BTT - versão senhora

Lee

New Member
O importante é que te sintas bem em cima dela.... Que seja a tua medida.... depois podes ir mudando as coisas ao teu gosto... selim, punhos, etc.... Com o equipamento é a mesma coisa... eu até gosto mais dos calções de gajo que dos nossos...
 

nikas

New Member
Concordo com a necessidade de nos sentirmos bem na nossa bicla, mas há aspectos que nos facilitam a vida. Por ex. o tipo de selim. mas claro terá de ser adaptada à pessoa que a irá usa é assim que se tornam ÚNICAS!!! a NOSSA menina :wink:
 

_riplas_

New Member
Re:BTT - versão senhora

Eu ainda sou do tempo em que em competição de xc se usqava calçoes de ganga...lol poucas eram as equipas que ja tinham calçoes de licra com esponja, nao muito confortavel, modelo de homem, mas que axava maravilhosos, as luvas eram uma maravilha, apesar de serem de estrada e foleiras por todo o lado. depois foi evoluindo e começaram a aparecer calçoes com esponja em gel, muito mais confortaveis,luvas bonitas e mais confortáveis mas ainda tudo modelo de homem. só tinha calçoes com alças, cheguei a mandar cortar as alças e por elastico na cintura para os poder utilizar de uma forma mais conveniente. as camisolas mandava todas apertar para me servirem, eram modelos de homem, e ficavam completamente fora de estilo (nada que a costureira - tia rosa - não resolvesse). as camisolas de verão eram de licra, compradas algures numa loja tipo Zara ou na feira.. até que surgiram calçoes especialmente desenhados para nós, os primeiros que tive foram comprados na decathlon, ainda os tenho, entretanto fui adquirindo outros de marca cannondale que sao muito mais confortáveise deixei os modelos de homem de vez e os de lady da decathlon estão ali na gaveta para voltas pequenas ou para quando não há mais nenhuns disponiveis. estamos na epoca dos jerseys femininos das luvas com gel e riscos cor de rosa, dos óculos desenhados a medida das nossas caras..tudo e feito para nós, até sapatos já temos variados modelos.
quando me recordo destas coisas lembro-me que se calhar agora sou muito exigente com aquilo que visto e que uso...se antigamente me contentava com uma esponjinha e uma camisolita da zara, porque é que agora quero os calçoes xpto e jerseys com florzinhas? se antes usava um capacete qualquer e agora uso um spiuk cor de rosa modelo de "gaja"??

No entanto se pudesse fazer uma visita a Riplas do passado, levava-lhe um jersey bonito e uns calções "maravilha" do futuro!

O empeno faz-me escrever cada coisa...!
 

FCMPV

New Member
Bom na minha zona Aveiro por acaso já se vê mais acessorios femininos para o btt mas nao tanto como para os homens... Em relação a acessorios sei que na outlet em coimbra sportzone aquilo tem preços bastantes acessiveis e agradaveis em relaçao a luvas sapatilhas ... :)

Acho que deviamos fazer uma revolução de mulheres no btt e acessorios para nos ... MERECEMOS A MESMA ATENÇÃO ...
 

vilacinha

New Member
Aqui na zona de torres novas,tomar e abrantes tambem se sofre do mesmo problema.
Acho que ja corri todas as lojas, e modelitos para senhoras nikles. de vez em quando lá aparece qualquer coisa mas muito escondidas, quase imperceptíveis no meio de tanta variedade masculina.
Pode ser que um dia melhore. :lol:
 

*sun*

New Member
Ola Vilacinha,

Eu costumo ir a uma Loja em Torres Novas que fica na Zona Industrial "RHCmotos" e eles costumam ter equipamento para mulheres, e até têm alguma variedade. Eu pelo menos não tenho razao de queixa, já me aconteceu não terem em exposição mas fizeram encomenda e dois dias depois já tinha o pretendido.

Beta
 

Liliana Pinto

New Member
Oias meninas, eu tenho adquirido tudo em versão senhora, primeiro a "menina" e depois todo o equipamento, calções, camisolas e os adorados sapatos... Tirando a Scott e a Specialized só a minha camisola pirilampo que achei na Sport Zone :lol:
 

Olibrito

New Member
Eu também tenho um jersey "pirilampo" a malha é muito boa, depois destes meses todos continua impecável, o problema são os mosquitos!!! São atraídos pela cor!
 

verakona

New Member
ola!!!bem eu nao tenho razao de queixa com a minha roupinha ,gosto muito da agu,é bastante resistente, costumo comprar na MBS -NO CAMPO ALEGRE!!!AGORA QUERO VER SE começo habituar me com pedais de spd,vamos la ver se nao dou nenhum trambulhao!!!fiquem bem!!!
 

