BlackBulls Marathon by Specialized

Ren110380

New Member
Boas! Alguém sabe como tá o pessoal dos cães de caça? Vi duas quedas feias logo no início. Espero que estejam bem!

De resto tudo ótimo. Eh pá eu gostava de ter visto mais fitas e mais pessoal durante o percurso. O percurso às vezes, com aquela poeira, deixava dúvidas. O reabastecimentos, é o que têm sido dito, muito tarde. Faltaram alguns sinais de perigo, eu passei em alguns locais, mas sei que houve algumas pessoas que se viram e desejaram em algumas descidas!

O single track ao início, onde a moça dos cães de caça caiu, eras desnecessário. Muita gente ainda junta e ela foi vítima disso!

De resto, tudo positivo, o banho estava divinal!!! Venha outra!!!

Onde encontramos as fotos? Obrigado
 

clmarg

New Member
boa noite! o casal dos cães de caça que cairam, ja se encontram felizmente em casa a recuperar! Falei a pouco com eles, e a rapariga em principio será só dores, quanto ao rapaz tem um pequeno corte e 5 pontos a mais! :)
 

pinusdejoly

New Member
Viva!
Tudo excelente a meu ver, adorei e para o ano voltarei.

Apenas um senão, o início demasiado lento na BB40 atrás da mota e do X6. Apesar de directamente não ser culpa da organização, geraram-se situações de potencial queda colectiva devido a alguns "crakes" (ou não...). Eu até ia bem na frente a ver a mota e passava malta vinda de trás a serpentear por entre o pessoal, especialmente um jovem fuinha que me tocou e quase deitou ao chão. Sinceramente não percebo este tipo de comportamento no primeiro quilómetro, quando ainda restavam 39 para marcar a diferença, enfim...

Portanto, no próximo ano sugiro uma largada simples ou que o veículo que abre o percurso vá mais rápido.

Parabéns à organização e ao imenso staff.

Rui Pinheiro
 

cajobogart

New Member
De facto por várias razoes uma das melhores provas que fiz este ano nomeadamente:
- A sinaletica sem problemas de maior e com aspectos fantasticos (5 -10- 20- 20 -20... kms), impossivel perder à entrada de Pereira, ....;
- Reabastecimentos 5 estrelas (ao contrario do que o pessoal pensa, eu acho q estava muito bem distribuidos porque no inicio todos levam a sua agua e os seus reabastecimentos)
- Paisagem espectacular e percurso bem imaginado

De facto o pessoal no inicio devia ser um bocado mais "recatado" na furia do arranque....

Parabens à organização!
 

ze vicente

New Member
Parabens ao pessoal dos BlackBulls pela excelente manhã de BTT.
Esta foi a 1ª prova onde participei, apesar de de já estar familiarizado com a organização de provas de BTT, esta Maratonas dos BlackBulls foi sem duvida uma excelente organização.
Para além do muito pó do percurso e um ligeiro atraso na partida da BB40 estava tudo perfeito, com a marcação do percurso sem margem para enganos, zonas de abastecimento em nº suficiente, com pessoas da organização nos cruzamentos com asfalto e com a zona de partida e chegada com um nivel de excelencia.
Mais uma vez parabéns à organização e às dezenas de voluntários que nos ajudaram durante a prova.

Até pró ano!!!
 

symon

New Member
Parabéns pela vossa excelente organização, esta passa a ser mais uma daquelas que já fica na agenda para o ano. 5 estrelas
 

FSilva

New Member
Boas,

Quero deixar também o meu relato.

Participei na BB80

Parabéns pela Maratona que organizaram, tudo 5 estrelas... Excepto o almoço, que para mim não foi almoço...
Levantei o dorsal no dia anterior, levantamento rápido - muito bom
Partida, controlo zero - sem confusões, talvez o pó do jipe desse para ser evitado se fossemos apenas guidos pelas motos.
Marcações muito boas, setas, fitas, sinalética de perigo e cruzamentos...
ZA's parei em 2 que estavam bem recheadas, bananas, bebida isotónica, água, bolos... A ZA 4 (54km's) não existia, pelo menos quando passei, eu e mais 6 que vinham comigo.

