Braços dos pedais

#41
Obrigado joseruivo pelo disponibilidade, mas infelizmente ainda é um esticão da Chamusca a Cascais :D exato teria de tirar o velho em alguma loja ou alguem que tivesse as ferramentas, porque eu a comprar compro apenas a chave para o novo. Na config que coloquei, meti lá um veio central desses e sei que tenho de tirar a medida do diametro para comprar o certo, mas com isso apareceu-me a duvida porque uns dizem hollowtech e outros hollowtech 2, qual será a diferença?
Não precisas de tirar medidas. Onde está um eixo quadrado enroscas qualquer Hollowtech 2, normalmentre referido apenas como Hollowtech. Poderá ser necessário ajustar alguns milimetros o pedaleiro, mas o movimento central (ou o pedaleiro ??) costuma trazer umas anilhas para esse efeito.
 
#42
Ahh... ok, pensei que tivesse havido mais que uma versão de hollowtech, exacto, traz as anilhas, o que falei da medida era o diâmetro do encaixe do eixo no quadro, mas em princípio é de 24mm e´um quadro básico de alumínio :)
 
#43
Ahh... ok, pensei que tivesse havido mais que uma versão de hollowtech, exacto, traz as anilhas, o que falei da medida era o diâmetro do encaixe do eixo no quadro, mas em princípio é de 24mm e´um quadro básico de alumínio :)
24mm é a largura do eixo do pedaleiro, o tubo que vem agarrado ao pedaleiro (nos de tipo Hollowtech) pelo lado dos pratos, e atravessa o quadro. Onde está enroscado um eixo quadrado enroscam os movimentos Holowtech, onde vai entrar um pedaleiro Hollowtech, cujo tubo que serve de eixo tem 24mm de largo :cool:
 

edununo

Well-Known Member
#44
HOLLOWTECH technology is an ultra-lightweight hollow crankarm created by SHIMANO with the company’s own proprietary forging technology that also maintains rigidity. The addition of HOLLOWTECH II technology integrates the bottom bracket axle with the right crankarm for more stiffness and a weight savings to achieve a high-dimensional balance.

In

https://bike.shimano.com/en-EU/technologies/component/details/hollowtech-2.html
 
#45
Boa tarde.

Aproveito este tópico visto que o meu problema é no braço do pedal esquerdo. Ontem a andar com a bicicleta apercebi-me que a rosca estava moída e já não há solução para o voltar a colocar. O meu pedal é daqueles normais (sem ser de encaixe).

Primeira pergunta, será possível comprar apenas o braço esquerdo do pedaleiro?

Para saberem o meu setup actual é:

1600089573923.png

Se for obrigado a comprar um pedaleiro completo pergunto se fará sentido aproveitar para fazer upgrade, ou para XT, ou para apenas uma velocidade á frente. Será o kit compativel?

Não tenho grande vontade de gastar muito dinheiro por isso pergunto aqui no grupo antes de me dirigir a uma loja e pedirem aquilo que quiserem.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Cps
 
#46
Sim existe a peça em separado... tnes de ver se está disponível e se o preço compensa.
deve custar uns 50€

o tipo de pedal pouco interessa... a rosca do braço é que está moída. outra hipotese é rectificar isso e meter um casquilho com rosca nova. tens de ir a uma casa que tenha torno mecanico, normalmente casa que fazem reparação/ retificação de motores.
 
#48
para isso compra uma pedaleira igual ou equivalente... sempre aproveitas os pratos!!!
removes os pratos da pedaleira nova, e metes os velhos, gastas os velhos e substituis pelo novos quando for altura disso,
 
#52
os teus crankes são de quantos mm? o comprimento do braço? ( está marcado a laser na face interior do braço (170-175...etc...)
quantos km tens?
viste o que escrevi?
para isso compra uma pedaleira igual ou equivalente... sempre aproveitas os pratos!!!
removes os pratos da pedaleira nova, e metes os velhos, gastas os velhos e substituis pelo novos quando for altura disso,
 
#56
pela tua foto de perfil, o selim parece-me baixo demais.. e está mal regulado, em termos de inclinação... vê isso. compraste a bike com quadro certo para a tua estatura?

eu compraria novo.

ou ir a uma rectificadora de peças de automoveis, com o cranck e os pedais , ver o que se pode fazer.
 
#59
Para já obrigado por todas as respostas e dicas. Quanto ao quadro penso ser adequado tenho 1,82 e comprei um L. Tudo o resto acredito que não esteja bem configurado. Terei que ir a uma loja de bicicletas e pedir para tratar do tema.
 
#60
Tudo o resto acredito que não esteja bem configurado. Terei que ir a uma loja de bicicletas e pedir para tratar do tema.
Xiça, então não tens umas ferramnetas para ajustar a bike ao teu corpo - um conjunto de sextavadas, pelo menos? lê uns topicos de como o fazer. tens tambem informação na net e no youtube!!! a rodos. para isso não precisas de ir a um aloja oficina. a menos que querias fazer um bikefit, mas isso já é outra coisa... 1º terias de arranjar uns sapatos de encaixe e os respectivos pedais - RECOMENDO