29er Breezer Cloud 9 Pro Carbon 2012

Martinuno

New Member
Boas.

Recentemente adquiri esta 29er Classic American Bike...(e lá se vai a LOOK 986).

Especificações da Bike:

Tamanho:19.5 (L)
Suspensão: Rock Shox Reba RL 29, Tapered Steerer, 15mm Thru-Axle, 100mm Travel, PushLoc Remote
Pedaleiro: Shimano M552 10-Speed, 2-Piece Design, 24-32-42T
Movimento: Shimano BB92 Press-Fit Bearing System
Desviador frente: Shimano SLX M661 10-Speed, Direct Mount
Desviador trás: SRAM X9 10-Speed, 99mm Cage
Manipulos mudanças: SRAM X7 30-Speed Trigger
Cassette: Shimano HG-62 10-Speed, 11-36T
Corrente: Shimano HG-54 10-Speed
Rodas: WTB Speed TCS All Mountain 29 (Tubeless Ready)
Pneus: WTB Bronson 29x2.2" TCS (Tubeless Ready)
Travões: SRAM Elixir 5 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Componentes (caixa direcção/avanço/guiador/espigão/selim): Oval
Grades: Elite pretas

Mudanças/alterações já concluidas:
Selim Oval - Selim Selle Italia slr XC 2012
Pedais- Crankbrothers eggbeater 2
Pedaleiro Shimano M552 10V - Shimano XT 10V 24-32-46
Espigão- KCNC Lite 8000 preto
Recebi esta máquina à bem pouco tempo e ainda não tive oportunidade para andar nela, mas já fiz alguns treinos e provas numa igual mas de testes. Foi essa mesma oportunidade que tive de experimentar esta 29er em treinos e testes que me levou a adquirir esta 29er que demonstrou ser fenomenal.
Esta bike transmite uma segurança e fluidez impressionantes. Tive a sorte de ter por algumas semanas uma igual mas de testes e deu para explorar ao máximo.
Quanto aos aspectos positivos são muitos, a roda 29 é impressionante na sua leitura de terreno, bem como ao levar-nos ao limite. O quadro de carbono é muito clássico, o que eu ADORO, sendo ao mesmo tempo um quadro de carbono leve. É uma marca não muito vista mas com uma grande tradição no Mountain Bike trazida pelo famoso Joe Breeze. Os desviadores SRAM X9 atrás e Shimano SLX áfrente servem perfeitamente, não sendo componentes de topo, mas fazendo bem a sua função. O pedaleiro troquei por um XT, já que tive um anteriormente e fiquei bastante agradado.A suspenção passei de uma Fox para esta Reba...das mais leves da roda 29 e fazendo o seu serviço, sendo um pouco nervosa por vezes, mas como a roda 29 absorve e lê bastante melhor o terreno, elabora bem a sua funcionalidade. O espigão troquei por um KCNC 8000 que é mais leve. Os manipulos Sram X7 testei-os e funcionam bem relativamente ao seu preço, mas a rever uma possivel alteração. As rodas são um dos aspectos positivos e negativos, muito boas fazendo uma óptima absorção do terreno mas pesadas. Os pneus é outro dos pontos muito positivos em relação á sua tracção e leitura, mas pesados por serem tubeless.
Até agora estou a adorar a mudança da 26 para a 29er, transmite uma segurança e uma leitura de terreno incrivel, seja a rolar seja em single tracks. Quando ás subidas...é preciso ter pernas :) como é normal.

Cumprimentos.
 
Last edited:

Picão

New Member
Boas!

Antes de mais parabéns pela montada!! Parece ser brutal!! Dá-lhe kms com fartura e provas!!!

Já foi á balança??
 

Martinuno

New Member
1366
Que guiador é esse??

Os componentes caixa de direcção/avanço/guiador são todos da Oval.
Oval M650, 7050 Aluminum, 31.8 - Flat Bar, 710mm wide, 9° sweep
Mais informações em http://www.ovalconcepts.com/

Picão
Antes de mais parabéns pela montada!! Parece ser brutal!! Dá-lhe kms com fartura e provas!!!

Já foi á balança??

Obrigado. Gosto bastante de bikes que marquem a diferença e esta é uma delas...até agora já testei uma de testes e fiquei maravilhado. esta sequirá os seus passos ;)
Quanto a peso ainda não a pesei, mas posso dizer que não é muito leve. O quadro é tamanho 19.5(L) e os componentes não são os mais leves. Ainda tenho que colocar o loquido e as valvulas de tubeless que veio com câmaras de ar, mas adianto que as rodas são pesadas. Pela informação que já consegui da pesquisa antes da compra, só as rodas com os pneus pesam cerca de 3,2kg. Acho que é onde está o maior peso da bike.
Vou ver se com o tempo lhe retiro peso colocando umas melhorias na mesma.

