BTT para trabalhar?

#21
Estive agora a analisar, apenas 100m do percurso é neste tipo de estrada portanto acredito que uma bicicleta de estrada seria uma boa escolha. https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-easy-id_8503059.html No caso esta bicicleta seria uma boa escolha. Apenas quero alguma rapidez. Facilidade(não quero milagres) em subir algumas subidas talvez não cheguem a 10% e algum conforto que não chegue ao final da semana e sinta as costas a rebentar.
O que pretendes , é simples, basta treinares, essas dificuldades todas que relatas, ao fim de 2 meses, já estão mais que ultrapassadas!!! calejar o cardio, as nalgas e as pernas. o percuros que indicas, pode parecer difiicl, mas fazendo todos os dias, vais ver que rapidamente entra na rotina.
 
#22
A nível de condição física acredito que não seja problema. Só queria saber era qual escolha devo fazer. Ando indeciso sobre uma de estrada ou uma BTT, realmente não sei qual a diferença entre ambas. Acredito, como o nome indica, que a BTT seja mais para terrenos montanhosos e não tanto para cidade. Em princípio irei optar por uma de cidade mas talvez em segunda mão para adquirir algo melhor, mas talvez não a particulares e sim em lojas. Alguma loja que possa ver presencialmente bicicletas em 2° mão que sejam de confiança? O tamanho da roda influência muito no conforto ou nem por isso?
 
#23
quanto maior a roda mais conforto e segurança.
A mais polivalente seria a de GRAVEL/ cicloturismo, uma triban RC120... ou a RC500 flatbar.
Boa sorte...

Eu cheguei a comprar muitas bicicletas ( BTT e a de estrada) na BICLAs, no Chiado, junto à CML. vendem também bicicletas citadinas... loja muito pequena, mas como também alugam bicicletas para andar na cidade.. vE^se há algum bom negócio... isto do aluguer agora anda fraco.
 
#24
Com uma bicicleta de estrada consigo subir sem problemas uma estrada de 100m com inclinação de 8/10% sem ter que sair dela? Acredito que sim mas será que até 300€ arranjo alguma que consiga-o fazer?
Se não costumas andar de bici em percursos desse género é normal que das primeiras vezes não consigas. Dependendo das relações de transmissão da bici que escolheres, ao fim de mais ou de menos tempo de treino vais conseguir.

PS - Entre as 2 bicis que mencionaste, com a Rockrider vai ser mais fácil subir esse percurso com 8 ou 10% de inclinação (apesar dos 4 kg a mais que tem a bici); quando fores em plano é provavel que a de estrada que mencionaste seja mais favorável (por causa dos 4kg a menos).
 
Last edited:
#25
Tenho visto algumas rockriders 5.0/5.1 até mesmo 8.0 e não vejo se são ou não melhores que a st 520 da Decathlon. Tenho visto essencialmente no OLX essas, mas como sou novo neste mundo fico sem saber como diferenciar uma melhor de outra pior.
 
#26
Ha umas bikes na decathlon adequadas para cidade que se desmontam todas ficando transportaveis em mao, para por no metro é a melhor opcao, isto digo por mim que uso a minha bike para trabalhar, faco minimo 30km dia ia e volta, e as vezes algumas entregas em cidade, se vais ter percursos de ecovia ou estradas com buracos, calcadas, nao te aconselho de estrada.

Na altura que a comprei tava no mesmo patamar que tu, e budget, comprei uma Trailrock 29 na Sport Zone, secalhar hoje tinha ido pa decathlon pela questao das garantias e marca com melhor atendimento/servicos face a sport zone, mas ate curto a bike, para o que queres uma Rockrider safa te bem, eu algumas vezes quando chovia punha-a no comboio, mas nao é comodo por ser muito grande e as pessoas quererem passar tinha de tar sempre a sair e em horas mais movimentadas e o caos, no metro imagino que seja pior.

Pondera ver uma electrica e dar mais um bocado, é um investimento que recuperas rapido e no futuro vai te render muito, 35 km ainda é qlq coisa, uma electrica da te muito mais mobilidade especialmente a subir com pressao de carros.
 
#27
Tenho visto algumas rockriders 5.0/5.1 até mesmo 8.0 e não vejo se são ou não melhores que a st 520 da Decathlon. Tenho visto essencialmente no OLX essas, mas como sou novo neste mundo fico sem saber como diferenciar uma melhor de outra pior.
Material Shimano (lazer/recreativo) - Tourney, Altus, Acera, Alivio - (desportivo/ btt) - Deore, Slx, Deore XT, XTR
Material Sram (desportivo/btt) - SX, NX, GX, X01, XX1 anteriormente o sistema era este - X5, X7, X9, X0, XX1
Suspens\ao RockShox - XC30/32, Judy, Recon, Reba, SID
 
#37
Isso só tu é que podes decidir, qualquer uma te vai servir.

Acho a roda 29'' uma mais valia por isso, a laranja visto vir com aqueles pneus e sendo roda 29'' será talvez a que está mais pronta para a cidade e a mais vistosa.

A Berg possivelmente a mais bem equipada e a Rockrider a mais económica e com garantia.
 
#38
Vendeu-a, estava em Santarém não deu tempo, entretanto surgiu outra... Por 280, que acham em relação à rr 520? Ele diz que apenas tenho que afinar os travões pois levou pastilhas novas.
 

Attachments

#39
Essa parece precisar de uma cassete nova. tem travoes hidraulicos. o preço não me parece descabido. Mas tem ferrugem nas bainhas da suspensão ( cromado oxidado)... mas não parecem riscadas.

È 2x8V!? nunca tinha visto