fora de brincadeiras (até porque isso seria conciderado destruição de propriedade privada), a melhor forma de combater esse fenómeno legalmente, é ligar para as autoridades competentes sempre que nos deparamos com uma situação dessas. Se eles fizerem o trabalho deles como deve ser, os "espertos" começam a pensar na sua carteira antes de deixarem o carro mal estacionado...


Como motociclista, deparo-me quase todos os dias com automóveis estacionados nos locais de paragem oficiais das motos.
Já várias vezes liguei à PSP, à EMEL, até mesmo puxei pelo braço funcionários da EMEL para os multares.. e nunca fizeram nada.

Mas já apanhei multa por ter estacionado a moto num lugar de carro, mesmo tendo comprado e pago o papelinho no parquímetro.
Um dia estacionei a moto de forma a que o carro estacionado no local das motos não saia. Pois, encontrei a moto no chão e apesar de ter apresentado queixa à PSP e dado a matricula do carro... quem se &$"%##&% fui eu.
 

mpc

New Member
Penso que o melhor mesmo é chamar a policia. :confused:

Agora para veículos abandonados e em fim de vida, que só ocupam por aí espaço, se calhar dava jeito esta solução!

Seria limpeza geral e o ambiente agradeceria! :D
 
Pelo que li na Net, trata-se de uma acção publicitária simbólica, em que o veículo trucidado pertencerá ao próprio político (se virem com atenção o design do veículo, pela parte da frente, repararão que é um modelo já bastante antigo e por isso pouco valioso)!

E quando o APC passa por cima, podem reparar no pormenor do tanque de gasolina rebentado e de esta a espalhar-se pela rua! Tiveram sorte de ela não se ter incendiado (deviam ter deixado o depósito do carro quase vazio)!

Mas que foi uma boa acção de Marketing Viral, isso foi! :D :D :D
 
Nota-se mesmo que é uma coisa encenada!!!
Se repararem ao minuto 1:07, até se vê uma cunha que está debaixo da roda do carro para que este não recue quando o tanque está a subir por ele!
Primeiro mostram carros espétaculares parados naquele lugar.... mas vão passar por cima de um mercedes com décadas de vida!!!!
 

mpc

New Member
Isto foi uma cena encenada! só para chamar atenção do estacionamento proibido!

Não merece importância nenhuma! :tretas:
 

abelha2

Active Member
Eu acho que merece importância... Serve para chamar à atenção das pessoas do que não devem fazer!

No entanto, em Portugal, desde a falta de respeito das pessoas, à falta de vontade de multar das autoridades, está tudo perdido.

Deixo dois exemplos:

-Ontem estavam 2 policias a "gerir" o transito enquanto um reboque carregava o carro de um acidente, eu alertei os GNR para uns carros que estavam 100 metros mais abaixo parados no meio da rua (estacionar dá trabalho) numa rua estreita e quase a par. Estava um autocarro com dificuldades para passar, e o que fizeram? Foram lá fechar os espelhos do carro para o autocarro poder passar...multar tá quieto.

-Para quem conhecer a zona marginal de gaia, existe uma ciclovia desde a foz do douro, até à zona de Miramar. E também existe um passadiço no areal, até espinho penso eu. Ora eu gostava de lá andar de bike, no entanto, é proibido, e nem de inverno o faço, por respeito às pessoas que lá andam a correr ou caminhar, pois também me irrito com as que caminham na ciclovia com um passeio enorme ao lado. No entanto os Sr's GNR que andam de bicicleta acham-se no direito de lá pedalar, e a par....tive de pedir por favor, para me deixarem passar, pois ía a correr...
Já circularem ali de bicicleta para patrulhar é desadequado, podiam ir com elas à mão...Mas não ainda por cima vão a par...
Isto tudo para dizer, que a generalidade dos portugueses não tem respeito pelos outros, no entanto a própria GNR não dá o exemplo, nem autua quando deve, enquanto que outras vezes implicam com coisas que enfim...
 

SeVeNiKeFaShIoN

New Member
A ciclovia de Braga nem se fala... andar lá é um suicídio!! Carros estacionados em cima da ciclovia não faltam.. entrar nas rotundas temos quase que parar... os condutores não tem respeito absolutamente nenhum...
andei cerca de 1H e 30 e não vi um carro da policia ou um policia na rua... nada... -.-"
 
Top