Cumprimentos.
 

Dadupe

New Member
Linda de morrer. Esse quadro é mesmo bastante bonito. E eu gosto de 29 com mais sloping.

Onde é que esse quadro se compra?

Dá-lhe gás!
 

jpgcastro

Member
Boas.

Gostei bastante do aspecto do quadro, parece ser de grande qualidade e a meu ver merecedor de algum investimento futuro, nomeadamente ao nível das rodas que é dos componentes mais importantes na 29.

Agora é apertar com ela, estou convencido que cada volta vai ser melhor que a anterior.

Parabéns!!!
 

RLUTAS

New Member
Não é que precise dizer, mas boa sorte com esse grande maquinão!!!
esperemos que esse big foot me dê rodas nas nossas voltas... Bem o ando a precisar!!
 

VitorBIKE

New Member
Boa maquina.
Agora é desfrutar dessa maquina ao maximo.

Mas para um investimento futuro investia num volante novo ou reduzias uns Cm's no volante.
E um bom par de rodas melhores.

Cumps.
 

Picão

New Member
Pois... eu tenho o mesmo problema na minha... as rodas é a parte mais pesada!!! Hajam €€€€€
 

Martinuno

New Member
Boa noite,

jpgcastro

Gostei bastante do aspecto do quadro, parece ser de grande qualidade e a meu ver merecedor de algum investimento futuro, nomeadamente ao nível das rodas que é dos componentes mais importantes na 29.

Agora é apertar com ela, estou convencido que cada volta vai ser melhor que a anterior.

Parabéns!!!

O seu aspecto/design clássico está muito bem concluido. Acredita que cada km que passa, dá-me ainda mais prazer.

RLUTAS

Não é que precise dizer, mas boa sorte com esse grande maquinão!!!
esperemos que esse big foot me dê rodas nas nossas voltas... Bem o ando a precisar!!

Muita sorte e que a possamos ter juntos. Essa de dar roda até dá graça...só se for a rolar e.....e.... :)

VitorBIKE
Agora é desfrutar dessa maquina ao maximo.

Mas para um investimento futuro investia num volante novo ou reduzias uns Cm's no volante.
E um bom par de rodas melhores.

Cumps.

Desfrutar desta maquina é o que pretendo fazer já nas próximas provas agendadas ;)
Os € agora falam mais alto.

Picão
Pois... eu tenho o mesmo problema na minha... as rodas é a parte mais pesada!!! Hajam €€€€€

Picão, tal como disses-te e bem, hajam € para elas :) e se as rodas são caras... Um investimento próximo, mas com algum tempo indefinido infelizmente.
Para já vou colocar em tubeless e tirar as Câmaras de ar, assim como colocar os Esigrips que tanto conforto nos dão.

Cumprimentos.
 

Picão

New Member
Nuno a parte das rodas concordo plenamente contigo... eu tb ainda nem sei quando posso comprar as minhas... os easygrips não sei se posso concordar contigo... eu tenho uns e não os acho nada confortaveis, estou a pensar trocar por uns de esponja KCNC!
 

Martinuno

New Member
Acho que os punhos são um pouco como os selins, cada pessoa tem o seu gosto e a sua adaptação. Eu já tive easygrips na Look e gostei bastante. Se vais trocar por esponja, já viste os novos SRAM?



 

Dadupe

New Member
Eu vou ser honesto e não estou impressionado com os easy. Já os tive cortados com gripshift e só ficaram na bike 2 semanas. Voltei aos meus fieis richey wcs de espuma de 5€ pelos quais daria o dobre. Comprei agora uma 29 e montei novamente os easy, só porque estéticamente lá ficam bem e porque se todos dizem bem deles, eu posso-me ter enganado... Mas, andei com a bike ontem e sinseramente não me impressionaram. Se no Domingo não me impressionarem troco-os num piscar de olhos pelos richey...
 

Martinuno

New Member
Boa noite.

Dadupe, aceito a tua honestidade e tal como disse, são gostos, cada um teu o seu. Para mim os easy grips têm sido bastante bons, já para ti nem por isso.
Hoje foi dia de volta e fui fazer grande parte da Maratona do FVF BIKE TEAM, esta menina portou-se lindamente, já o cavaleiro faltou-lhe pernas para a completar. A suspensão não é a mesma que uma Fox, mas vai desempenhando o seu papel. Já as minhas mãos estão uma lástima, preciso dos easy grips urgentemente, estes dão cabo do resto. A subir, faltou-me pernas hoje, mas mesmo assim, gosto bastante da posição de ataque, já a descer...bem...ou meto travões na máquina ou ainda me espeto no chão com tamanha velocidade e adrenalida que transmite...uma máquina. Zonas ténicas não notei grandes dificuldades.

Aqui fica uma foto dela no ponto mais alto do percurso...um marco.





Cumprimentos.
 
Top