CANNONDALE F-Si 29

Pedro Barradas

Well-Known Member
#23
Resumo do comportamento da F-Si 3, face a F29 carbon 3, o modelo antecessor. Resultado da participação nas 24H no estádio do Algarve... Prova sempre com alguma componente técnica...

Este quadro é mais ágil, fruto da menor distancia entre eixos, noto igualmente maior conforto derivado do desenho das escoras traseiras. Quanto à Nova OCHO, o que tenho a dizer é que a direcção perdoa um pouco menos que na Lefty 2.0, talvez menos precisa, mas absorve muito melhor as irregularidades mais pequenas... uma leitura superior do terreno. A transmissão, já me vou habituando, pudera.... para já não estou fan, mas penso ser uma questão de hábito... Habituado a 2x10V.... Este novo modelo é uma bike mais compacta qua a geração anterior. aliás notei logo quando a meti na mala da carrinha. Vinha com um guiador de 76cm de largura, que considero exagerado... aliás numa das ultimas maratonas, nem passaria por um dos obstáculos - um aro de porta a meio do percurso junto da Ribeira do Vascão - AMEIXIAL ;) - Cortei e está com 70cm, mesmo assim com mais 10mm que na F29. Esta bike tem já quadro BOOST e passagem interior dos cabos. Acho o design da Lefty OCHO muito bem conseguido, mais delicado. por outro lado perdeu-se aquele ar abrutalhado que caracterizava as testas das bikes equipadas com LEFTY. Abraços.

PS: É verdade, ainda dei uma queda, na 2ª volta... numa zona de gravilha/ terreno solto, nem sei como , pois já ia a direito... felizmente a bike não sofreu qq dano... É sempre a 1ª preocupação ;)