Canyon Ultimate CF PARTIDO [Censurado do blog da Canyon]

Atmos

New Member
Foi já há quase dois anos que o meu quadro Canyon partiu e até hoje nunca obtive respostas positivas ao pedido de garantia.
Na passada quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, por volta das 23h30, publiquei no http://canyon-portugal.blogspot.com/ a minha ultima reclamação sob forma de "protesto", este post foi prontamente removido pelo Sr. Paulo Alves. No dia seguinte, por volta das 8h40', fui contactado pelo Sr. Paulo Alves via e-mail, com a desculpa de o post ter sido "arquivado por questões legais e de segurança". Levando-me assim a crer que o blog a cima indicado, serve apenas para uso exclusivo de "proprietários de canyon's felizes"...

Fica aqui o que publiquei no http://canyon-portugal.blogspot.com/ e esperando que a Canyon não resolva "ptrocinar" um moderador para que o caso torne a ser "abafado"...

------------------------------------------------


"Quadro CANYON ULTIMATE CF (2008 ) PARTIDO

p4010175.jpg


dsc04341bs.jpg


(30 de Março de 2008)



Com a nova tecnologia à disposição da humanidade é muito mais fácil informar-nos sobre temas do nosso interesse, o resultado dum jogo de futebol duma qualquer equipa no record, cãezinhos para adopção no canil municipal... E quando queremos comprar uma bicicleta e não confiamos no "senhor da loja" perto de casa, ou porque vende caro, ou porque não é simpático, ou por pensarmos que "já tem dinheiro suficiente e nos tá a querer roubar", procuramos melhores preços na net, aí encontramos a CANYON, vinda de terras germânicas, e com bicicletas "incríveis" a preços realmente inacreditáveis.

Inacreditável, também, é a forma de como esta marca trata os seus clientes quando estes tem um problema num quadro de carbono com cerca de 15 dias, e menos de 100km de utilização. Normalmente nos tiramos fotos com aquela velha máxima do "para mais tarde recordar", eu tirei "para mais tarde alertar".


Dados Importantes:
Bicicleta Canyon Ultimate CF 7.0 adquirida em Fevereiro de 2008, entregue a 13 de Março e cujo quadro quebrou numa queda para o lado, onde o shiffter Sram X9 embateu e danificou o quadro, partindo-o, no dia 30 de Março do mesmo ano.
Após contactar a marca, e de uma luta de quase dois anos para conseguir uma garantia, que foi remetida para o tão útil, sincero e generoso programa de "Crash Replacement", ideia inovadora da CANYON, pois mais nenhuma marca disponibiliza este programa ao cliente. Programa, este, onde o cliente pode ter um quadro novinho a estrear por apenas metade do valor do mesmo, e que abrange "quedas" e/ou "acidentes". É realmente muito bom para quem parte um quadro uma queda ou acidente poder adquirir um quadro igual por metade o valor, o mesmo não se pode dizer quando um quadro quebra em situações não consideradas "normais" de acidente ou queda grave, como é descrito no site, não ser remetido para a garantia, mas sim para este mesmo programa.

Passando a citar o site oficial da marca (www.canyon.com): " Em caso de acidente ou queda grave, as forças absorvidas pelo quadro podem levar a uma quebra estrutural em utilização posterior. Com o nosso programa “Crash Replacement” oferecemos-lhe a possibilidade de substituir o seu quadro Canyon danificado, a um preço reduzido. Esta oferta é válida até ao terceiro ano após a data da compra. Receberá o mesmo quadro, ou similar, da nossa gama actual, a metade do preço."


Após largas dezenas de fotos tiradas, outros tantos e-mails e chamadas, para o Exmo. Sr. Paulo Alves, carta para o mesmo, carta e envio de quadro para a Alemanha para a fabrica da Canyon, onde mais tempo e dinheiro foram gastos em vão, quando desde inicio o representante da marca e a própria marca se mostraram desinteressados pelo caso.

