Capacete: URGE ou URGE?

uuggoo

New Member
Olá.

Sei que não é caso para endoidecer, mas não consigo decidir, pois "eu tenho dois amores...". Necessito de comprar um capacete polivalente e leve. Pratico XC, Trail e um pouco de estrada para endurance. Já me ocorreu comprar os dois! Mas isso não é racional...

As escolhas finais são URGE SUPATRAIL (https://www.urgebike.com/index.php/collection/supatrail) e URGE SERIALL (https://www.urgebike.com/index.php/collection/seriall).
Entre estes dois, qual escolheriam? :)

SUPATRAIL:
supatrail_11.jpg


SERIALL:
2.jpg
 

Joseelias

Well-Known Member
Considerando que vivemos num país bastante quente iria para o Seriall que me parece mais arejado. Posso não ter visto bem mas o Supatrail não oferece nada a mais que o Seriall excepto o peso inferior em cerca de 60g.

Penso que o argumento de venda do Supatrail será a sua estética um pouco discutível (questão pessoal) e o facto de ser feito com mais materiais reciclados para as pessoas mais sensíveis a essa questão.

Seja como for aconselhava a experimentar antes de comprar se possivel. A menos que o ajuste destes capacetes seja algo do outro mundo, ou se tenha a sorte de a nossa cabeça ter a forma do design, comprar um capacete sem experimentar pode tornar-se numa escolha desconfortável. Já pus na cabeça vários capacetes, e independentemente do preço alguns não usaria nem que mos oferecessem pois não assentavam bem na minha cabeça. Um bom ajuste é muito importante para a segurança.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Eu tenho o Supertrail e posso recomendá-lo. Um capacete com boa qualidade, arejado q.b. e bom sistema de fixação.
Destaco no entanto o conforto. De todos os capacetes que tenho, é sem dúvida o mais confortável.
 

uuggoo

New Member
Comprei! Supatrail, na Chainreactioncycles, por 67€.
Reconheço que arrisquei ao encomendar sem experimentar - a hipótese de devolução deixou-me dormir mais descansado. Até houve grande expectativa quando o experimentei pela 1ª vez!! :D Mas serviu perfeitamente! :) Nunca senti um capacete tão confortável e ajustado (já tive um Giro e, depois, um Met).
Gostos não se discutem, mas adoro este capacete - cada vez mais.
O facto de ter vindo acompanhado com um saco de transporte, um 2º kit de almofadas (será esta a designação?) e autocolantes mostra que a marca quer clientes satisfeitos.
Agora até estou a pensar comprar também o Seriall!!! xD
Agradecido a todos os que aqui participaram! Boas voltas!
 

Joseelias

Well-Known Member
Ainda bem que o capacete te serviu. Normalmente esse conjunto extra de almofadas que os capacetes trazem têm uma espessura diferente para quem precise de mais ou menos almofadado. Podes é contactar a marca sobre como conseguir almofadas de substituição quando essas envelhecerem. Há marcas que até as substituem gratuitamente. Pode ser o caso dado a gama desse capacete.
 
Top