Burla

dgzbj40

New Member
Antes de mais lamento e compreendo a consternação do lesado, pois já me roubaram uma bike da garagem e sei o que isso custa.... Mas deixo aqui 2 questões para reflectirem :

1 - A maioria da troca de ideias que se fizeram neste post, deveriam ter sido feitas por mensagem privada com o lesado, isto porque assim como qualquer um de nós pôde ler os desenvolvimentos deste caso, o burlão também os pode estar a ler.... Afinal se fecharam o negócio pela net, o mais provável é que ele também consulte este fórum.

2 - Transacções desse valor e ainda por cima dentro do território nacional justificariam a meu ver uma entrega em mão. Ou então recebimento antecipado do valor, o que também pode ser complicado porque a burla neste caso pode ser cometida pelo vendedor.

O teu caso serve infelizmente, para de futuro o pessoal reflectir antes de proceder a este tipo de fecho de negócio.

Desejo-te sorte no desfecho deste triste assunto.
 

tinta

New Member
Há pessoal mesmo com uma lata! -.-
Boa sorte amigo. Sou grande adepto do OLX, se vir lá peças da tua bike ou a bike em si, contactar-te-hei.

Abraço
 

amdm

New Member
Ao lesado. Se tem a morada da besta, trata-se apenas de juntar uns amigos e prestar-lhe uma visita.
Se ficar à espera que a policia resolva, o mais provavel é perder além da bicicleta e dinheiro, o seu tempo.
 

FJOTA

New Member
Pessoal soube agora que a morada para a qual enviei a bicicleta pertence a uma loja de motos http://www.cardan.pt/content.asp?startAt=2&categoryID=547, obrigado por todas as informações que estão a tentar obter.

fodasssss???
agora é que tá bonito...
só é pena nao haver imagens...
Desculpa Rui, e boa sorte, se for preciso passo na loja deles no Porto.

Aliás, vou sair neste momento e passar por lá, pois ia para o Porto e passo lá a ver se tem alguma Bike.
 

klaser

Well-Known Member
Já fui lá ! Eu sei que certos assuntos era melhor em privado,mas agora o caso está aqui e até é bom que o maior número de pessoas possíveis vejam a bike em questão...
Bom,as notícias não são muito boas,a loja está FECHADA e não tem mais nada lá dentro...segue fotos
fotos0001j.jpg

fotos0002r.jpg

fotos0003x.jpg
 

Rui Carvalho

New Member
Obrigado amigos, por tudo, estão a ser indispensaveis acreditem. Todas as informações são importantes para tentar desvendar este caso. Ja possui-o e-mails de outros que tal como eu foram enganados por este canalha, alguns tiveram mas sorte que eu pois com o meu caso os correios acharam estranho e deixaram de aceitar os cheques que o canalha levava e que eram roubados. Mesmo que não volte a ver a bike, tem de ser punido pelo que anda a fazer.

Mais uma vez obrigado a todos, e se tiverem novidades agradecia que me contactassem...
 
Boas, na minha opinião o que haveria a fazer seria o seguinte:

1.º Tirar uma fotocópia autenticada do cheque para acautelar a prova;
2.º Elaborar uma queixa-crime, formalmente e por escrito, relatando sucinta e objectivamente os factos, descrevendo as circunstâncias de tempo, modo e lugar;
3.º Requerer que seja identificado o representante legal da sociedade domiciliada na morada de entrega e a realização de exame pericial à escrita aposta no cheque;
3.º Anexar a essa queixa o original do cheque;
4.º Apresentar a referida queixa nos serviços do Ministério Público do tribunal territorialmente competente;
5.º Guardar uma cópia da queixa devidamente datada, carimbada e rubricada pela secretaria do M.P.

Em abstracto estaremos aqui perante a prática de um crime de burla e também de um crime de falsificação de documento. Difícilmente será recuperada a bicicleta mas pode e deve ser deduzido pedido de indemnização cível no processo penal.

Boa sorte,
 

Rui Carvalho

New Member
Amigo Stumpjumper, a queixa ja foi feita á PSP e estes têm em sua posse todos os documentos que comprovam a burla , cheque, guia de envio da bicicleta etc...
Eu apenas fiquei com as copias de todos os documentos. Parece que o individuo ja tentou enganar mais gente e na mesma altura que eu, devia querer encher a loja de bicicletas e desatou a fazer negocios. Uns tiveram mais sorte que eu , pois quando o individuo se deslocou para pagar com os cheques roubados , não lhe foram aceites e a encomenda foi de volta. Agora também aguardo uma resposta dos correios , pois estes têm que ficar com os dados de quem vai levantar a encomenda. Segunda dirijo-me novamente a PSP de Portalegre para ver no que isto dá , pois ja arranjei um conhecido na PSP que me vai ajudar a tratar do caso....
 
Sendo assim, partindo do princípio de que tens o número do processo e o mesmo já foi remetido aos serviços do Ministério Público, apresenta um requerimento solicitando, com carácter de urgência, o tal exame pericial à escrita do suspeito. Se ainda não o fizeste, informa também nos autos que pretendes deduzir, na altura oportuna, o pedido de indemnização cível e, entretanto, vai tratando de recolher toda a documentação comprovativa de todos os teus prejuízos. Podes pedir danos patrimoniais e não patrimoniais (vulgo danos morais).

P.S. - Na eventualidade desse cheque levar sumiço vais ficar a arder. Para acautelares essa situação devias pedir uma certidão do referido cheque para manteres na tua posse...
 

darckghost

New Member
espero que consigas reaver a bike e tambem vou estar mais atento aos sites de vendas de uzados tipo olx(como ja referiram) e outros, tambem posso pedir a um amigo que é "batido" em sites deste genero frequenta-os diariamente.
Só tenho uma coisa a dizer esses filhos da***** haviam de pagar bem caro por estes actos de mer*** .
 

polidos

Member
Conheço a loja de passagem, uma vez que trabalho no Metro do Porto, essa loja fica perto da estação de Faria Guimarães. Vou ver se passo lá este Domingo, ou então segunda para ver se ainda continua aberta, ou se já fechou. Depois digo qualquer coisa. Abraço e boa sorte!
 

lf_almeida

New Member
Boas. Desculpem meter-me na conversa, mas paralelamente e com a ajuda da malta lá de Guimarães e se o envio foi efectuado pelos correios, não é difícil encontrar o funcionário do ctt que faz esse tipo de entregas nessa zona e falar com ele, pois isso como foi recente e como não é todos os dias que se entrega uma bike, pode ser que ele se lembre da situação, tanto mais que se a morada de envio corresponde a um aloja fechada, ele teve que ligar para alguém para fazer a entrega... pode ser que consigas mais algumas pistas. Se precisares de ajuda, eu não sou de muito perto, sou de Paredes (+-40 kms de Guimarães), mas tenho uns amigos carteiros que pode ser que conheçam algum colega de lá... Se a entrega foi feita por uma empresa que não os CTT, é só saber qual é e começar a fazer perguntas...È um tiro de sorte, mas pode ser que ajude!
Um abraço
 
Top