Por fim, só o que me agradecer ao Zé Diogo (Ferreiraactiva.org) pela ajuda, ainda que em vão, na tentativa de chamar a marca à sua responsabilidade de cobrir a garantia... bem como alertar quem tenciona cair no mesmo erro de adquirir um quadro ou bicicleta CANYON....


POR FAVOR, NA ALTURA EM QUE PRETENDER INVESTIR O SEU DINHEIRO, INVISTA-O NUMA MARCA SÉRIA E QUE LHE DÊ GARANTIA, NÃO SEJA MAIS UM A CAIR NESTE ERRO... (que é esta marca/empresa).


p4010164.jpg


p4010163.jpg


dsc04340s.jpg




Com os melhores cumprimentos (e esperança que não exista qualquer tipo de censura por parte dos administradores deste blog),

André Machado (proprietário duma CANYON ULTIMATE CF 7.0 com o quadro PARTIDO)



--------------------------------------------------------


E por fim o e-mail do Sr. Paulo Alves:


Caro André Machado,


Vimos o texto que publicou no Blog.

Mais uma vez, lamentamos que não conte todos os detalhes.
As acusações feitas são graves.

Exigimos um pedido de desculpa.

O seu texto está guardado por razões de segurança e legais pois fazem prova do publicado e assim evita que altere o conteúdo do mesmo.

Tentámos sempre resolver a questão da melhor forma, inclusivamente oferecer alternativas.

Se não compreende que o sucedido não é abrangido pela garantia, lamentamos.

Não pode é acusar-nos daquilo que refere. Não corresponde à verdade. Pelo menos, o que publicou omite muitas questões.

Aguardamos o seu pedido de desculpa acerca desta situação.


Ao dispor,

Paulo Alves

Canyon Portugal
922 127 885
3ª - 8h00 l 12h00
4ª & 5ª - 14h00 l 18h00
6ª - 8h30 l 18h00

Service Center:
Estrada Cruz de Montalvão, 32
6000-310 Castelo Branco
FAX: 272 088 248

http://www.canyon.com/
portugal@canyon.com
Skype: portugal_canyon
Hi5: Canyon Portugal
Twitter: Canyon_PT

------------------------------------------------------

Se tiverem dúvidas, estou disposto a esclarece-las!


Abraço,

André Machado
 
Last edited:
Boas caro Atmos

Não venho aqui julgar-te, mas pelas fotos e pela rodagem que levo disto, está nas fotos para quem quer ver que o quadro não partiu, mas sim, foi partido.

Consequência disso, nenhuma marca, seja ela qual for, assumiria um dano igual ao que apresentas, porque os factos são mais que evidentes.

cumprimentos & peace
 
Last edited:

Atmos

New Member
Carabinieri,

o problema é que não foi uma queda em rochas nem nada, simplesmente foi uma queda para o lado, como mostra na foto e o shiffter é que fez esse dano no quadro, e não "causado por uma queda lateral e posterior embate em alguma rocha"...

É inadmissível um quadro com pouco mais de 15 dias ficar inutilizado por isto...


Abraço,

André
 

fitibomba

New Member
Boas!

Realmente só posso concordar com o carabinieri. Se a marca cobrisse esse tipo de danos ao material seria óptimo sem dúvida! Mas infelizmente nota-se que o material sofre um abuso para o qual não foi concebido.

Agora esse programa “Crash Replacement” à primeira vista parece-me sim uma falsa publicidade já que não te safou desta história toda. Mas também desconheço-o portanto é estar a opinar sem fundamentos.

Resta-me desejar-te boa sorte nesta autêntica "cruzada"!

Abraço
 
Sim Atmos, compreendo perfeitamente a tua frustração e ate tira a vontade de vontade de pegar na bike de novo.

O local onde está danificado, nem é dos piores a nível de tensão ( apesar de qualquer parte do quadro sofrer a tenacidade do uso) mas na minha optica não te oferece risco de quebra, podes continuar a andar nele que isso não parte por aí.
Já que tens o € gasto, continua a andar nela, e rentabiliza ao máximo, e repito, ela não parte por aí, contudo ao fim de cada volta faz uma inspecção a esse local e verifica se estala mais ( o que duvido).

