Bombinhas de CO2 boas para encher pneus convertidos para tubeless?

Pessoal as bombinhas de CO2 enchem bem pneus convertidos para tubeless? Não sei se já ha algum topico sobre isto, mas fiz uma pesquisa
rápida e estou com alguma pressa. Desculpem se já existe.
 

matz

Member
Eu só uso bombas de CO2 e até agora não tive problemas ;)

Tenho pneus Schwalbe Ron e Ralph na versão performance.
 

Jepas

Super Moderador
Pelo que sei, as botijas de CO2 são mesmo a única forma que permite encher novamente um pneu sem câmara Tubeless UST ou Tubeless Ready no trilho. As bombas de mão simplesmente não conseguem o caudal necessário. Claro que convém verificar muito bem a montagem do pneu para impedir fugas, a capacidade das botijas é obviamente limitada pela sua pequena dimensão/capacidade.
 

tinric

Super Moderador
Se for a 1ª montagem do pneu... mesmo as CO2 por vezes falham (experiência própria)

Agora se o pneu já estiver "feito" ao aro... não haverá problema (a não ser que esteja com alguma fuga de ar maior em algum contacto pneu/aro.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Vê isto:

Eu este fim de semana estive a converter as minhas rodas grandes a tubeless.

Enquanto tratei da conversão da roda traseira, fui gravando para fazer um vídeo do processo:
[video=vimeo;64029024]https://vimeo.com/64029024[/video]


Precisei de:
-A câmara de ar, para tirar a válvula. As Continental e as Schwalbe são as melhores porque dão para desmontar o miolo da válvula.
-Uma folha de papel de cosinha e uma pinga de álcool etílico.
-Fita adesiva tipo duct tape, comprei nos chineses, eles até as têm em diversas cores eheh! Dei 2 voltas ao aro com a fita.
-Líquido selante à base de latex, este é da Schwalbe mas é feito pela Notubes, no entanto custa tanto ao litro como a embalagem grande de Notubes apesar de ter só 500 ml, e ainda trás uns extras.
Gastei ainda um cartucho de CO2 nas duas rodas para as começar a encher.

Boas conversões!

AQUI

Um abraço

ny12xx
 

vaspsy

New Member
Se for a primeira vez do pneu esquece. Já tentei com duas botijas e só consegui um bela queimadura nos dedos.
Necessitas de um compressor, prender a jante num suporte e ir rodando o pneu até conseguir prender o ar necessário para encher.
 

markituh

Active Member
eu tenho uma rodas gurpil taurus convertidas em tubless e uso os kenda karma (arame) e até ver aguenta-se bem. No domingo passado tive que utilizar a recarga de C02 nas não sei como devo ter partido a valvula da camara de ar...Agora que o pneu encheu bem isso encheu
 
A questão era mesmo para a primeira vez que se enche o pneu. Pelas respostas já vi que pode ou não dar. O meu stress é que não tenho compressor, e cada vez que quero trocar do pneu ou por mais liquido ou por algum furo que não vede, ás vezes mesmo nas bombas de combustivel não consigo encher.. Pelo que a maior parte das vezes tenho que me dirigir a uma loja de bikes para me encherem,
o que é um pouco chato.
Sei que existe uns compressores mais pequenos à venda mas será que é suficiente?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O pneu que enchi no vídeo é um Schwalbe Racing Ralph Performance 29er novo, usado pela primeira vez. O cartucho de CO2 nem sequer estava cheio, estava a meio pois já o tinha usado para converter o outro pneu.
Ou seja, com um cartucho de CO2 de 16g Converti dois pneus normais 29er, um só tinha sido usado com câmara de ar e o outro era novo. Enchi só até o pneu selar, para dar pressão usei a bomba manual.
Pela velocidade com que encheu, acho que só mesmo um compressor dos grandes é que conseguiria fazer melhor que o CO2.
 

sacos63

New Member
Pelo que me informaram, o CO2 congela o líquido anti-furo, o que contraria a sua utilização. Alguém já teve essa confirmação?

Sacos63
 
E em relação à compatibilidade dos cartuchos de CO2, existe alguma incompatibilidade? Da para qualquer tipo de válvula Shrader ou Presta? Provavelmente o Adaptador para o Presta para passar a Shrader?
 

joaobarbosajb

New Member
Boas:

Há aqui uma coisa que me está a fazer confusão!!!
Converter caseiramente rodas para tubless tudo bem, mas e os pneus??? Terão que ser tubless e estes o "encaixe" no aro é diferente do pneu normal. Por isso as fitas para conversão á venda nas lojas tem os tais sulcos laterais para o pneu lá encaixar, certo? Ou não?
Está-me a fugir alguma coisa?

jbarbosa
 

mrespt

New Member
Os pneus não precisam de ser obrigatoriamente tubeless. Na schwalbe, por exemplo, os performance normalmente dão. Quanto às fitas, não acho que haja necessidade em comprar fitas tão caras! E converter com bombinhas? Cada uma custa 2€, não vale mais ir à bomba de gasolina e deixar as bombinhas só para desenrascar nos trilhos? É como eu faço...
 

Jocas22

Active Member
tentei usar pela 1ª vez uma botija de co2, epá não correu nada bem, não sei o que fiz mal mas o pneu nem mexeu, saiu tudo pelos lados antes de chegar ao adaptador. Que raio falhou?
 

FMCurto

Active Member
Só um aparte:
A maioria dos líquidos têm amónia para estabilizar o latex e aumentar o PH da mistura (Caffelatex é um dos que sei que não tem amónia). O CO2 é acido e ataca a amónia o que vai encurtar a vida do liquido, no Stans por exemplo não é aconselhável usar CO2.
 

Jocas22

Active Member
epá eu nunca tinha feito aquilo, e foi logo teste de fogo, o que vale é que me desenrasquei numa bomba de gasolina. Tenho de fazer uma experiência em casa

Eu empurrei o adaptador ou lá como aquilo se chama com força contra o pipo, e depois enrosquei a bomba de co2, senti logo quando ela furou mas nunca chegou ao pneu, o problema foi entre o pipo e o adaptador imagino eu.
 
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