Cannondade Prophet - Dicas para tirar algum peso

#1
Boas pessoal,

Após 3 anos parada, decidi pegar novamente na minha velhina Cannondale Prophet.

Para ver se volta o bichinho, estou a pensar em fazer uma pequena dieta à menina sem entrar em loucuras.. pois é uma bike boa.. mas muito antigo e com pouco valor comercial.
Ela pesa uns 13.5 Kgs agora.
Em relação à foto abaixo o disco da frente é igual ao de trás, e a pedaleira da frente agora é uma XT creio.

Penso que posso começar por selim, volante e espigão (27.2 creio).
De resto penso que nas rodas posso tirar algum peso, se bem me lembro na alturas as SLR eram boa opção, mas não faço ideia o que ainda existe para 26 e se se arranja algo usado para Lefty?

Que recomendam e onde comprar?

Obrigado.

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Pedro Barradas

Well-Known Member
#2
Mas se esse material estiver fino. Deixa estar isso sossegado.
Pronto podes mudar o espigão, selim, guiador... para perderes umas 300g, e mais de 400€ da carteira. valerá a pena!?

rodas mais leves.. 1ª pesa essas.( sem discos,sem cassete, sem apertos)

Pode arranjar uns pedais mais leves, uns XTR.
 
#6
Obrigado pelo vosso feedback.

Tirar peso fica caro, e como disseram e bem não compensa de maneira nenhuma comprar novo, a menos que não tenha que fazer ao €€ que não é o caso.

Vou estar atento ao mercado de material usado a ver o que surge.

Quanto aos Tubeless Ready isso é uma tecnologia recente? Quando ainda praticava BTT não me lembro de ver disso :)
Por acaso deixei a menina no Doutor para fazer um checkup, e teve que levar um kit num dos pneus.

O selim é grande, pesado e confortável. Na altura mantive porque preferia ter algo confortável, mas é algo onde facilmente se tira peso sim.
 

edununo

Well-Known Member
#7
Os Tubeless Ready já existem há uns aninhos. Basicamente são mais leves mas obrigam a usar líquido antifuro.
 
#9
Boas.

Finalmente, também tenho uma prophet! Adoro isto.
Está com roda 27,5'', 1x11 e cerca de 12,7kgs. Fica uma ideia.

Essa prophet parece estimadinha.
Como já disseram, tirar peso não vai ser barato, e se o material está bom tb não faz mto sentido trocar por trocar.
Se calhar começavas mesmo por pesar o que tens, para perceber onde atacar.
E antes disso, suspensão e amortecedor não precisam de uma revisão?

Cumprimentos,
 

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#10
Oh esquecam.. claro que já rodas tubless já existem aos anos... como disse 5 anos fora.. foi se tudo.. desculpem.

Como disse vou estar atento ao mercado de usados.
Obrigado
 
#12
Diria que são umas Rodi Sniper.. FR ou DH. Estes modelos saíram bons.
Salvo erro, não são tubeless, mas talvez se consiga qualquer coisa com fita e os pneus certos.