Agora quero relatar o porquê de achar que o almoço foi uma desgraça. Entrei no pavilhão por volta das 14:45
Comi um caldinho, a sopa estava boa e reconfortante... Quando passamos os segundo prato, a carne que estava na travessa emanava um cheiro, nauseabundo, para não dizer outra coisa. Chamei um elemento da organização que por ali passava e disse-lhe que a carne não se podia comer...
- Então porquê? - Perguntou-me o senhor perto dos seus 50 anos com um bigode farfalhudo.
- Já provou? - questionei eu, ao que me respondeu - Não!. Deitou mão a uma colher que por ali estava e colocou um pedaço de carne na boca. Tenho de enaltecer a coragem do senhor que mastigou e engoliu. Ao que se seguiu um - É pá, realmente... está com um cheiro estranho...
Dito isto pegou na travessa, virou costas e seguiu... Vai buscar alguma coisa para comermos, disse para a esposa.
Passado 45 minutos, resolvemos pegar no filhote e ir almoçar a um restaurante.
Não levem a mal este desabafo, mas paguei 2 almoços, que seriam para mim, a esposa e para o meu filho de 4 anos. Comi uma sopa e o miúdo uma pêra, enquanto a esperança de aparecer algo para comer não desapareceu...

A Maratona foi muito boa, mas o Almoço não foi digno desse nome. Quero deixar a sugestão, para as próximas edições, contratar uma empresa de catering

Boas pedaladas
 

Nuno Rodinhas

New Member
Cá vai o meu rescaldo!

Um evento destes aqui mesmo ao lado de casa, era imperativo estar presente, mesmo estando a trabalhar até às 8 da manhã, sair e ir para aí direto.


Secretariado, levantei meu saquinho no sábado, rápida e eficazmente, com a simpatia da Isa, saco bem recheado para a modalidade paga (10€), t shirt, dois porta chaves de pendurar ao pescoço, canetas, publicidade da Gold Nutrition.

Dia do evento, padoc com um aspeto brutal, organizado com duas boxes de distinção de distâncias com partida intervalada por 10 min. É uma boa escolha de partida, sem dúvida, só um senão, poderia ter sido mais cedo...

Percurso, fiz a BB40, gostei bastante do percurso, faltando só uns singles técnicos, mas atendendo ao número de atletas, este foi mt bem escolhido. Não gostei do srº do X6 ir a "travar" a partida constantemente fazendo com q fossemos desnecessariamente a comer pó, em estrada, onde podia e devia ter acelerado mais ia novamente a travar, passamos até por uma situação de risco, que, deixo a minha sugestão para o ano, fechem esse km de estrada da rotunda á urbanização, cruzamo nos com carros de frente quando o pelotão vinha expandido pela estrada...
Ao entrar no trilho, os srºs das motas, compreendo que não estejam haituados a andar neste ritmo, mas, é preferível seguirem a 100m à nossa frente e sempre com um ritmo certo, do que irem no para arranca, quando nos aproximavamos deles, lá estavam parados, metiam as motas a trabalhar à pressa e aceleravam como se fossem a competir conosco, é bastante desagradável irmos a levar com o fumo e o pó q eles levantavam, sem necessidade.

Abastecimentos, não me posso pronunciar, costumo levar meu abastecimento, por sinal da marca que "patrocinou" o evento :) , mas, pela passagem de olhos pelas Zas não me pareceu faltar nada, muito pelo contrário!!

Meta, brutal, que espetáculo de chegada, passadeira vermelha e tudo, lembro me do primeiro ano q fizemos isso em Gatões e foi um sucesso, fizeram mt em bem seguir esse ex!!
Queijada de Pereira logo após finalizar a corrida e uns 3 copos de fast recovery em fresquinho, que bem me soube :))

Prémios , não posso falar, ainda, mas um passarinho me disse que eram mt bons. Um senão neste tópico. Eu perguntei a um membro da organização se era possível um amigo receber o meu prémio, visto que tinha trabalhado de noite e não iria ficar para almoço e entrega de prémios. prontamente me disse que ñ haveria problemas nisso, o normal.
Ao final da tarde, ligo ao meu amigo, para perguntar o que era o meu prémio, ao que me disse: "O srº da federação começou a levantar entraves na entrega de prémios aos q ñ estavam presentes, que era uma falta de respeito não ficarem para a cerimónia..." meus amigos, o evento é vosso, fruto de tanto trabalho q tiveram nestes últimos meses para que tudo corre se em como idealizaram, e quanto a mim correu lindamente, somente com estes pequenos aspetos a melhorar, ou do " srº da Federação???"

Custou me ouvir essa da "falta de respeito", tendo eu feito o esforço para estar presente no evento vindo de uma direta de trabalho.

