Cannondale 2009

L

lowracer

Guest
Boas

Pouco depois de anunciarem a Rize e a Moto, aqui ficam as fotos das novas Rush carbon 2009:

rush1cb9.jpg

Rush carbon 1 SL 4700€

rush2km9.jpg

Rush carbon 2 SL 3500€

rush3ra4.jpg

Rush carbon 3 3000€

rush4ad7.jpg

Rush carbon 4 2500€


Catálogos: http://www.probike.be/article.php3?id_article=418
 

fitty77

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Lindas....

Nota: Começa-se a ver é cada vez mais marcas a apostar na Continental para os sapatos das suas criações....
 

Macosx

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Pois é... LINDAS!!!

Eu continuo a preferir a Rize Carbon 1 de 2008, mas por menos €2300,00, esta Rush 1, marchava que era uma maravilha :lol:
 

sintra

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Relativamente, ao quadro, "tudo na mesma como a lesma", tirando as cores.
Em equipa que ganha não se mexe, porque este quadro RUSH é muito especial, está avançado para a sua época.
A Cannondale vai ter que pensar muito bem quando o substituir.
Uma crítica em relação ao equipamento, o amortecedor passou a ser um RP23, ou seja, sem bloqueio. As de 2007/08 vem com RPL, o que permite bloquear e voar como um foguete nos estradões ou naqueles percurso de alcatrão. Havia alguma lógica nisto, porque a suspensão Lefty também bloqueia. Acho que agora vai ficar um pouco descompensada.

SINTRA
 

rushcarbon

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Ai que me vai dar uma coisa má....
Alguem me arranja forma de mandar o meu "velho" rush de 2007 para a garantia, a ver se vem um destes...
E logo branquinho ....
Fantasticooooooooooooooo.
 

fitty77

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Essa do RP23 é que não percebi.... Ele não bloqueia mas possui uma caracteristica que é mais vantajosa em termos de relação entre eficácia, capacidade de tracção e conforto que é o propedal. A meu ver é mais eficaz que um bloqueio puro.... Mas cada um com a sua. Se preferem uma bike que bloqueie completamente, parece-me a mim que a decisão mais racional será uma HT....
 

rushcarbon

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O sintra tem razão.
Propedal ambem tem o RPL e faz muita falta. Eu ando praticamente sempre em propedal (90%).
5% do tempo ando em "Open" (nas descidas mesmo tramadas.
5% ando em bloqueio. No asfalto a subir... em muita inclinação onde dava jeito ter uma HT.
Não é por estes 5% que acho que devia ter uma HT.
Fico sem entnder que vantagem tem RP23 em relação ao RPL.
 

grox

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Em termos de resistência, qual é melhor?
A lefty "normal" ou a de carbono?
Já ouvi opiniões em sentidos diferentes.
 

rushcarbon

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Eu mudei á pouco.
Tive 1 ano com a "normal" e estou á dois meses com a de carbono.
Ainda não posso dizer nada sobre resistencia pois nunca tive qualquer problema.
Falando das novas maquinas a diferença da 1 para a 2 em material é enorme.
Os € a mais valem o material que a 1 traz.
Eu paguei 700€ só para trocar a lefty. Para não falar no pedaleiro que traz a 1.
Grox se estás para comprar compra ( se puderes) a 1.
 

grox

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Estava para comprar a 2 de 2007, mas agora surgem estes novos modelos...
Mas a 2 de 2007 trazia a lefty de carbono e esta não, se bem que o equipamento da 2 de 2008 também não é de desprezar, é pena é a lefty.

Rush Carbon 1:

Lefty Speed Carbon SL 110 DLR2
Fox Float RP23
DT Swiss XCR 1.4 24h
Lefty SL front & DT Swiss 240s rear (cubos)
DT Swiss Aero Speed
Continental Speed King, 26x2.1"
CrankBrothers Candy C
Cannondale SI Carbon BB30 22/32/44 (pedaleiro)
KMC X9.93 (corrente)
SRAM PG-980 11-32 (cassete)
Cannondale BB30 (braços pedaleiro)
Shimano XT (desviador frente)
SRAM X-0 Long Cage (desviador traseiro)
SRAM X-9 (manípulos mudanças)
FSA XC-190-AOS, 25.4mm rise
Cannondale Si one piece Stem/Steerer, 31.8mm
Cannondale Headshok Si
Avid Juicy 7 Carbon w/ 185/160 rotors
Avid Juicy 7 Carbon
Fi'zi:k Aliante Gamma XM w/ Kium rails
FSA SL-K Carbon SP-RK-260, 27.2x350mm (espigão selim)
S,M,L,X
Lightning White (gloss) ( WHT)
Cannondale V-Tech grips

Rush Carbon 2:

