Campeonato da Europa de XC0 2011 - Dohnany (Eslováquia), 4-7 de Agosto

Narciso Magalhães

Active Member
Calendário das provas:

:arrow: Quinta-feira, 4 de Agosto (13:00): Team Relay

:arrow: Sexta-feira, 5 de Agosto (13:00): Júniores Femininos

:arrow: Sexta-feira, 5 de Agosto (16:00): Júniores Masculinos

:arrow: Sábado, 6 de Agosto (13:00): Sub-23 Femininos

:arrow: Sábado, 6 de Agosto (16:00): Sub-23 Masculinos

:arrow: Domingo, 7 de Agosto (10:00): Elites Femininos

:arrow: Domingo, 7 de Agosto (13:00): Elites Masculinos


Em representação da selecção nacional de XCO estarão os júniores Gonçalo Amado, Diogo Figueiredo e Miguel Gaspar, os sub-23 Ricardo Marinheiro e Mário Costa e os elites David Rosa, Tiago Ferreira e Rúben Almeida.

NOTA: As horas mencionadas entre parênteses são horas de Portugal.
 

RaCCeR

New Member
Obrigado pela informação toda detalhada amigo Narciso ;)

Será transmitido em algum canal ?? :-K

Abraço

RaCCeR
 

Trufox

New Member
Em representação da selecção nacional de XCO estarão os júniores Gonçalo Amado, Diogo Figueiredo e Miguel Gaspar, os sub-23 Ricardo Marinheiro e Mário Costa e os elites David Rosa, Tiago Ferreira e Rúben Almeida.

Oito atletas? Brutal... Esperamos que consigam bons resultados... Ou seja, pontos!!! Podiam era levar também pelo menos uma atleta feminina, pois parece que estão a descurar um pouco as mulheres nesta demanda pelos JO...
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Mais um serviço fabuloso do amigo Narciso, e para ele vai :podio:.

Vou estar atento a este tópico, confiante que vamos ter informações sempre em cima da hora.

Obrigado pela partilha Narciso:venia::venia::venia:.

Jorge Dias
 

Narciso Magalhães

Active Member
Mapa e altimetria do circuito:

dohnany_2011_trat-ec049890.jpg
 

salvador

Member
Vamos ver como se porta a rapaziada mas também acho que falta uma rapariga. Gostava de la ver, por exemplo, a Joana Barbosa..
 

Narciso Magalhães

Active Member
Transmissão das provas, em principio, só através do sitio do costume (freecaster).

Se eu fosse o seleccionador teria convocado exactamente os mesmo atletas. Estou totalmente de acordo com a convocatória.

A ir alguma atleta feminina parece-me que a única que tem algum nível neste momento para nos representar lá fora é a Joana Barbosa.

Depois de se ter feito o ano passado uma grande aposta no XCO feminino, nomeadamente através da ex-equipa da PóvoaBTT, penso que este ano andou-se (e muito) para trás. E na minha opinião perdeu-se a atleta (Magda Martins) que eu julgava à data que iria revolucionar o XCO feminino em Portugal.
 

Narciso Magalhães

Active Member
http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=2352&pag=1

Parece que houve duas "baixas" na convocatória final da selecção nacional para este Europeu.

Uma já era anunciada, a do Miguel Gaspar, que vai abandonar o XCO. É, de facto, uma grande perda para o XCO nacional em virtude de ser um dos atletas mais promissores do nosso pelotão.

Outra é a do Rúben Almeida. E é aqui que eu não entendo ! Então o atleta português mais em forma não vai ao Europeu ? Estranho (ou talvez não...) ! :-K
 
Last edited:

micx

New Member
Outra é a do Rúben Almeida. E é aqui que eu não entendo ! Então o atleta português mais em forma não vai ao Europeu ? Estranho (ou talvez não...) !

Parece que na selecção devem existir lugares cativos....!!!
 

Patitos

Active Member
Engraçado......um dos atletas em melhor forma nao vai....estranho nao ´´e...
Estao todos a fecharem-se em copas......provavelmente desde Moreira de Conegos ou Oliveira de Azemeis j´´a alguem sabia que nao ia....PENSO EU DE QUE
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Hoje, pelas 16H portuguesas, vamos ter em acção os NOSSOS juniores: Gonçalo Amado e Diogo Figueiredo.

Para eles os votos de muita sorte, pois qualidade, dedicação, garra, espírito de sacrifício nós sabemos que eles têm quando vestem a camisola de todos nós.

FELICIDADES CAMPEÕES.

Jorge Dias
 

Narciso Magalhães

Active Member
Quem fala em lugares cativos parece-me que não sabe muito bem daquilo que fala.

Se houvesse lugares cativos o Ricardo Marinheiro não tinha deixado de ser convocado em Maio quando a selecção participou no Open de España e na Taça do Mundo de Dalby Forrest.

Para este Europeu foram pré-convocados os 3 melhores júniores, os 2 melhores sub-23 e os 3 melhores elites. Foram convocados 8 atletas. Foram pré-convocados os melhores atletas do presente e os atletas jovens com mais potencial. Oxalá fosse sempre assim !

No projecto olimpico foram desde o inicio integrados 5 atletas: David Rosa, Tiago Ferreira, Ricardo Marinheiro, Mário Costa e Rúben Almeida. Os 4 primeiros são sem qualquer sombra de dúvidas os 4 melhores atletas nacionais. O Rúben Almeida foi uma aposta pessoal do seleccionador nacional e embora eu seja da opinião que havia outras opções mais válidas também acho que devemos respeitar essa opção. Este atleta vinha a fazer uma época mais ou menos dentro do que seria previsivel. Depois chegou a Moreira de Cónegos e Oliveira de Azemeis a um nível brutal. Provavelmente foi por isso que não foi convocado... Por estar a andar demasiado.

Como nota final, acho que a Federação e/ou seleccionador nacional deveriam dizer quais foram as razões para o atleta não ter ido ao Europeu depois de ter sido pré-convocado e de ser um dos integrantes do projecto olimpico.
 

Narciso Magalhães

Active Member
E já agora aproveito para desejar toda a sorte do mundo ao Gonçalo Amado e ao Diogo Figueiredo para a prova de mais logo. Estou confiante que vão ter uma boa prestação.
 

micx

New Member
Olha Narciso,

Quem colocou a informação da convocação do Rúben Almeida foste tu!! Não verifiquei essa informação em mais nenhum suporte da modalidade.
Desde sempre a selecção foi baseada num núcleo de atletas e contra isso nada há dizer. É uma estratégia da FPC e temos de a respeitar.

Triste é existirem pessoas que façam comentários obscuros e sem fundamento.

Também partilho a tua opinião acerca do esclarecimento pela não convocação dos atletas em melhor forma.

Boa sorte a todos os atletas!!

P.S. Sei mais umas coisas daquilo que pensas.
 
....Depois chegou a Moreira de Cónegos e Oliveira de Azemeis a um nível brutal. Provavelmente foi por isso que não foi convocado... Por estar a andar demasiado.

Se eu interpretei bem o que que quiseste dizer, é feio o que estás a dar a entender....continuamos com pensamentos mesquinhos...se sabes de alguma coisa em concreto fala, concretiza! Agora levantares essas suspeitas sem qualquer fundamento é muito feio! Enquanto não terminarmos com este discurso e estas suspeitas, até hoje infundadas, de certeza que não vamos evoluir nem chegar mais longe!
 
Top