cabelos compridos .... e capacetes ...

Mox

New Member
Pois é pessoal ... eu desde que comecei a fazer btt e a usar o capacete pra protecção e segurança comecei a reparar que o capacete me anda a estragar o cabelo todo ..

Sim eu tenho cabelo comprido . Alguem aqui com o mesmo problema ? as Meninas .. pronunciem-se .. .e ja agora quem tenha cabelo comprido .

O que posso fazer para evitar isso ? comoe que voces fazem para n estragar o cabelo ?

Disseram-me para usar um lenço na cabeça antes do capacete ...

Sim .. ja sei que certeza vao dizer coisas do tipo " corta-o .. e etc " mas n vale a pena heheheh eu n corto =)


gostava de opiniões de pessoal que saiba o que fazer .


um abraço e beijinhos pras meninas


boas pedaladas
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Mas a estragar como ?

Um lenço ou um buff vai funcionar como uma camada entre o capacete e o cabelo, não percebi como é que o capacete te estraga o cabelo, mas o lenço é capaz de resolver.

Com essa do estragar deixaste-me intrigado, eu tenho o cabelo curto, e efectivamente o capacete marca-me o cabelo, mas depois de um banho volta ao normal, deixa de ter o molde do capacete :lol:

Se me anda a estragar o cabelo nunca me apercebi :roll:
 

Mox

New Member
e pa no final de cada volta o cabelo que fica junto ao capacete fica ais frágil e parte . a marca que fica no cabelo estraga o cabelo , isto é , tenho reparado que o cablo anda a partir um bocado nesse lugar .
 

teresamar

Member
Compreendo perfeitamente o teu problema.
Eu tenho o cabelo médio, muito fino e liso, mas acontecia-me precisamente o mesmo. O cabelo agarra-se às parte com cola que com o tempo começa a alastrar, ou às zonas autocolantes onde as protecções interiores do capacete estão presas por fita aderente.
A solução foi arranjar um lenço de BTT. Um dos normais tipo surf também serve, mas ficas com um pano dobrado na cabeça que acaba por provocar mais calor. Já uso há dois anos e o cabelo não se estraga nada. Acabaram-se as chatices.
Boa escolha.
Até breve.
 

CMarques

New Member
Mox, eu também tenho cabelo comprido e também acho que é o capacete o grande responsável por isso, pois comecei a ficar com o cabelo muito seco e queda do mesmo.... já falei sobre isso com algumas companheiras que me disseram o mesmo e me aconselharam a usar um lenço ou touca por baixo do capacete.

Entretanto para dares novamente vida e brilho ao teu cabelo podes seguir o conselho da minha cabeleireira, aplicar uma máscara hidratante depois da lavagem e deixar actuar alguns minutos, mas nada como atacar o mal pela raíz.

Cristina
 

Lee

New Member
Agora no Inverno uso um "buff" mais para proteger as orelhas que o cabelo.
No Verão a unica coisa que faço é prende-lo num rabo de cavalo! O meu cabelo sempre foi muito fininho e não noto que o capacete o estrague!
Mas também não tenho tendencia para transpirar...
 

Mox

New Member
teresamar: vou ver se encontro isso =) obrigadex ...

eu hoje levei um lenço e não foi mau . mas aquece um bocado a cabeça

Cristina, exactamente.. o meu problema e exactamente esse .
A minha cabeleireira tambem me disse pra usar uma mascara protectora tipo spray . Mas eu esqueço-me .

Isso da toca , não estou a ver o que é .

Obrigado .

lee: eu uso sempre rabo cavalo sempre , e o meu cabelo queixa-se um bocadinho ...


obrigado


O que é um buff?
 

*sun*

New Member
eu tenho cabelo comprido e aos caracois..por baixo do capacete costumo usar uma fita larga(compra-se em qualquer hipermercado/loja de chines/mercado) e é muito barato. costumo usar tb um spray da revlon(passo a publicidade). usa-se em cabelo seco ou molhado é indiferente. (no cabelo molhado serve para desembaraçar e no cabelo seco para proteger, hidratar e cuidar pontas secas)

ah!! e claro sempre de rabo de cavalo ou trança. hoje já existem muitos elasticos que não estragam o cabelo.
 

Mox

New Member
tnks .. tenho ver se hoje a tarde falo com a minha cabeleireira , se não .. vou a procura disso =)

obrigado ppl
 

koizu

New Member
Boas...

agr é que tou a reparar.. tenho sempre andado com a parte de trás do cabelo seco... mas só a parte de trás... sempre pensei que fosse da maneira como durmo, eu tb nao tenho cuidado nenhum com ele.... mas é engraçado que nunca pensei que o capacete fizesse isso...

ás tantas ainda é disso, é o que faz o capacete dos 300... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

fiquem bem...
 
Top