Cadeado e corrente para prender a bike

zenith

New Member
Oi Pessoal,

Tal como muitos de vocês, tenho a bicicleta na minha garagem e por vezes na arrecadação do prédio. Até hoje sempre esteve desprotegida, sem estar presa com correntes.
Como o roubo de bicicletas tem sido mais que muito, desejo adquirir um conjunto de cadeado + corrente que, embora não seja inviolável, seja muito difícil de rebentar.
Alguém me pode dar umas dicas sobre este tipo de material? Marcas ou locais onde se podem adquirir?

Abraços.

Vasco
 

Jazz

Member
Olá a todos,

Eu uso cadeados da marca Magnum. O tipo que uso são os "Armored Locks".

Procura no google por "Magnum locks", depois clica no primeiro resultado. Aí selecciona "Products" e já vês os diferentes tipos de cadeados que eles têm. É óbvio que não são invioláveis, mas gosto do sistema de aço entrelaçado revestido por anéis de aço (pelo menos é o que eles dizem e têm ar de resistentes).
 

jmdcfigueiredo

New Member
Concordo e reitero a opinião do cmmg04!

Nisto como na pirataria os ladrões estão sempre à frente e se deres uma leitura a este TÓPICO vais ver a quantidade de cadeados XPTO que já foram ao ar(e respectivas bikes evidentemente)...
Guarda-a encostadinha no quarto, ou na sala, ou na dispensa mas evita o mais possível os arrumos/garagens...
 

abelha2

Active Member
para alem desses cadeados nao serem inviolaveis, corres o risco de chegar a garagem, e só teres o quadro.
 

zenith

New Member
É fácil colocar as bicicletas em casa quando se mora sozinho ou se têm casas grandes. No meu caso somos uma família de 4 pessoas com um espaço limitado, logo a bicicleta ocupa um bom espaço.
Creio não haver muita alternativa ao facto de ter de deixar a bicicleta na garagem ou arrecadação. Posso é reforçar as entradas com qualquer tipo de alarme anti-intrusão e esperar que quem se aventure a entrar se assuste com o barulho e se vá embora.
Existem casos de roubos de bikes que surgem porque o gatuno não encontrou outra coisa de valor e viu que a bike lhe podia render alguns trocos. Se ela estivesse presa, não acredito que tivesse engenho nem paciência para retirar um selim ou uma suspensão. Este casa é falível, obviamente, se se tratarem de gatunos que sabem ao que vão, podendo até munir-se de alicates que rebentam aço e diversas ferramentas que desmontem a bike. Mas tudo o que puder atrasar ou impedir que o processo de roubo de concretize é preferível ao facto da bike e encontrar à mão se semear, completamente desprotegida.
 

deiota

Member
Ola boa quando eu era casada e morava na Maia num apartamento guardava a minha antiga bike Trek na arrecadação do prédio.
Mas fiz uma porta de aço (o meu ex fez) q era difícil arrombar e as bikes tbm nao se viam de fora apesar de estarem penduradas na parede.
Espero ter ajudado.
Beijos
Andrea
 
Last edited:
Top