Lefty Speed 110 DLR2
Fox Float RP23
DT Swiss XCR 1.7 24h
Lefty SL front & DT Swiss 370 rear (cubos)
DT Swiss Competition 2.0/1.8mm
Continental Speed King, 26x2.1"
CrankBrothers Candy C
Shimano XT 22/32/44 (pedaleiro)
KMC X9.93
SRAM PG-970 11-32
Shimano XT (braços pedaleiro)
Shimano XT (desviador frente)
Shimano XTR SGS High Normal Shadow (desviador traseiro)
Shimano XT (manípulos mudanças)
FSA XC-190-AOS, 25.4mm rise
Cannondale Si one piece Stem/Steerer, 31.8mm
Cannondale Headshok Si
Shimano XT w/ 180/160 rotors
Shimano XT
Fi'zi:k Aliante Delta XM
Cannondale C3, 27.2x350mm (espigão selim)
S,M,L,X
Lightning White (gloss) ( WHT)
Cannondale V-Tech grips

As diferenças, tirando a lefty, não são muito grandes. Até prefiro os travões XT (tenho uns na minha) aos avid.
Não sei se os 1200 euros de diferença se justificam...
 

rushcarbon

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Os travões avid são 5*****. Na minha opinião e na de um amigo que tem uma rush2 de 2007, os seven são melhores.
A lefty é incomparável.
O pedaleiro com os cranks cannondale SI em carbono são do melhor e do mais bonito que já vi.
O cubo trazeiro 240S não se compara com o 370. O 240S é de rolamentos ceramicos.
Espigão de selim K-Light+Guiador ( se um dias mudares só nestas duas gastas +/- 200€.
Eu tenho uma Rush 3 que comprei á um ano e sei os € que gastei para a por como era na altura a team replica.
(dava quase para comprar outra rush3)
A rush de 2 de 2008 é para o preço da 1 de 2009.
+/- 4700€ certo?
 
L

lowracer

Guest
Sobre os amortecedores, tinha a impressão que o RPL era igual ao RP23 mas com umas diferenças para adaptar na Rush. Creio que a nível de funcionamento é igual!!!
Mas de uma coisa estou certo, o RPL tem bloqueio, propedal e livre.
 

sosbike

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Vai aqui umas confusões...

Os DT Swiss 240s não tem rolamentos cerâmicos mas sim os 190s, no entanto os 240s são bem diferentes dos outros pelo seu sistema de engate e desengate que efectuado por carrectos acionados por um processo tipo embraiagem, bem mais fiavel e de alto rendimento.

O Fox RP23 para quem não sabe é só o topo de gama da Fox em amortecedores e em comparação com um RPL é diferente no bloqueio e no sistema PROPEDAL. No RP23 tem a função OPEN e PRPEDAL em 3 posições de dureza sendo a 3 bastante dura parecendo mais um bloqueio. O RPL tem a função OPEN PROPEDAL e LOCKOUT. Comum aos 2 é a função de precarga atravez do AR e REBOUND.
 

jol8485

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Eu tenho ideia que o RPL tem o Propedal afinado de fábrica e que o RP23 permite mudar a afinação (pela pressão de ar), mas sem certezas. Alguém confirma :?:
 

NO FLATS

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Sinceramente não vou muito a bola com aquelas suspensao lefty ou la como se chamam. Parece que a roda vai cair. lol

boas pedaladas
 
NO FLATS said:
Sinceramente não vou muito a bola com aquelas suspensao lefty ou la como se chamam. Parece que a roda vai cair. lol

boas pedaladas
Alguma vez experimentaste alguma?quem tem não quer outra coisa, e isso deve querer dizer algo...dá uma volta numa e depois posta aí a tua opinião :D
Cumps.
 

Override

Member
Pra mim a cannondale so tem dois modelos de bike que sao realmente bonitas, as rigidas equipadas com lefty e a scapel
 

fitty77

New Member
Como o Sosbike disse, o RP23 é o topo de gama da Fox, por isso, será o mais eficaz, penso eu (a não ser que a Fox tenha deixado de fabricar e comercializar um produto que era melhor e passasse a ter como topo de gama um que é pior...). Assim, o RPL já não é comercializado. O RP23 surgiu como sendo uma evolução do RPL. O RPL tem a função pró-pedal, e o bloqueio. Sim o pro-pedal era definido de fábrica, mas não é definido pela pré-carga de ar, embora, obviamente, esta acabe por influir, pois é a forma desse pro-pedal ficar ajustado ao peso do ciclista. O RP23 o que tem é 3 pro-pedal. Tem a posição 1, mais suave, que pode ser usado como uma forma de endurecer ligeiramente a resposta do amortecedor. A posição 2, que é a que mais uso, que torna um quadro de XC em algo deveras eficaz por anular o bombeio face à pedalada, mas continuando a garantir o amortecimento para garantir uma boa capacidade de tracção e eficácia, e tem a posição 3 que praticamente é um bloqueio, que apenas abre face a impactos mesmo grandes (algo que o bloqueio puro do RPL não conseguia fazer). Agora digam-me lá onde é que está a vantagem do RPL face ao RP23.... Que é dado pelo fabricante como sendo uma evolução do primeiro....
 
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