Black Rider, Zoulou Cooma - Sub 10,5kg atingidos

C.Orelhas

New Member
Ando com a minha mondraker nos 12.700 e não é por ai que fico lixado, a medida que posso vou tirando peso, visto ainda ter as rodas de origem, espigão e selim quue dão um peso enorme, quando for ficando maus e for o que sobrar lá vai troca :D
 

hrealinho

New Member
Assim é que é :D
Realmente a pedaleira está muito clara... A nova 2012 preta caía aí que nem ginjas xD
Onde podias poupar peso também era, quando esse SLX entregar a alma ao criador, comprar um X9 traseiro e uns manípulos X0 Gripshift.
Os gripshifts são baratos e pesam 200grs ;)
 

RUMO

Member
ghost, és capaz de me dizer se o sram x9 é equivalente ao shimano XT em fiabilidade?
em peso já vi que é mais leve...
 

PedroTenreiro

Active Member
Eu rendi-me a SRAM em termos de transmissão.
Tenho shifters e desviador X9 e quando este set der o berro, vem para cá outro igual.
Não que Shimano seja má, mas acho a SRAM mais precisa.
Ao que perece, as cassetes da Shimano são melhores que as da SRAM. Nas correntes é ao contrário.
 

hrealinho

New Member
Sim, acho que X9 é pouco melhor que XT...
Eu também prefiro SRAM, tenho Tr- X5 Fr-X7 Manípulos-X5.
E já usei Deore LX, Deore, Deore... Prefiro este setup ;)
Agora a ver se passo para X9-X7-X0.
 

luis biclas

Elos Rápidos
A ver vamos...até porque a partir do XT só o XTR que eu acho exageradamente caro para o pouco mais que oferece.
Não conheço as gamas da SRAM, mas acho que a X0 será uma espécie de intermédio entre XT e XTR logo a seguir será o XX que equivale ao XTR...penso eu de que...

Mas antes disso ainda há muitos kms a percorrer.

EDIT: agora estive a ver no GOOGLE e fiquei baralhado, a X0 é a gama mais alta da SRAM?
EDIT2: não, já vi, é a XX.
 
Last edited:

hrealinho

New Member
Também não concordo...

DEORE=X5
SLX<X7
XT<X9
XTR<X0
XTR<<XX

Para mim é assim ;)
Só o Deore é igual... No resto prefiro Sram, até porque não gosto nada de Rapid Fire ;)
 

luis biclas

Elos Rápidos
É muito bonito, o preço do X0 e do XX é que "está quieto", é outro campeonato...e mesmo a X9 comparando com a XT, em termos de preço, anda um pouco acima.
 

C.Orelhas

New Member
Não acho o x0 muito caro, adquiri a bem pouco tempo x0 e rotativos, fiquei com o conjunto por 215€ incluindo portes e comprando em loja fisica os rotativos
 

Holy

New Member
Sim, se reparares em ciclismo tb é assim.
Tens o dura ace da shimano e depois tens a capagnolo com o Record e o Super Record.
Chega de off topic vamos maisé falar da burra :D
 

PedroTenreiro

Active Member
Sinceramente, acho que as gamas mais altas não compensam. Pelo menos de um ponto de vista amador que é o que somos praticamente todos. Uma estupidez, um desviador da frente XX custar uns 70 ou 80 €. X7 SLX X9 e XT são mais que suficientes.

Entre SRAM e Shimano, aconselho SRAM.
Mesmo com a folga que tinha na cassete e com o dropout um pouco empenado tinha uma precisão notável. Agora com tudo arranjadinho é uma maravilha. Não falha uma passagem. Então a descer de mudança só se ouve um "pim" e tens a mudança engrenada. lol
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
A velha guerra Shimano - SRAM, Nikon - Cannon, PC - MAC, etc....
Cada um acha o que tem melhor que o concorrente.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Eu não digo isso porque não conheço a SRAM...LOL
Nunca tive problemas com a shimano, fiabilidade e durabilidade têm sido a "ordem" dos componentes que tenho comprado, dai que nunca sequer me passou pela cabeça comprar sram, mas não digo "dessa água não beberei"...
 

C.Orelhas

New Member
Estou como tu luis, sempre ouvi falar em shimano, shimano, naquelas bikes de hipermercado agora estou prestes a entrar "noutro mundo" virei para a SRAM vamos lá ver.
 

luis biclas

Elos Rápidos
No dia em que troco o 1º upgrade que fiz á bike deixo uma analise mais completa do material que tenho neste momento


Quadro: Zoulou Cooma Tamanho 19 alumínio, peso anunciado 1650g
Ao vivo é muito mais bonito do que nas fotos. Ainda pensei em comprar um RCZ, mas ainda bem que não o fiz, pois um drop-out para este custa 6,20€, para o RCZ mais de 30€, e depois qualidade alemã é qualidade alemã…lol
(+)
Manobra-se bem
Peso
É bonito (são gostos)
(-)
Reforço do espigão de selim


Suspensão: Epicon , peso (do fabricante) 1760g com bloqueador.
Já bastante conhecida pelo pessoal, uma suspensão a ar capaz de dar cartas a gamas superiores e com um preço bastante apelativo.
(+)
Preço
Peso
Facilidade de efectuar a revisão.
(-)
capacidade de filtragem das pequenas irregularidades