Gaija

New Member
Eu comprei agora um stock de camisolas de homen naquela mega-loja francesa e estou muito satisfeita com elas. Cortei as mangas a algumas para estes dias de verão e ficaram super aprovadas!
 

Olibrito

New Member
Calma meninas, vai-me sair o euromilhões e eu vou abrir uma loja com bikes e roupa de cycling só para nós :cl:

Uma parede vai ser toda forrada a "post da cliente" - toda cobertinha das vossas fotos a pedalar
Terá pelo menos 10 provadores forrados a espelho e com tapetinhos rosa fushia bem felpudos :lol:
Todos os selins poderão ser experimentados na nossa bike mecânica (cópia do touro mecânico :wink:)

Os mecânicos trabalharão com roupas reduzidas...

Não conto mais... tenho de guardar as restantes surpresas para a mega abertura da loja :mrgreen:
 

Paulo.Cabanas

New Member
Depois da nova BZ abrir as suas portas no sábado em Lisboa vocés até ficarão de olhos em bico. Vão guardando os trocos.

Cumpts
Paulo Silva
 

Lure33

New Member
Boas gajas, gostei muito da ideia da Olibrito so que em vez de mecanicos em fatos de trabalho reduzidos podia ser mecanicas. Era cliente na certa so falta saber onde vai ser a loja, eh...eh...ehh e´so brincadeira. Beijinhos pras meninas e abraços pros meninos.
 
P

Patsousa

Guest
BTT norte

Biba!

Aqui abriu uma loja mt porreira onde tiveram a atenção de incluir "cenas para gajas", pois eu faço parte de um grupo que chega a ser de 30 gajos a andar aki pelos montes de Gondomar.

BTT de gajas só fui a Benedita....eramos quase 50 delas!!
 

_riplas_

New Member
se es do norte poderias ter vindo ao pedaladelas de esposende.... :mrsock:
ja agora que loja falas?

Patsousa said:
Biba!

Aqui abriu uma loja muito porreira onde tiveram a atenção de incluir "cenas para gajas", pois eu faço parte de um grupo que chega a ser de 30 gajos a andar aki pelos montes de Gondomar.

BTT de gajas só fui a Benedita....eramos quase 50 delas!!
 

ASG

New Member
Meninas,

Uma questão pertinente...
Depois da lama que apanhei em Sepins, não há meio de tirar as manchas de lama do meu casaquinho lindo da Spiuk :(

Podem ver uma amostra do estado, embora não consigam imaginar como está a parte de trás (bem pior por sinal)...
Besouros_5.JPG


O belo ficou de molho 2 dias, e já foi à máquina três vezes, duas delas a 30º (temperatura máxima recomendada) e continua manchado... alguma de vocês tem assim uma dica fantástica para voltar a ver o meu casaco limpinho???? :mad:

Grazie mille

BEIJOS
 

Gaija

New Member
pois... a lama. eu normalmente deixo secar primeiro bem seca e depois escovo a lama. Depois disso não sei!

Isto lembra-me que tenho de pôr o guarda lama na bike...


"VINAGRE BRANCO" é a resposta inofensiva após uma pequena pesquisa Google :

"Em tecido escuro você pode esperar que a mancha seque e limpá-la com uma escova áspera. Se o tecido for claro, lave com água fria e depois água misturada a vinagre"

"Mancha de lama a gente consegue retirar da seguinte maneira: primeiro lave com água fria e enxágüe com um pouco de vinagre. Se o tecido for escuro, espere que fique bem seca, escove-a e esfregue uma rodela de batata crua."

"LAMA
Deixar secar, em seguida escovar (escolha a densidade da escova conforme o tipo de tecido). Para apagar o vestígio,
passar no tecido um dos produtos: Água com vinagre - 2 colheres de sopa de vinagre branco diluído em 250ml d'água. Água com amoníaco - 1 colher de sopa de amoníaco para ½ litro d'água."
 
Last edited:

Tekas

New Member
ASG exprimenta lavar outra vez á temperatura recomendada mas adiciona alcool,é optimo para tirar nódoas dificeis,beijok@s e espero que resulte, é uma pena o Spiuk ficar estragado :(
 
Top