Cannondale Slate (Ciclocross)

grouk

Member
eu tou a usar 40/32 se for para ciclocross, ja andei co 40/40 para uma ou outra aventura. sobe quase tudo com 40/40 mas doi um bocado. estou usar um desviador 105 caixa media para a cassete 40 tem que se inverter o parafuso B ou usar um road link
 

nunokas

Member
Sim, com shimano tem que ser com road link.
Nozes, sim, estes grupos optimizados para cross/Gravel como o Apex1, rival 1 e force1 trabalham perfeitamente com as cassetes de 11v.
 

Skyforger

New Member
A melhor forma de perceber é mesmo experimentando. Isto de vender coisas como verdades absolutas sem questionar, experimentar ou dar o benefício da dúvida acaba por ser apenas preconceito.

Montei há pouco tempo uma "coisa" com um quadro de ciclocross, em modo singlespeed e tem sido um gozo enorme andar naquilo. Para além desta, tenho uma bicicleta de btt, tenho uma bicicleta de estrada, mas acreditem que nenhuma se substitui, apenas se complementam. A bicicleta de ciclocross, gravel, ou o que lhe queiram chamar dá-nos toda uma nova perspectiva e liberdade de movimentos. Mais rápida, mais ágil, mais polivalente, mais divertida. Claro que não é bicicleta para enfiar em trilhos técnicos, mas é o ideal para devorar estradões e trilhos menos acidentados. E sim, o guiador faz diferença e traz vantagens face a uma BTT pura...assim como a forqueta rígida, assim como a geometria do quadro, assim como o pneu mais estreito...etc..

Defendo mesmo que, para quem só pode ou quer ter apenas uma bicicleta, a tal que faça tudo, uma bicicleta deste género é a escolha mais sensata.
 

Skyforger

New Member
Estava a falar de uma maneira geral e não em relação a este modelo específico. Estava a referir-me a algo que foi dito lá para trás em que se afirmava que uma bicicleta com forqueta rígida será mais lenta off road, quando, na verdade, não o é, salvo se estivermos a falar de trilhos cheios de pedra ou mais técnicos.

Relativamente a esta bicicleta em particular, acho que a linha que a separa de uma BTT propriamente dita é muito mais ténue do que quando comparada com uma ciclocross ou com as tais gravel rígidas. Nunca experimentei nenhuma com o conceito desta Slate, logo não posso opinar.
 
Top