Cannondale f29 lefty 2.0 Manutenção Loja Das Bicicletas

#1
Boas, em junho comprei em 2a mão uma Cannondale f29 lefty. O dono disse -me que tinha feito a revisão á pouco tempo, tava tudo a funcionar ok.
Passado um mês e umas voltas a suspensão deixou de bloquear, ou seja estava sempre desbloqueada (é bloqueio manual PBR).
Levei a bicicleta á loja das bicicletas e deixei lá para revisão da suspensão ver o que se passava.
Passado 2 meses de telefonemas constantes sem ninguém me conseguir explicar quanto tempo iria demorar nem o valor da revisão, hoje liguei de novo e dão-me a notícia que a revisão fica na ordem dos 550€ porque a suspensão vai ter de levar um cartucho novo.
Passados 2 meses de estar sem a bike recebo esta notícia e agora não sei bem o que fazer, porque os 200€ que era suposto para a revisão, passaram para o dobro. E isto já é na bicimax se não estou em erro...porque não cheguei a perceber se a suspensão foi pra Espanha ou ficou em Portugal.. Se alguém tiver alguma ideia ou alguma opinião agradecia.

Obrigado
 
#6
Boas, em junho comprei em 2a mão uma Cannondale f29 lefty. O dono disse -me que tinha feito a revisão á pouco tempo, tava tudo a funcionar ok.
Passado um mês e umas voltas a suspensão deixou de bloquear, ou seja estava sempre desbloqueada (é bloqueio manual PBR).
Levei a bicicleta á loja das bicicletas e deixei lá para revisão da suspensão ver o que se passava.
Passado 2 meses de telefonemas constantes sem ninguém me conseguir explicar quanto tempo iria demorar nem o valor da revisão, hoje liguei de novo e dão-me a notícia que a revisão fica na ordem dos 550€ porque a suspensão vai ter de levar um cartucho novo.
Passados 2 meses de estar sem a bike recebo esta notícia e agora não sei bem o que fazer, porque os 200€ que era suposto para a revisão, passaram para o dobro. E isto já é na bicimax se não estou em erro...porque não cheguei a perceber se a suspensão foi pra Espanha ou ficou em Portugal.. Se alguém tiver alguma ideia ou alguma opinião agradecia.

Obrigado
O que me parece é que não foi feita nenhuma revisão, e sim as lefty são das suspensões de manutenção mais cara além de que não são todos que mexem nelas (com qualidade), por isso, mão de obra, peças, etc acredito que não seja muito fora.

É um dos problemas de comprar usado e a manutenção não ter sido bem feita principalmente nestas "peças" caras e de custo de manutenção elevado
 
#7
A minha lefty 2.00. Pbr100, de 2015, teve de ser parcialmente reconstruída em 2019 ... Esteve 4 anos e 8000km sem manutenção, até um dia... Numa maratona que ficou irremediavelmente bloqueada. Ficou nuns 200€ ( EDIT - 189€, mandei reparar através da Bike-zone). Estou a achar isso muito caro.
 
Last edited:
#9
E uma lefty nova, quanto custa? É não é possível montar outra suspensão na Bike, que futuramente tenha manutenção mais em conta? Ou a lefty é assim tanto uma coisa do outro mundo (à parte o aspeto)?
 
#10
E uma lefty nova, quanto custa?
As Lefty 2.00, cheguei a ver à venda por 600€( depois de sairem as novas OCHO)... jose, as lefty, pre-OCHO, só são compatíveis com as testas de quadro para elas preparadas... claro que houve pessoal a conseguir converter e meter LEFTYs em quadros "normais". assim como em instalar suspensões normais em quadros para LEfty...

As novas OCHO, são compatíveis com qq quadro novo... e os quadros Cannondale equipados com Lefty, também permitem montar qq suspensão "normal".

Um Lefty OCHO, custa 900€.
Paguei pela revisão das 100h da minha OCHO, 139€. infelizmente foi para espanha... andou perdida, e depois veio enganada e foi devolvida, foi antes de começar a ir para BICIMAX.... A coisa em Espanha não estava a correr muito bem.

Respondendo ao jose. Se pesquisar vai perceber que sim, que a lefy é uma excelente suspensão para o fiam a que se destina, basicamente é XC/ Maratona.
 
Last edited: