Canyon Nerve XC9

paulo_martins

New Member
Viva, boa tarde.
Como o titulo indica, estou a equacionar a compra de uma XC9. Ao que consegui apurar tem uma relação preço qualidade imbativel, como de resto é apanágio das Canyon. Contudo neste momento estou com uma ou outra questão, pelo que gostaria de algum feedback de quem já tem experiência com as Canyon e em particular com as Nerve XC.
Quanto ao metodo de pagamento, pode ser efectuado por transferencia bancária ?, os prazos indicados são realistas, oui pelo contrário há muito atrasos ?
As vossas experiencias quanto às garantias, como têm sido ?

Noutra perspectiva.
Como muitos de nós, não consigo fazer passeios sempre a descer, por isso é importante saber como sobe e rola a bike. Ao que li na Solo Bici deste mês ( foi mesmo oportuno ...) as Nerve terão alguma tendencia para "bombear" muito. Confirma-se? dá aquela sensação de ir sempre a abanar, ou é coisa que o propedal resolva ?
Pelo peso (11,250kg ) diria que não deve ser muito carraço, mas muitas vezes o peso não é tudo, pois o feeling da bike a andar pode fazer a difierença... que me dizem ?

Peço-vos que me digam de vossa justiça.
Obrigado e um abraço a todos
Paulo Martins
 

grade

New Member
Boas Paulo,

Tenta aqui ao lado no espaço dedicado às canyon.
Deve ser mais fácil obter feedback por lá do que por aqui.

De qualquer forma, o ensaio da solobici diz que a bicicleta não tem a sensibilidade de uma camber ou de uma trance, mas que em termos de sistema de suspensão, por se tratar de um horst-link garante elevados níveis de tracção a subir. Em termos de bombeio não me parece que tenham colocado a questão dessa maneira. SE fores ver o que dizem da trance, por exemplo, essa sim dizem que bombeia por todo o lado..!! Mas de qualquer modo, em bikes com sistemas de suspensão equipados com pro-pedal, parece-me que a questão do bombear é relativa...há um mecanismo que elimina quase totalmente esse "defeito".

Espero ter ajudado!
 

paulo_martins

New Member
Viva.
Obrigado pela resposta. É verdade, ontem comprei a Solo Bici e é como dizes, não terá a mesma eficácia de uma Factor a pedalar, mas com um rp 23, talvez as coisas se controlem mais facilmente.
P
 

paulito

New Member
eu adquiri uma nerve xc8 de 2010 em setembro passado.
sim o pagamento pode ser feito por transferencia bancaria e os prazos que eles indicam custumam ser realistas no meu caso até chegou antes.
quanto á garantia ainda não tive problemas por isso não utilizei.

para quem vinha de uma rigida tive de me adaptar mas estou contente com o seu comportamento em subida quer a nivel de tracção quer de bombeio e ando quase sempre com o propedal desligado.

espero ter ajudado em alguma coisa mas lembro que é só a minha opinião e não valerá de muito.
 
Top