Bom dia a todos,
este fds fui até ao Algarve e aproveitei para trazer algum material que tinha nas outras bikes.
Tirei fotos do material na balança (se alguém quiser, é só pedir que eu "posto").
Segue a lista das alterações:
Travões: Passaram dos elixir 9 para os Formula R1 (já nem sei ao certo de que ano são...talvez de 2010). Não estava à espera que os Elixir fossem tão pesados...
Elixir da Frente (sem aperto do guiador): 210g -> Formula R1 Frente: 170g (e dá para cortar cerca de 10cm de cabo)
Elixir de Trás: 243g -> Formula R1 Trás: 191g (o tamanho está fixe)
Estes pesos não incluem os parafusos para fixar as bombas ao quadro e forqueta.
Disco da frente
Torquei o Avid HS1 160 (92g) por um Alligator 160 (81g)
Punhos
Troquei os "meios EsiGrips" com 25g (os dois) por meios Ritchey WCS 11g
Pneu frente
Esta não foi por peso, mas por desempenho.
Troquei o RaRalph 2.1 TR Evo que tinha na frente, por um RoRon 2.1 Evo (não TR) que tinha por casa (quase novo, mas já com uns anitos). O RaRalph acusou 482g enquanto o RoRon acusou 445g. No entanto, como é uma adaptação, meti um pouco mais de líquido e, por isso, o conjunto ficou com mais 14g.
Os detalhes do peso da roda da frente são os seguintes:
- Aro + Cubo + Raios + Parafuso de aperto da lefty + Power Tape: 607g
- Válvula: 7g
- RoRon 2.1 Evo: 445g
- Stan's No Tubes (2 medidas): 95g
Total: 1154g
Mudei alguns parafusos, mas há por ali muito a evoluir.
Entretanto, foi à balança e já está sub 8 , mais precisamente 7.890g
este fds fui até ao Algarve e aproveitei para trazer algum material que tinha nas outras bikes.
Tirei fotos do material na balança (se alguém quiser, é só pedir que eu "posto").
Segue a lista das alterações:
Travões: Passaram dos elixir 9 para os Formula R1 (já nem sei ao certo de que ano são...talvez de 2010). Não estava à espera que os Elixir fossem tão pesados...
Elixir da Frente (sem aperto do guiador): 210g -> Formula R1 Frente: 170g (e dá para cortar cerca de 10cm de cabo)
Elixir de Trás: 243g -> Formula R1 Trás: 191g (o tamanho está fixe)
Estes pesos não incluem os parafusos para fixar as bombas ao quadro e forqueta.
Disco da frente
Torquei o Avid HS1 160 (92g) por um Alligator 160 (81g)
Punhos
Troquei os "meios EsiGrips" com 25g (os dois) por meios Ritchey WCS 11g
Pneu frente
Esta não foi por peso, mas por desempenho.
Troquei o RaRalph 2.1 TR Evo que tinha na frente, por um RoRon 2.1 Evo (não TR) que tinha por casa (quase novo, mas já com uns anitos). O RaRalph acusou 482g enquanto o RoRon acusou 445g. No entanto, como é uma adaptação, meti um pouco mais de líquido e, por isso, o conjunto ficou com mais 14g.
Os detalhes do peso da roda da frente são os seguintes:
- Aro + Cubo + Raios + Parafuso de aperto da lefty + Power Tape: 607g
- Válvula: 7g
- RoRon 2.1 Evo: 445g
- Stan's No Tubes (2 medidas): 95g
Total: 1154g
Mudei alguns parafusos, mas há por ali muito a evoluir.
Entretanto, foi à balança e já está sub 8 , mais precisamente 7.890g