Cãibras. Quem não teve já ?!

Mox

New Member
e pa ontem fui experimentar com um colega uma bike k ele comprou e partimos de calda da rainha ate a lagoa de obidos para lado de obidos etc etc sempre a pedalar e beber muita agua , acontece k n pedalava a seculos , estou a voltara dar umas pedaladas como fazia dantes , mal xegamos a zona da lagoa alimentamo-nos bem fomos a praia tivemos umas 2 /3 horas la plo pinhal a andar devagarinho e junto ao mar. bebemos e comemos mais kualker coisa fruta , laranjas a bela da sanoxa de keijo e viemos nos ate obidos outra vez e a meio do caminho mal saimos da estrada de alcatrão e entramos na estrada de chão senti o musculo da perna direita superior a tremer uma beca e comentei para o meu colega " n tarda tenho uma caimbra na perna " e continuei a pedalar acelerei um pouco o ritmo e passou , mal estamos a xegar a obidos iamos subir a encosta ate a vila ( onde residimos ) e mal me ponho em pé para trepar da-me 2 brutais caimbras nos 2 musculos superiores de cada perna . elas blokearam mesmo estava ali sem saber o k fazer e nem pa frente nem pa tras o meu colega agarrou-me a bike e tenteui sair da bike ... ( foi um filme ) deposi de muito essforço sentei-me no xão e dobrei coma juda dele as pernas e deixei-as flectidas uns minutos . e sempre a beber agoa
agua agua aguã
passei o dia todo a beber agua ... e pumba aconteceu-me isto .
depois foi andar devagarinhu ate casa coma bike a mão banhoca e massajar-me as pernas com nifluril .
hj acordei e n me doia os musculos mas sim akela zona atras do joelho direito ...
e fica aki a pergunta .. o k fazer nestas situações para evitar e depois remediar ??
 

Alf

Active Member
para evitar:
:arrow: aquecer bem e devagar, não atacar subidas com unhas e dentes.
:arrow: Cuidado com a posicão de condução na bike
:arrow: Começar "por baixo" não se atirar a grandes distancias tipo um passeio de 45km quando nunca se andou ou se esta habituado a fazer poucos km.
:arrow: Alimentar-se. Barras energéticas/ gel energético para distancias maiores a que não se esta habituado e cerca de 0.75/1l de agua por hora

Eu pesoalmente não considero que doa muito, é mais complicado sair da bike. geralmente cai-se par o lado por causa dos pedais.
Encaixar-los no sitio e que e complicado :mrgreen: :mrgreen:
 

CMarques

New Member
Eu nunca tive e sinceramente é daquelas coisas que não tenho curiosidade nenhuma em saber como é, mas é sempre bom saber o que fazer para prevenir

Eu sugiro: nada de subidas no início dos passeios e vamos acabar com as subidas ingremes durante o mesmo :mrgreen:

Bons passeios e boas férias para todos

CM
 

Mox

New Member
tnks ppl .. mas foi memo estranho ameaçar so na coxa direita e dar logo nas 2 de repente ....
tava memo a xegar a casa ia coma pica toda ...

plo caminho o k axam k se deve comer e beber .. agua xega ??
 

José Martins

Administrator
Pelo menos até ao momento, sou ums dos privilegiados que nunca passou por esta situação. Já vi algumas com colegas deitados no chão a sofrerem com dores.
Não é a primeira vez que leio este tópico. Mas é sempre bom ter presente as opiniões constantes no mesmo, pois apesar de ter os meus cuidados como a maioria dos practicantes tem, poderá chegar i doa em que eles não sejam suficientes e aí, todos os conselhos/ lembranças sobre o assunto virão a calhar.
 

NSF

Member
Mox said:
tnks ppl .. mas foi memo estranho ameaçar so na coxa direita e dar logo nas 2 de repente ....
tava memo a xegar a casa ia coma pica toda ...

plo caminho o k axam k se deve comer e beber .. agua xega ??
Também já me aconteceu uma situação semelhante. Ameaçou-me uma vez numa perna e já perto de casa tive uma caibra na outra.
uma situação que não desejo a ninguém.
 