Os meus parabéns a toda a equipa BlackBull que tanto empenho mostrou para que tivessemos um dia em grande de BTT, quanto a mim conseguido plenamente.
Vejam só isso das motas, do X6 e do Srº da federação :)

Um grande abraço, e, já sabem, para o ano contem comigo de novo!!

Nuno Tinoco
 

Espigão

New Member
Nunca tive qualquer dúvida do sucesso desta grande Maratona. Este ano, apesar de inscrito e confirmado, não pude participar mas para o ano...

Muitos parabéns BlackBulls e continuação do bom trabalho.

Cumprimentos

Hugo
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Espectáculo!!

Até hoje, foi a Maratona onde mais me diverti, ou seja, encontrei alguns elementos do Weight Weenie, aqui no cantinho do fórum btt, e quero então dar um abraço ao Nuno Rodinhas aka Tinoco, César Azul, Sérgio Ferreira, e aos meus 3 amigos, Tó Farma, Ricardo Bombeiro e Resmungão.

Eu penso que já foi tudo dito, o colega que mencionou anteriormente, o facto de haver alguns artistas na frente do pelotão a encostar-se muito ao pessoal que estavam ao lado deles, e a travar do nada, depois originam as quedas!!!

A partida podia ter sido mais cedo, para mim foi o único contra!

Agora, o Padoc, o pessoal contente, animado, tudo bem disposto...Eu bem tentei chegar na frente mas o pessoal anda a treinar muito...eheheh

Nos 80km, foi muito pouca gente, será que tinham (tivemos) medo do empeno ??

- Partida á maneira, excepto a hora
- Abastecimentos, excepto as garrafas deitadas no chão
- O percurso em si
- O final, com pessoal a bater palmas
- Almoço (simpatia acima de tudo)
- Prémios não fiquei para ver

Quero agora agradecer ao Nobrega, ao Carlos Araujo e ao Luis Pita pelo dia bem passado, junto dos amigos!!!

Até 2012
 

Ren110380

New Member
Já fiz o meu rescaldo, mas ontem, ao falar com outros concorrentes é que me caiu a ficha! Eu vi gente a atalhar!! Numa prova como esta, não é aceitável que isso seja possível! O local em particular era a "parede" antes do último reabastecimento aos 33km. Havia gente a seguir em frente em vez de virar à esquerda para a subida. Depois iam aparecer mais à frente num estradão, já depois da subida. Eu não vi ng seguir em frente, mas vi vários ciclistas a aparecer desse estradão, um pouco mais à frente. Outros colegas viram vários ciclistas seguir em frente antes da dia "parede", logo 2+2=4.

Penso que é um ponto a rever, porque essa parede era brutal, toda a gente a devia fazer!!!
 

Tufo

New Member
Olá pessoal,

Logo desde início da divulgação do evento, pela forma como foi sendo disponibilizada informação deu para perceber que este não seria mais um evento, mas sim um projecto com personalidade própria e com razões para se impor.

Sinceramente, cheguei a interrogar-me se seria só "fogo de vista", mas para dissipar dúvidas bastou-me chegar ontem de manhã a Pereira, que depressa desapareceram.

Gostei bastante do ambiente e quanto ao resto já foi tudo dito. Na minha opinião, que cumpri os 80km, aponto o facto da má distribuição das ZA's nesta distância, que a nível de diversidade foi do melhor que já vi, mas notei a falta delas entre o km40 e o km61 e após este sucediam-se demasiado próximas. Compreendo que fosse difícil a colocação no meio de pinhal, mas foi por lá que mais precisei de umas águas.

Arrastei-me até final com muitas caimbras e cheguei a ter de correr ao lado da bike para ajudar a passar maus bocados, mas mea culpa que ao contrário do que havia previsto, não tive disponibilidade para treinar à séria nas 2 últimas semanas. Objectivo cumprido: terminei o BB80!

Já o meu colega de equipa (Zona 55 Bike Team), David Lebre Gonçalves, terminou num excelente 32.º lugar da geral BB80 e por minha culpa :cadeirada: não foi premiado com o 2.º prémio em Vet. C, uma vez que fui eu que fiz as nossas inscrições e coloquei-o como Vet. B. Já foi com esta a 2.ª vez que meti água... Ao DLG os meus parabéns e publicamente peço-lhe desculpa pelo meu erro.

Resta-me deixar os meus parabéns à Organização, para mim num nível que não é possível subir acima.
 

Luis Gil

New Member
Ren110380

Eu nao vi ninguem atalhar mas se foi esse o caso só poderia ser pessoal que conhecia a zona e entao tinham o Track e conseguiram perceber que era possivel atalhar !!! se foi mesmo assim eu só tenho 2 comentarios a fazer..

