"Bucha" enquanto damos ao pedal

Arqtiago

New Member
Boa Noite, queria perguntar aos mais experientes se e que tipo de abastecimentos costumam levar quando vão andar distâncias maiores.

É que vou tentar aventurar-me em distâncias mais longas e queria ir preparado para não ter de voltar com o estomâgo colado ás costas...

Cumprimentos, Tiago
 

abelha2

Active Member
Penso que o aconselhado será barras de cereais, barras energeticas, etc..

Eu geralmente como uma maça, pera, nas minhas voltinhas que duram apenas uma manha ou tarde.
 

Arqtiago

New Member
Obrigado Abelha, o que estou a pensar fazer também são voltas relativamente curtas (pelo menos para já) de 40/ 50km...

Já fico com uma ideia...

Cumprimentos, Tiago
 

JCSC

Member
O que sao voltas maiores ?
O meu record sao 12h54m no total sendo 09h17m a pedalar e teve de ser umas bifanas ao almoco e barrinhas nos intervalos. A experiencia o ano passado de almocar em restaurante numa das etapas do caminho de Santiago, resultou em muito tempo parado e depois nao apetecer pedalar de barriga cheia, era mais uma sestazinha. :)

Menu do betetista . bifana e cola. :)

Li agora a tua segunda resposta e voltas maiores de 40/50 kms ficam-se ainda pela hora de almoco, sendo assim barrinhas e almoco em casa. :)
 

Arqtiago

New Member
JCSC para mim 40 / 50 km são uma volta maior... Sobretudo depois de estar parado, sem andar de bike, durante 4 ou 5 anos e voltar agora a andar... o recomeço é sempre duro! Mas ontem já consegui 50km na bike do ginásio! Agora vou tentar numa que tenha rodas...

Cumprimentos, Tiago
 
Boas arqtiago

Eu nas minhas voltas 40/60km's, além da bebida isotónica (feita por mim) é 1 banana, 1maçã e por vezes um bolinho (madalena que compro nos hipernercados), quando entro em provas levo mais uns cubos de marmelada.

Cumprimentos
 

Arqtiago

New Member
@ carferreira

Troco receita de madalenas (queques) caseiros por receita de bebida isotónica... e de marmelada, já agora! :D

Cumprimentos, Tiago
 

Erdna

New Member
Tudo o que seja calorico e não cause mal ao estomago(cada pessoa o seu caso) durante o exercico, claro
 

fitty77

New Member
Arqtiago, essa distância, também depende da média que obtenhas. 40/50km's rolantes, a um ritmo de 20km/h, dá cerca de 2/2:30h e para isso penso que se levares uma banana, uma barra e te hidrates bem, não tens problema. Mas se fores mais devagar, tipo 15km/h, já vais demorar cerca de 3h. Deves levar mais alguma coisa.

Por norma, para uma voltinha de 2 horas, levo uma banana e mais uma barra de reserva, porque nem sempre o corpo reage da mesma forma. Em voltas maiores.... Com a experiência vais lá, vais perceber o que te cai melhor no estomago, o que te vai enjoar, etc, etc, etc. A receita para mim, pode não servir para ti. Mas enquanto não adquires essa experiência (ou melhor, re-adquires ;) ), o que te recomendo é para levares sempre a mais. É lixado andar com a fome...

Força nisso.... ;)
 

pirilampo

Member
Voltas pequenas(vamos falar em tempo) de cerca de 4h levo fruta(da época), àgua, barrita de ceral e pouco mais.
Voltas maiores com mais de 4h depende...se for de um dia inteiro, até bifanas marcham e umas minis...quando vou à descoberta e sei que o dia vai ser grande levo além do que levo nas voltas pequenas sandes de manteiga de amendoim, bebida isotónica, e frutos secos.
 

Jorge S

Member
Nas voltas grandes, além das barras, fruta e bebida isotónica também levo frutos secos (caju torrado, amendoins torrados, figos secos, amêndoas torradas etc). Têm uma excelente relação peso/indice energético, são ricos em minerais (o caju tem muito magnésio, bom para evitar cãibras),são rápidos de ingerir, deliciosos e deixam aquela sensação de satisfação que não obtemos das barras.
 
Last edited:

onix

New Member
Nas minhas voltas de aproximadamente 3.30/4h...tanto de estrada como em btt:
-Pequeno almoço...cereais e um iogurte,
-Treino...uma banana,um pão com marmelada cortado ao meio,uma barra de cereais,um gel,um bidão com agua e outro com Goldrink...pelo meio,uma pausa para um café ou uma cocacola e um pastel de nata.

Boas pedaladas
 

alvoreiro

New Member
boas,eu nas minhas voltas levo água no camelback e gold nutricion no bidon,e mais uns cubos de marmelada,e por vezes tambem acompanhado de barras de cereais.
boas pedaladas
 
Garantido mas mais a meio:

Pão de Rala

Ingredientes:

20 gemas
500 grs de açúcar
3 dl de água
500 grs de amêndoa pelada e ralada fina
raspa de 1 limão
1 chávena de (chá) de doce de chila
1 chávena de (chá) de fios de ovos
1 chávena de Chá) de ovos moles
 

Arqtiago

New Member
@ jcboliveira, peço desculpa mas essa receita é de quê? parece consistente...

Obrigado pelas dicas, já fico com uma ideia do que levar! Agora é só esperar que chegue a bike (4ª-feira) e pôr em prática...

Já agora, alguém usa os bidons térmicos (acho que se chama assim...), que mantém as bebidas quentes ou frias durante as viagens? o que acham disso?

Cumprimentos, Tiago
 
É um doce conventual que por acaso comi ontem e que é uma bomba de calorias como se pode ver pela receita.

O que costumo usar para passeios mais longos e com tempo quente é o seguinte:

1,5 L de Isostar com metade da dose recomendada no Camelback. Faço a bebida no dia anterior e coloco um pouco dentro do daco e meto no congelador (não pode ser muito caso o contrário nunca mais derrete e diminui fortemente a capacidade do saco) o resto fica no figorifico. O único problema é que tenho que ter dois sacos sempre no congelador (por causa do verdete) um só para água simples e outro para a mistela (como lhe chama a minha mulher) caso contrário a água simples fica com sabor.

Está igualmente comprovado o efeito positivo provocado por rojões a meio do passeio devidamente regados com umas cervejas e acompanhados por regueifa. O pior que se pode beber é uma coca-cola ou semelhante.
 
Last edited:

goncaloshaka

New Member
Água
Bebida de hidratos\proteinas em doses de 50\50
Fruta
Sandes com manteiga de amendoim ou manteiga

Isto para voltas até 4/5 horas.. mais que isso já inclui almoço e eu sou um gajo que gera muita fominha! :D
 
Top