Ajuda na escolha de Pneus / Problema com Tubeless

Dário Braga

New Member
Olá malta do Fórum,

Atualmente tenho uns pneus Specialized Ground Control 2.35, frente e trás. Gosto deles no que toca à tração e aderência e correspondem às minhas necessidades. No entanto, tenho tido vários problemas com o sistema tubeless. Nesta bike, nunca consegui fazer com que aquilo vedasse a 100%, o ar acaba sempre por sair por volta do buraco da válvula. Tenho muita dificuldade em selar o ar, por vezes, só após várias tentativas de encher/esvaziar, apertar/desapertar a rosca da válvula e abanar muito.... é que consigo. Mesmo assim, noto sempre que passado uns dias o pneu perde ar. As válvulas/rosca já troquei e não resolveu. Encher a compressor também nem sempre resolve. O líquido selante também já troquei e não notei muita diferença. Penso que só me resta trocar a fita de aro, apesar de ela "aparentemente" até parecer estar bem aplicada. A minha bike anterior fui eu que fiz a conversão e nunca tive problemas. Esta, comprada usada, é uma chatice.
Aqui à uns tempos, depois de passar por um monte de pedras e cascalho, o pneu da frente furou. O buraco era do tamanho de uma agulha e impercetível (só com água) mas o selante não conseguiu tapar. Agora tenho andado com câmara de ar no pneu da frente e o de trás (ainda tubeless), depois de algum tempo sem problemas, começou a esvaziar novamente por completo, agora, mais uma vez, insiste em não vedar. Neste momento, o selante que estou a usar é um que comprei na decathlon mas sinceramente não me dá muita confiança. Seca muito rápido e veda muito pouco em comparação com outros que já usei. Para piorar, com estas trocas todas, já parti à vontade umas 3 cabeças de válvulas. O nome foi bem dado não "PRESTAmmmmmmm"....
Como já estou um bocado farto disto, estou a pensar aproveitar e trocar tudo: pneus, válvulas, selante e fita de aro.
Apesar de ser uma bike usada e com bastantes kms em estrada, nas minhas mãos, os pneus ainda têm bom piso. Mas o interior deles já têm uma crosta gigante de selante seco e estava a pensar renovar e encontrar uma solução parecida, com boa aderência em montanha e pisos técnicos, mas que me desse um pouco mais de velocidade em estrada. Já ando à algum tempo a pesquisar por opções, e já li diversas discussões sobre o assunto, só que não consigo chegar a uma conclusão.
Estou virado para os Rekon/Rekon Race (frt/tras) mas não sei se outras opções não seriam melhores. Também chamou-me à atenção o combo F Barzo/R Mescal. Sei que é difícil agradar todos os parâmetros (peso, aderência, curvas, velocidade e resistência) mas gostava de fazer a melhor escolha possível.
Para a malta que costuma usar a bike para dias de estrada e dias de montanha (estradões e percursos com muito pedregulho e por vezes técnicos) quais as vossas sugestões?
Em relação ao resto do material, também têm sugestões? Gosto da marca Joe´s e provavelmente voltarei a optar por esta solução.

Obrigado
 
Last edited:

Pedro Barradas

Super Moderador
Stan's no tubes, é melhor que o Joe´s.
Compra válvulas boas. Da DT swiss, nem pensar. a rosca e a cabeça são muito frágeis

Quanto aos pneus depende dos terrenos por onde andas. existe um tópico sobre o assunto. pesquisa. o mesmo para os selantes e etc.. pesquisa. as respostas que te darão serão as mesmas.
Boa sorte.
 
Last edited:

nmt

Active Member
Pela descrição o problema é mesmo da fita... e a válvula pode não ser a mais indicada para o perfil do aro.
 

Ajmg

New Member
Bom dia, dependendo da tua zona, e se te interessarem uns Maxxis rekon Race posso vender-te uns com 500 Km por um preço simbólico/simpático apenas para não estarem parados e para sermos um pouco mais ecofriendly e não ter lá isso a ocupar espaço dado que não antecipo que volte a eles.
 

Dário Braga

New Member
Stan's no tubes, é melhor que o Joe´s.
Compra válvulas boas. Da DT swiss, nem pensar. a rosca e a cabeça são muito frágeis

Quanto aos pneus depende dos terrenos por onde andas. existe um tópico sobre o assunto. pesquisa. o mesmo para os selantes e etc.. pesquisa. as respostas que te darão serão as mesmas.
Boa sorte.
O que consideras válvulas boas?
Já agora, tenho uma curiosidade. És o mesmo Pedro que costuma participar no forumdacasa?
 

Dário Braga

New Member
Pela descrição o problema é mesmo da fita... e a válvula pode não ser a mais indicada para o perfil do aro.
Bom dia, dependendo da tua zona, e se te interessarem uns Maxxis rekon Race posso vender-te uns com 500 Km por um preço simbólico/simpático apenas para não estarem parados e para sermos um pouco mais ecofriendly e não ter lá isso a ocupar espaço dado que não antecipo que volte a eles.
Porto/Gaia. Algum motivo em especifico para não os usares?
 
Top