Cumprimentos

PS: apesar de nao serem da mesma marca, só para teres uma ideia do que isso pode sofrer ate partir
http://www.youtube.com/watch?v=-lsDXEEUlRE
 
Last edited:

pre_historico

New Member
parece-me que não foi uma utilização normal (suportar o tipo de forças para as quais o quadro está concebido) que provocou esse buraco.

esse quadro ia sempre partir com essa pancada; tivesse 1 dia ou 10 anos.

o quadro não tem nenhum defeito, não foi concebido para levar uma pancada lateral de um objecto contundente; é demasiada pressão por cm2

o carbono é assim mesmo
 

Atmos

New Member
Carabinieri, claro, mas o problema é que não comparo a "pancada do shiffter" com umas boas marteladas, e apertas o quadro e sentes que ele "dá"... logo o que podemos concluir que o carbono da Canyon não é da melhor qualidade?!

Quanto à utilização, foi normal, eu não tinha feito nem 100 km com o quadro.


Abraço,

andré
 

RicardoTerminal

New Member
Nestas condições acho que nenhuma garantia, seja de que marca for, te dará outro quadro. Eu por acaso até já parti um quadro BH em aluminio e a garantia funcionou, mas não foi nada como o teu, o meu foi por defeito de fabrico!!
 

Kamoes

Active Member
Melindroso, este carbono!

Meus senhores, também acho que o Carbono tem razão... e que ao não ser feito para isso, pode partir porque é da construção do carbono ser assim!

Só uma pergunta, que tipo de queda para o lado foi? A bike estava parada, e caiu? Ou ia com alguém em cima? E partiu?

É inconcebível um quadro de carbono partir assim, penso eu! Se a marca diz que não é defeito de fabrico, nada há a fazer! Mas para mim, partir um quadro por causa duma burrice destas, tem de ser erro de fabrico!

Enfim...

Amigo, trataste de tudo com a Canyon Portugal? Ou contactaste a Canyon na Alemanha?

Um abraço ;)
Marco Camoes.


PS: Eu, pelo menos, não tiinha vontade de andar mais naquele quadro, agarrava na marreta e partia-o todo! Que se lixe o dinheiro! :mad:
 

FDura

Utilizador Banido
Eu recentemente adquiri também um quadro de carbono de outra marca (ROSE – Alemanha) que me oferece durante os primeiros 2 anos um sistema que se partir o quadro por aselhice ou acidente poderei adquirir um novo por metade do preço.

Antes de me virar para o carbono pesquisei muito os prós e contras e do mesmo e lembro-me bem de verificar em todas as marcas que a garantia não abrangia qualquer tipo de queda, pequena grande ou o que fosse, ai não é só essa marca que tem essa politica.

Deverá ser uma frustração muito grande acontecer um problema desses, ainda por cima sendo a bike tão recente, mas aí as garantias são muito explícitas.

Eu estou sujeito a que me aconteça o mesmo, pois tenho as manetes de travão muito baixas e em caso de queda vão bater lateralmente no quadro e na certa danifica-lo, mas não encontro outra posição confortável para alterar a posição das mesmas, espero que não tenha nenhuma queda dessas, mas já sei que se tal acontecer não tenho hipóteses com a garantia.
 
Citando: Nestas condições acho que nenhuma garantia, seja de que marca for, te dará outro quadro." Concordo plenamente, se a situação fosse: eu ia a andar, passei numa rocha em andamento e o quadro partiu... eu dizia, acho que tens direito a um novo... agora a cair, fosse para o lado ou para tras ou para a frente, parado ou a andar, não é uma situação para a qual o quadro foi pensado de desenvolvido, como disseram acima, qq vértice mais aguçado exerce muita pressão numa pequena área...

