Cannondale Rize // Redux

Huggoo

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esta excelente, estou a pensar seriamente em fazer o mesmo, apenas lixar, retirar as imperfeições e deixar o resto acontecer

Parabéns, pelo projecto
 

duchene

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acrizemarao.jpg


76km muito duros, mas mecânicamente perfeitos, numa Cannondale Rize que está melhor do que nunca!
 

Colónia

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Espetacular, tanto a bike como esses sítios. Continuo na minha que essa Cannondale ficava bem com uns autocolantes pretos ao estilo da minha Lapierre pro race 400. mas também sou suspeito, pois toda a gente me diz que a minha Epic ficava bem com autocolantes da Specialized e eu para já não quero pôr... boas pedaladascom a máquina!:D
 

essence_s

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Engraçado como uns cabos e espirais azuis vestem um quadro despido tão graciosamente!
Apesar de ter estado em repouso 1 ano, acho que valeu a pena "voltar à carga" e dar realmente uma oportunidade a este magnifico quadro!
 

RitxPT

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Simplesmente magnifico, a combinação de cores fica ai bastante bem.

Como se porta o Kenda á frente? Qual o modelo já agora.

Cumps
 

duchene

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Colónia:
A decisão de não colocar autocolantes prende-se sobretudo com a questão prática de, sem eles, ser muito mais fácil polir o quadro de tempos a tempos, restaurando este aspecto fantástico.

essence_s:
A ideia foi mesmo criar um apontamento de cor que, apesar de simples, tivesse um impacto positivo na montagem. E será este o único acessório colorido a integrar a montagem.

RitxPT
Obrigado pelo elogio.
Os pneus são os Kenda Karma 2.1 Kevlar. Para as minhas tiradas maratonistas considero-o ideal. Peca apenas por ter pouco apoio lateral em piso muito solto, como seja o areão de granito. Em todos os outros terrenos tenho total confiança no pneu, dentro do meu andamento que é baseado na regularidade.

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Por falar em montagem, e para os mais curiosos, aqui fica a lista completa:



Cannondale Rize Redux

Quadro: Cannondale Rize MKI - 130mm com amortecedor Fox RP2
Grade de bidão: Cannondale Immix
Forqueta: Cannondale Lefty XLR 120mm
Rodas: Montagem pessoal com cubos DT Swiss 240s e upgrade 36 dentes + raios Sapim CX-Ray + aros DT Swiss XR400
Pneus: Kenda Karma 2.1 Kevlar + câmaras de ar Planet-X light + líquido Joe's NoFlats
Apertos de Roda: Halo Bolt-on
Avanço: Leonardi Racing OPI 110mm
Guiador: KCNC SC Bone Low Rize
Punhos: EsiGrips Chunky
Aperto de espigão: New Ultimate
Espigão: Thomson Masterpiece Setback
Selim: Fizik Arione CX Carbon Braided
Manípulos: Sram X0 Rotativos
Desviador dianteiro: SRAM X9
Desviador traseiro: SRAM X9
Pedaleiro: FSA Afterburner com aranha em carbono / 3 pratos / BB30
Pedais: Xpedo M-Force 8 CR
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: SRAM PG-971
Travões: Formula Oro K18 polidos + discos Formula 180F/160T
Kit hidráulico: Jagwire Hyflow
Kit de espiral: Jagwire Ripcord

Tudo junto, resultou na belíssima montagem que puderam ver nas imagens... :eek:
 

essence_s

New Member
Também gosto muito desse pneu, uso-o á frente e só escorrega um pouco se estiver muito cheio e assim em piso mais solto, em curva.
Só tenho pena deles terem desaparecido, especialmente ao optimo preço a que se arranjavam! Podes ainda monta-los convertidos para tubless , caso os aros que tenhas assim o permitirem.
 

duchene

New Member
Por gostar particularmente deste modelo, na altura que uma conhecida loja on-line fez liquidação, comprei logo 6. Tendo em conta que faço rotação dos pneus e cada um dos da frente ainda faz uns bons quilómetros atrás, tenho pneus para mais uns 3 anos. :)

Não sou adepto das conversões a tubeless, por isso não é uma opção que me interesse explorar...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A tua bike ficou espectacular!