1) Essas pessoas que o fazem prepositadamente espero que sejam muito felizes porque efectivamente estas provas que têm classificacao e prémios podem influenciar os resultados finais mas essas pessoas nao sao mais do que uns meros cobardes

2) Como já tenho comentado em alguns sitios os tracks SÒ DEVERIAM SER DISPONIBILIZADOS DEPOIS DE CONCLUIDAS AS MARATONAS, estas maratonas nao sao provas guiados por GSP (existem provas especificas para esse efeito ) logo nao vejo porque motivo as organizacoes continuam a disponibilizar os tracks antes da provas... é para ninguem se perder ???!!!!!, eu nunca usei GPS nestas provas porque se usasse nao me sentia bem vier para aqui comentar o quer que fosse sobre se o percurso estava bem o mal assinalado etc... porque nesse caso eu me sentiria previligiado em relacao aos outras que nao tinham GPS.

Este á apenas um comentario em tom de desabafo porque estou farto de ouvir o pessoal a reclamar sobre atalhanços ou supostos atalhanços e no meu entender têm a ver com a disponibilidade antecipada do track.

Relativamente a esta prova especifica posso dizer que tambem me cruzei com varios BTTistas que vinham de diferentes zonas do percurso MAS quero salientar que os mesmos nao tinham dorsais logo nao pertenciam á prova.

Fiquem bem e boas pedaladas
 
Last edited:

Mangas Curtas

New Member
Parabéns, sem dúvida uma das melhoras provas q fui até hoje,só de apontar é o meu nível fisico e principalmente psicológico muito em baixo,mas paciencia!!
Tudo muito bem organizado,partida a chegada principalmente com os bolinhos e as bebidas energéticas, zonas de reforço 5*,e banhos de agua quente q ñ é em todos os btt q se encontra,e o almoço razoável!!!
Continuem a ser a melhor organização aqui da zona para o ano,abraço!!
 

rjlcruz

New Member
É claro que sendo a 1ª organização dos Blackbulls... e devido ao grande n.º de participantes... alguns críticas construtivas têm que surgir! Contudo, acredito que para o ano estes aspectos vão ser melhorados. Daí eu considerar que o Forum BTT assume um papel preponderante neste aspecto!!!

Arranjem o e-mail do São Pedro e peçam para em 2012 haver alguns aguaceiros antes da prova... assim o problema do pó fica resolvido!!!

Relativamente à "dita parede" e aos "bbtistas" que resolvem atalhar caminho... da minha parte... eu segui cerca de 300m em frente porque a marcação em cal já estava sumida... mas prontamente ouvi alguns colegas que seguiam atrás de mim a avisar a alto e bom som que estava a seguir na direcção errada!!! Mas não me livrei de arrear um espalho uma vez que o piso piorava... e de que maneira!!! Após me ter levantado... retomei o percurso normal... e concluí esta excelente prova! Quem atalha com consciência que o faz... espero que se regozije com essa atitude... se não gostam de sofrer a subir paredes... comprem um Bina eléctrica!!!

Parabéns aos Blackbulls e venham de lá as restantes fotos!

Continuação de boas pedaladas para todos... incluindo os "atalhantes" ;-)
 

Pedro_112

New Member
Bom dia, pessoal.

Fui eu que abri com a "mota 0" o percurso da Blackbulls 80. E queria aqui pedir autorização à equipa Blackbulls para esclarecer a questão do suposto "atalhanço". Não vou tecer qualquer consideração, vou tão somente partilhar uma análise do percurso.



- A linha vermelha é o percurso oficial da Maratona Blackbulls.

- A linha verde indica o suposto atalhanço, ou seja, seguindo em frente no ponto A, em vez de subir a parede.

- As setas azuis sem nenhuma referência, indicam o sentido da corrida. Têm também a ZA 3 indicada para servir de referência.

- O ponto "A" indica a viragem à esquerda para a "parede". Tinha fitas e placa de viragem. Elevação: 25 metros.

- o ponto "B" é o final da "parede". Elevação: 47 metros.

- O ponto "C" indica o final da subida, indo pelo "atalho". Elevação: 47 metros.

- Percurso "A-B" - Desnível: 22 metros. Distância: 330 metros.

- Percurso "A-C-B" - Desnivel: 22 metros. Distância: 1170 metros.

- As condições do piso do "atalho" são francamente piores.


Um abraço a todos!
 
Top