Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

rkixa

Member
Como eu costumo dizer o capacete é como o preservativo, mais vale tê-lo e não o usar do que precisar dele e não o ter! :D
 
Lembro-me do tempo em criança que andava de bicicleta sem capacete, ia jogar a bola de bicicleta, ia para a escola de bicicleta, cheguei a mascarar-me de policia e dois amigos de irmaos metralha e fomos todos de bicicleta para a festa num bar, bike toda decorada à lá carro da policia e tudo!

Andei MUITO sem capacete, fiz voltas de 30kms sem capacete.

o primeiro abre olhos: SINTRA. Pura e simplesmente nunca mais o tirei!
 
L

lower

Guest
pessoal por favor ajudem-me nisto

file:///C:/Users/Rafael/Desktop/forum%20sp.exe
 

TiagoMAIAC

New Member
Pode ser o penico mais feio que existe, mas no dia em que se vai de "mortal encarpado" ao chão o ''penico'' pode ser a diferença em sairmos de lá pelo nosso próprio pé ou ter o azar de ficar a comer por uma palhinha para o resto da vida.

Todos conhecemos historias, e os que não conhecem abram os olhos que tudo pode mudar num segundo.

Aqui à umas semanas andava um chico esperto em Sintra sem capacete. A desculpa dele: Por fazer enduro (Motocross) tinha uma noção muito mais alargada das coisas e que não era o capacete que o ia proteger.
O que me chateia nisto tudo é que este tipo de pensamento pode arruinar uma coisa que todos fazemos para nos divertirmos.

Cumpz.
 

bb cunha

New Member
No grande malho que dei em Julho de 2013 se não fosse o capacete a coisa teria sido muito pior. Ah, e também ando sempre com luvas e com óculos (nunca se sabe quando uma pequena pedra pode saltar para o olho).
 

alupo

New Member
uso quando vou para a montanha ou em exercício de velocidade, mas quando vou para o trabalho nem sempre o levo, preguiça talvez.
 

Péleve

New Member
Capacete sempre!
Não resisto a contar o sucedido ao meu filho.
Resolveu ir pelo passeio da avenida, nas calmas, porque ia só a casa de um amigo passar um pedaço da tarde.
Sentiu a cabeça raspar num ramo de árvore, mas nem ligou.
Uns metros mais abaixo perante olhar atónito de tal amigo, deu-se conta que tinha um corte no couro cabeludo e uma sangria que não parava.
Resultado: 14 pontos e uma cicatriz de mau aspecto. Agora adoptou uma gadelha que mete impressão, para esconder aquilo.
O capacete ia pendurado no guiador, era verão..
Não é preciso ir depressa ou pelos calhaus, para a coisa correr mal.
 

robertomoreira

New Member
Boas...
Eu também ando sempre de capacete,embora ache que existem "passeios" de Domingo que vamos nas calmas pela marginal a ver o mar e o capacete não fará tanto sentido mas...e agora contar um episódio.

Na sexta feira passada fui dar uma voltinha pela beira mar(Foz do douro) e chegando ao farol quis hidratar um pouco e beber um pouco de água,como levo mochila de hidratação apenas tenho de pegar no "tubinho" da água mas aproveitando para esticar um pouco os braços tirei aos mãos dos punhos e fui a beber uma água e a pedalar(coisa que faço normalmente),não é que o vento prega uma partida e dá-me uma "lapada" e quase que ia ao chão,por pouco não me "esbardalhava" e sem que estivesse a contar podia ter-me magoado,por isso,seja a lazer ou algo mais a serio é preferível usar o capacete...

Abraço ;)
 
Top