Por acaso ponderaste "descascar/polir" a Lefty?

Não sei se ficava melhor ou pior (possivelmente até ficava pior), mas não devem haver muitas por aí...

Um abraço

ny12xx
 

duchene

New Member
Obrigado pelo elogio e pela sugestão ny12xx. :)

A lefty polida ficava obviamente um espanto, embora corresse o risco de o conjunto ficar polido demais. Mas era uma questão de assumir o "bling".

Mas para já não avanço com essa opção por vários motivos. O primeiro prende-se com o facto de a forqueta ainda se encontrar em garantia, e por isso não quero fazer alterações que a invalidem. Depois surge a questão técnica, uma vez que polir implicava destruir a actual pintura que se encontra em óptimo estado. Para finalizar, e para ser bem feito, implicaria desmontar a forqueta na totalidade, o que posso deixar para alturas de uma revisão mais profunda.

Não digo que o futuro da Lefty possa passar por aí, mas para já ficará como está. Além do mais, vou ter com que me entreter nos próximos tempos, com novidades do lado da estrada...

Assim sendo, já chega de mimos para a Cannondale. :D
 

zanetti

New Member
O avanço parece me um jonhy boy certo ? importas te de descrever o processo involvido no decapamento e polimento sff , espetacular ,parabens .
 

duchene

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zanetti
O avanço é um johnny. Sem boy.

O processo já o tinha descrito anteriormente > aqui.

É moroso, mas o resultado final compensa...
 

Jocas22

Active Member
belo projecto. Estava a ler tudo do inicio e está por lá algures um sitio onde referes que a garantia não se transfere em caso de venda. É um erro que aparece imenso por aqui. Tarde demais pro caso, mas fica a correcção

Artigo 4o - Direitos do consumidor
1 – Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que
esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada
do preço ou à resolução do contrato.
2 – Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro
de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel,
num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
...
6 – Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.
(A redacção dos ns. 2 e 6 foi dada pelo Decreto-Lei no 84/2008, de 21 de Maio, com entrada em vigor 30 dias após
a data da sua publicação.)
 

duchene

New Member
Jocas22,

O que transcreves aplica-se à garantia legalmente obrigatória na União Europeia, que é de dois anos. A garantia vitalícia da Cannondale é uma cortesia da marca que cessa aquando da transferência do quadro/bicicleta do dono original para um terceiro.

No meu caso os dois anos de garantia legal já se encontravam esgotados quando adquiri o quadro a um particular, pelo que a situação que descreves não se aplicava. De qualquer fica o alerta para outros companheiros do fórum que possam estar abrangidos pela garantia legal e em situação similar.
 

hugo_frade

New Member
Grande trabalho para um resultado original e de muito bom gosto! Parabéns!
Quanto tempo será que esse brilho aguenta assim?
 

duchene

New Member
Essa é uma boa pergunta Hugo, cuja resposta não conheço nem tampouco é linear, porque depende muito do tipo de utilização e dos agentes agressivos que possam interagir com o quadro.

Certo é que, em cerca de duas horas, é possível voltar a polir o quadro à condição original, o que representa um investimento de tempo aceitável na manutenção do aspecto interessante da bicicleta.

Tal como qualquer outro acabamento, este tem as suas vantagens e desvantagens. Há só que as ponderar e decidir para que lado pende o prato da balança!
 

Cirus

Member
Deixa-me apresentar-te os meus cumprimentos, pela dedicação, empenho, originalidade e bom gosto do projeto.

Ainda, e talvez mais importante, louvar a forma cuidada como escreves. É um prazer ler português bem escrito.

Por fim dizer-te que tens "olho" para a fotografia. Resiste ao lightroom e/ou photoshop. Elas "falam" por si só.

Fui ao endereço que tens em whatermark e apenas vi uma página de entrada. Estará em construção?

Continua a dar-nos o privilégio de seguir o teu post.

Parabéns.
 

red46

Member
Boas.

duchene, poderias dizer qual é o suporte de oficina que usas(fotos de montagem da bicicleta)? E qual é a tua opinião sobre ele?

Cumprimentos
 
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