Btwin Rafal 740

Geezer

Member
Eu aposto em 26, so pelo simples facto de que 27,5'' é uma coisa relativamente recente e seria uma caracteristica chave para a publicidade da bicicleta...

Posso estar enganado, mas acho que a decathlon nao ia deixar isso para tras....

............ "rufus dos tambores" .................
 
Calma malta! xD Sim é 26. Pode enganar por ser um quadro S.

Pois setegu tenho de ver isso se no domingo continuar a acontecer o mesmo. Mas só noto em subida. Provavelmente porque a roda levanta mais facilmente..

Em relação aos quadros penso que sejam diferentes. No site da decathlon e da btwin deve dizer os modelos...
 
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Boa tarde malta!

Venho deixar mais um feedback da minha btwin rafal 740. Mais uma volta pela Serra da Carregueira, 34 KM.

Cada vez estou mais satisfeito com ela. O feeling em cima da bike é cada vez melhor. Como já disse vim de uma Vag, muito diferente desta, e estou a adorar! :D

Uma das principais razões de estar a gostar mais é o posicionamento em cima da bicicleta, mais racing. Depois o guiador mais largo dá me um outro controlo da mesma. Por fim, a suspensão é fantastica, absorve os impactos no solo de tal maneira que em descida sinto a bicicleta a ganhar uma velocidade e controlo muito maior que na anterior.

Em relação ao Rebound, e após uma volta com os bar ends instalados não me senti tanto a perder o controlo da bicicleta em subida. Provavelmente era de não estar habituado a pedalar, e principalmente subir, sem os bar ends.

No geral estou completamente satisfeito com a minha compra. :D
 
Mais um pequeno feed e um pedido de "ajuda" para duvidas.

Sai para uma volta em passeio na terça feira. Foi um misto de estrada e btt. Foi a primeira vez que sai sem carneira e posso dizer que eu sentia que o selim era rijinho! xD Foram 60 quilometros e a partir do quilometro 25/30 comecei a ficar meio que desconfortável.

A transmissão que tem permite atingir e manter velocidades consideráveis em estrada. Com a transmissão com mais dois pratos ainda não tive necessidade de colocar a velhinha.
Agora queria tirar uma duvida. A minha transmissão anterior tinha pedaleira central 30 ou 32, não tenho a certeza. Esta tem 33. A minha pergunta e a seguinte, se utilizar o mesmo prato na cassete e utilizar a pedaleira central eu vou sentir a bicicleta mais "pesada" ou mais "leve"?

Por ultimo, tem me parecido que o bloqueio da suspa não está a bloquear a suspensão como deve de ser. A minha companheira tem uma xcm que bolqueia bem a suspensão. A minha sinto muito pouca diferença. Será normal o bloqueio ser diferente para as suspensões?
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Com 33t na frente, secalhar vais notar que por exemplo quando vais com a 2ª a frente e a 5ª atrás, agora custa mais do que na bicicleta anterior.

Dependendo da marca da suspensão, podes notar que algumas bloqueiam totalmente e outras fazem um pequeno curso(menos de 1.5cm) para não "rebentar" com a suspensão se por "azar" entrares num buraco ou no monte com a suspensão bloqueada.
 

edununo

Well-Known Member
Imagina que não mudas de carreto na cassete e passas no pedaleira da avozinha para o prato do meio: O que acontece? Fica mais pesado certo? Passaste de um prato pequeno para um maior. Se fizeres o mesmo exercicio e agora passas para o prato grande (aka talega), ainda fica mais pesado. Certo?

Isto tudo para dizer que aumentando o prato e não mexendo na cassete, mais pesado fica.
 
Pois era o que pensava. Mas o pensamento pode ser de o total de dentes é maior logo a desmultiplicação é maior logo poderia ser mais leve. E quando me puseram este problema fiquei em duvida porque até tem a sua lógica....

Em relação ao bloqueio eu penso que ela dá mais do que esse centimetro e meio.... Não sei que fazer... Se ir a decathlon e perguntar....
 

edununo

Well-Known Member
Isso é válido para a cassete. Não mexendo no prato da pedaleira e correndo a cassete, quanto maior o carreto mais leve fica.
Na pedaleira é ao contrário. Quanto maior o prato mais pesado fica.
 
Boas, á uns dias adquiri uma bicicleta Rafal740, em segunda mão, sendo que é a primeira que tenho, para fazer uns trilhos.
Gostava de informar-me melhor, nomeadamente sobre a suspensão MarvelPro para ter uma noção de rolar em estrada e em terra.
Ainda não percebi qual a diferença prática entre ter o gatilho do punho para baixo ou desprendido para cima?
Depois existe uma peça por baixo no garfo direito, que faz rotação. Consegue dizer para que serve esta peça rotativa ou como se pode afinar para ter em conta o meu peso?

cumprimentos
Alexandre
 

lucard

Member
A peça por baixo do garfo direito penso que estejas a falar do rebound.

Para afinar ao teu peso (se for a ar) penso que tens de meter mais, ou menos conforme diz num dos autocolantes na suspa. Contudo aguarda pelo pessoal mais conhecedor...
 
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