Mox

New Member
NSF said:
Mox said:
tnks ppl .. mas foi memo estranho ameaçar so na coxa direita e dar logo nas 2 de repente ....
tava memo a xegar a casa ia coma pica toda ...

plo caminho o k axam k se deve comer e beber .. agua xega ??
Também já me aconteceu uma situação semelhante. Ameaçou-me uma vez numa perna e já perto de casa tive uma caibra na outra.
uma situação que não desejo a ninguém.



eu fikei memo sem saber k fazer .. prenderam as 2 e n conseguia memo mexer as pernas ,.
quem me ajudou foi o meu colega k me ajudou a " cair " po lado e a dobrar um cadinho as pernas e eu repousei deitado no xão bues tempo massajei as pernas ...

e a andar e subir a pe ate la cima e xegar a casa custou tt ...

enfim mas esta 5 feira so ameaçou 2 vezes mas foi a meio caminho e fikei 5 estrelas ...

mas bebi o dobro da agua . axam k foi isso ?
 

p_alex

New Member
Ois

felizmente nunca tive cãibras!!!!

mas tenho um amigo que as tem, primeiro quando eatá em baixo de forma e se põe a abusar em cima da bike, por isso penso que uma forma de as evitar é fazer um bom aquecimento, mesmo em cima da bike. Rolar uns bons minutos numa mudança baixa pa rodar as pernas.

Espero ter ajudado,

Abraço
 

mamg

New Member
ja tive e muitas vezes por falta de treino .
Mas temos ramas para combater este mal o magnesio e um deoretico nao faz mal tomar a mais pois ele se tiver a mais ira sair rsrsrsss. Nunca tomar com leite, podem domar ao almoço e ao jantar .
:oops:
 

Kitos

New Member
Nem me chateio muito com caimbras quando pedalo. Mas de vez em quando lá aparecem. A ultima vez foi no raid das Bragadas já no fim e na parte anterior da coxa (que nem é dos musculos que mexem mais a pedalar). Valeu-me o companheiro bornwild a servir de poste :mrgreen: para esticar aquilo tudo. Pior pior é quando dá a caimbra e o musculo abre... Aí bye bye tás na sucata. Depois de um bom empeno não posso dobrar as pernas :s. Uma vez depois do banhinho tomado deitei-me no sofá (sabe mesmo bem) e dobrei uma perna... pimba toma lá a bela da caimbra... na reação da dor dobrei a outra... pimba a bela da caimbra. O gajo parecia que tinha levado um choque ali todo esticado :mrgreen:
 

sudoeste

New Member
Infelizmente eu e as caimbras somos velhos conhecidos :grrr:
Quando estou uma ou duas semanas parado e se não tomar suplementos de Magnésio entre os Km's 40 a 45 elas aparecem :(
Com os suplementos de Magnésio, (começo a tomar às quartas-feiras, até sábado. Os passeios são sempre aos Domingos) mesmo que não ande todas as semanas normalmente não aparecem.

Boas pedaladas.
 

SEPOL

New Member
Com uma simples bebida tipo isostar ou gatorade a acompanhar o exercicio-repondo os niveis de sódio perdidos na transpiração- consegui resolver totalmente os meus problemas de caimbras nos gémeos. A magnesona não funciona comigo, tomei caixas disso e resultados=zero.
Um abraço
 

FDura

Utilizador Banido
Infelizmente toda a vida tenho tido cãimbras, quando abuso no BTT lá aparecem elas então comecei a tomar umas cápsulas de MAGNESONA (2 caixas de seguida com despanço de um mês, receitado pelo farmacêutico) e adeus cãimbras.
 

MTS

New Member
Cãibras até ao momento nunca tive em cima da bike.

Penso que uma boa maneira de evitar é um bom aquecimento antes de pedalarmos, comermos bananas, pois estas contêm vitaminas que evitam as câibras (potásio e magnésio) e evitar sempre que o corpo desidrate.

Boas pedaladas. :wink:
 
Top