Rodas: Mavic Crossride – peso anunciado 1905g
Acreditem ou não estas rodas são uma boa surpresa, para um gaijo que como eu pesa 85kg e anda sempre aos saltos (derivado á pratica de BMX) aguentam-se muito bem. Rolam bem e são de fácil manutenção.
(+)
Boa resistência
Preço
Peso
(-)
Peso
“cantar” do cubo

Pneus: (neste momento) Maxxis Larsen TT 1,9 Kevlar
IMPECAVEIS, rolam que é um espectáculo e por incrível que pareça até têm boa duração, o de trás virado ao contrario dá um grip invejável a muitos pneus de maiores dimensões.
(+)
Peso
Excelentes roladores
Grip lateral
(-)
Na lama e areia são maus
Preço

Pedais: Shimano M540 – peso anunciado de 352g
São pedais shimano, pouco há a dizer, são pesados mas com uma resistência incrível.
(+)
Preço
Elevada resistência
Facilidade de manutenção
(-)
Peso



Pedaleira: Shimano XT com parafusos KCNC e Token – peso anunciado 870g
Devo referir que a que tinha anteriormente á XT era uma Deore, fez mais de 4000kms e encontra-se em excelente estado, exceptuando o rolamento do lado direito que começou a pedir reforma.
A XT espero que dure mais.
(+)
Peso
Estética
Durabilidade
Adeus aos estalos nas pedaleiras…
(-)
Preço
Peso

Travões: Shimano Deore Hidráulicos com discos XT e parafusos coloridos – peso anunciado 760g
Foi a 1ª vez que usei travões hidraulicos, estou bastante satisfeito com este conjunto, quando passaram os 500kms parece que ganharam nova alma, potentes o quanto baste e com boa capacidade de dosear a força.


(+)
Facilidade de executar manutenção
Preço
Estética (são gostos)
(-)
Peso
As pastilhas de origem shimano não prestam
Quando aquecem chiam


Manípulos mudanças: SLX Rapidfire – peso sem mostradores 240g
Nada a apontar, funcionam muito bem.
(+)
Simplicidade de funcionamento
Preço
Peso
Fácil manutenção
(-)




Desviador Trás: shimano SLX Shadow com roldanas Token e parafusos Token– peso anunciado 255g,
Levou algumas pancadas em quedas, mas ainda assim funciona sem problemas.
Com a colocação das roldanas Token deu-lhe outro toque e parece que as mudanças entram melhor, não desafina tanto, mas pode ser impressão minha uma vez que vim dum Alivio para este SLX
(+)
Durabilidade
Resistência
Preço
(-)
Peso
Estética (são gostos)



Desviador Frente: shimano SLX com parafusoToken – peso anunciado 160g
Funciona sem problemas.
(+)
Peso (se for próximo do estimado)
Funcionalidade
Preço
(-)


Cassete: Shimano XT com lock Token – peso anunciado 264g
Funciona sem problemas.
(+)
Durabilidade
Peso
(-)
Preço

Corrente: Shimano XTR 114 elos – peso anunciado 298g
Funciona sem problemas, na loja disseram-me que tem mais durabilidade do que as XT
(+)
Durabilidade

(-)
Peso
Preço

Selim: aqui ainda tenho de deixar a “menção honrosa” ao BBB, com um peso confirmado de 242g, foi o 1º upgrade que fiz á BTT, foi comprado, já usado, aqui no fórum a um user que não se adaptou a ele.
Eu confesso que a adaptação foi demorada, andei com ele perto de 300kms antes de poder dizer que me sentia bem a andar em cima dele sem me doer o cu.
Depois de adaptado o cu foi sempre sem dores ou dormências nos ditos, rolou entre 7000 e 8000kms, e por incrível que pareça é um selim para longas distancias, por isso vai para a minha fininha.

(+)
Macio
Confortavel
Preço
(-)
Peso
Tinta dos carris descascou nos 1ºs 100-200kms

Espigão se selim: Token Pyro – peso anunciado 185g.
Coloquei-o e esqueci.
(+)
Peso (medida 31.6)
(-)
Preço


Avanço: Ritchey Pró 90mm 5º - peso confirmado 135g
Nada a apontar, foi montar e esquecer
(+)
Resistência
Estetica
(-)
Preço

Guiador: 3-T, 620mm e 31,8 – peso anunciado 177g (no tamanho 640mm)
Nada a apontar, assenta-me como uma luva com o backsweep de 3,5º, podia era ter um ligeiro upsweep para ser perfeito.
(+)
Preço
backsweep
(-)
Peso
Usweep

Caixa de direcção: Token TK011A Kudos Z – peso com parafuso, tampa e aranha também Token 100g
Nada a apontar, funciona.

(+)
Durabilidade
Preço
Estetica
(-)
Peso

Aperto de rodas: Token TK480 – peso anunciado 45g
A principio fiquei um pouco apreensivo em relação a estes apertos, como é que uma coisa tão fininha aguenta a “pancada” no BTT, cheguei a parar varias vezes para ver se estava tudo ok.
Agora que já fizeram uns kms, não tenho nada a apontar.
(+)
Peso
Preço
Estetica
(-)
 
Last edited:

commendatore

New Member
Está muito boa esta tua evolução.
Quanto aos componentes da TOKEN, depois destes kms todos que te parecem eles?
Preço/qualidade claro e resistência...

Abraço e parabéns pela bicicleta
 
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