Agora que é chato, é... mas há n motivos para a marca se por fora, o teu foi má utilização clara.

Citando novamente outro colega do pedal: "o quadro não partiu, mas sim, foi partido"
 

Kamoes

Active Member
Amigo FDura, o mais simples será usar mais umas anilhas por baixo do avanço!
Assim ele sobe, e as manetes já não batem!

Se for possível claro!

Um abraço ;)
Marco Camoes.
 

pre_historico

New Member
não é o carbono que tem razão, é a lei da física

o carbono são muito boas na resistência à torção, tensão mas é péssimo na compressão
 

Atmos

New Member
Kamoes,

Foi queda para o lado estava praticamente parado a encaixar o pé e um tipo desequilibrou-se e deu-me um ligeiro toque, eu também me desequilibrei, já não consegui desencaixar e puff... (note-se que peso 58 kg)

À queda que foi, o dano que o quadro apresenta, não é admissível... Imagino se fosse fazer o mesmo que no vídeo, das "marteladas" no cannondale, que o carabinieri colocou aqui.


Abraço,

AM
 

Marko_Pinho

New Member
A meu ver se a marca ja disse que não te dava garantias disso visto qeu foi "má utilização" isto é não foi nenhum defeito do quadro mas sim uma "coisa" que lhe bateu porque "bater mais no ceguinho"???

O melhor mesmo será mandares reparares o quadro (não deve de ser nada por ai alem em termos de €€€) e depois ou o vendes ou ficas com ele e tens o assunto arrumado, assim como tas nem garantia nem bike para andares tens.

É só a minha opinião, espero que não leves a mal as minhas palavras ;)



PS: Não sou possuidor de bikes Canyon mas sim Specialized por isso não estou a defender ninguem!!!!!! :D
 

ziggy27

New Member
Amigo Atmos,
Estou plenamente solidário contigo, é inadmissível que um quadro concebido especificamente para utilização em BTT parta devido a uma simples queda para o lado. As marcas deveriam assumir estas situações como defeito de fabrico, caso não o façam deveriam colocar uma advertência aquando a compra dos mesmos, que estes apenas servem para colocar numa montra a enfeitar ou para fazer estrada, pois no monte pode saltar uma pedra, raspar simplesmente no mato, etc e o quadro simplesmente rachar ou partir!!!! Inadmissível!!!!

Estas marcas deveriam ser processadas por publicidade enganosa....
 

HR

New Member
Viva,

Apesar de fustrante tem a sua logica não te darem garantia pois foi originado por queda e não por má construção do mesmo... o que eu faria, seria recorrer a casas que fazem arranjos em quadros de carbono para voltar a andar tranquilo e nessa altura descaracterizava todo o quadro retirando toda e qualquer publicidade à marca!

Se não conheceres e tiveres interesse de onde se faz este trabalho diz qualquer coisa que arranjo-te o contacto!


Quanto ao risco de isto acontecer, existe e pode ser evitado com umas protecções de borracha que existem para prender ao quadro.

Abraço,
HR
 

pre_historico

New Member
eu não sou uma sumidade do btt mas parece-me que é de conhecimento geral que o carbono tem um problema na resistência à compressão (muitos kilos por cm2).

já vi mais que um post de indignação por esse mesmo facto; será que só agora é que descobriram que o carbono não se aguenta à bronca com pancadas dessas (e de outras)???
 

pepelento

New Member
Manda reparar o quadro e isso fica como novo. Há um tipo no algarve que faz modificações nas Harleys que trata disso. Assim como estás só te chateias e não andas na bike...
 

fox77

New Member
realmente a cannyon poderia ter tido outra atitude na minha opinião ao preço que custam as bicicletas partir um quadro por bater numa rocha??para a cannyon não irai ter mt custos e ma publicidade ja não se livra...estes casos falam-se aos amigos e aos amigos de amigos...ma publicidade por meia duzia de tostoes pra fabrica é de se evitar mas cada um sabe de si ...
 
Top