Um pequeno update com algumas coisas que entretanto vêm a caminho.
Consegui encontrar novamente os Kenda Karma 60TPI a um preço muito convidativo. Menos de 15€! Assim, vieram de uma assentada 4 pneus, que deverão calçar a Rize nos próximos milhares de quilómetros. Como sempre, coloco um pneu novo à frente e passo o que estava à frente (normalmente com cerca de meio piso) para trás. Assim maximizo a duração de cada jogo de pneus ao máximo. Numa altura que se vulgarizaram os pneus a 30 e 40 euros cada, satisfaz-me bastante a economia que consigo especialmente porque não faço compromissos em termos de utilização. Este jogo já fez a Douro Bike Race, já andou a ser massacrado sem piedade no xisto de Valongo, já passeou por Chaves e Espanha e ainda não me deixou ficar mal.
E isto com a vantagem de, para mim, os Kenda serem pneus para todo o ano. Basta adequar, como em seria de esperar, um pouco a condução nas alturas mais chuvosas. Ainda no domingo andaram a fazer trial na descida das antenas de Vandoma para Baltar. Descida assustadora, mas sem sustos...
--
Outro upgrade que acabou por vir de arrasto foi o já falado kit do mecanismo de engate do cubo Dt Swiss com 36 pontos de contacto. Os 240s são algo "pastelentos" nas zonas mais técnicas e acredito que melhorem com este upgrade, palavra de quem entretanto já fez a conversão. Domingo já devo conseguir aferir pessoalmente das vantagens existam.
--
No plano funcional esta nova versão da rize conta com 250km feitos no último mês e que serviram essencialmente para aferir do completo funcionalismo das partes. Vou agora ponderar a desmontagem, após a maratona de Capela, para fazer os acabamentos no quadro. A alternativa será deixar ficar assim em cru mais uns tempos para aproveitar a montagem no inverno sem causar grandes estragos no plano estético, desmontando tudo na Primavera, por alturas do regresso às lides de estrada.
A ver vamos. Entretanto estou a preparar a análise de mais um par de componentes. A publicar em breve.