Bikes Roubadas

jmdcfigueiredo

New Member
Sinceramente é só o que falta disseminar-se, o bikejacking...

Estou a brincar mas isto é para levar a sério, principalmente pela malta que anda sozinha a horas e sítios esquisitos, onde a vizinhança pode não ser a melhor...
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal como já tinha dito anteriormente a resposta da companhia de seguros tinha sido negativa, mas só ontem recebia acarta e vou postar aqui para verem qual as alegações para não me pagarem a bike e os outros componentes que me roubaram, passo a citar!!!
"Pela piritagem realizada, constatou-se que desconhecidos, após terem arrombado a porta dos arrumos, furtaram do seu interior uma bicicleta e seus acessórios.
Após análise do contrato de seguro, verificamos que estes bens não se encontarm descritos e dado que se trata de um veiculo da categoria dos velocipedes, não pode ser englobado no conceito de recheio de lar, facto que nos impossibilita de proceder a indeminização dos prejuizos"...

Depois de ler a resposta consultei as condições gerais, especiais e particulares do seguro onde não encontrei qualquer referencia a situação da bicicleta ser considerado um velocipede no caso de seguros de recheio e como tambem possuo um seguro pelo valor global tbm nada me obrigava a declarar a bike e os assessórios bens especias tais como o ouro, obras de arte, prata e peles de vison!!!

Digam-me agora se não dá vontade de ir a companhia e armar um barraco daqueles, só não o faço pq o meu agente disse que ia resolver de outra forma, mas de uma queixa aos seguros de portugal não escapam!!!


abraços vou dando novidades e cuidado com as letras pequenas dos contratos!!!!


P.S. falta referir que pelas condições gerais um bem para ser assegurado tem de ser um bem pessoal e de uso doméstico mas não tem de cumprir ambos requesitos!!!!
 
Last edited:

marrokan

Member
boas... ou não.
isso dos seguros é tudo muito lindo quando vamos lá pedir informações sobre asegurar as coisas.... cobrem tudo e mais alguma coisa, mas quando chega a hora H é que são elas..... arranjam logo maneira de fugir com o rabo há seringa....
eu sinceramente nunca percebi muito bem essa cena de recheio de casa.... não pedirem para apresentar as facturas de certas cenas, é só dizer o que se tem; depois quando é roubado pode correr mal, ou não sebermos das facturas, ou eles arranjarem alguma coisa para se desviarem.... ou outra desculpa qualquer.
isso só me faz lembrar o pessoal dos stands, quando o carro esta dentro do stand vale muito, é muito bom, vai ficar muito bem servido pois é uma bela maquina, etc. mas quando é nosso não vale nada... é dificil de vender, não tem muita procura etc etc etc.....
enfim são desabafos...

espero que corra tudo pelo melhor ricoliveira
 

jorgegt

New Member
Espera lá..............quer dizer que temos de fazer toda a descrição do recheio como uma batedeira moulinex, ferro de engomar rowenta, lcd 22" Philips que nem sei da factura, bocicleta xpto com XT, Reba e punhos novos, pequenas alterações que já nem facturas tenho e no fim de desaparecer não contam como recheio da casa??
Ontem o recheio da casa é o que, concretamente??
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal do forum , como referi tentei fazer a reclamação aos seguros de portugal, mas visto o seguro de recheio não ser um seguro obrigatório os seguros de portugal não reconhece bem as parametros da apólice.
Após ter falado com o meu mediador e o call center dos seguros de portugal decidi reclamar diretamente no site da zurich e telefonar para a zap (assistência da zurich) de modo a ser esclarecido sobre os motivos que vinham na carta e pelos quias não poderiam me pagar os bens. Resposta da gestora, já não era o problema de estar declarado ou não pois isso eu descobri que mesmo não declarados teriam que me pagar 1500 euros por esses bens, afinal o problema e que para a gestora a bicicleta não cumpre os requesitos para ser assegurado por o seguro do recheio, nas palavras dela a bike teria de ser um bem de uso domestico e de uso pessoal, realmente de uso do~méstico não é mas de uso pessoal é sim, vou ficar a aguardar a resposta a reclamação e se a resposta for a mesma vou recorrer para o provedor de seguros da zurich, pois na minha opinião a bike e um bem passivel de ser seguro pois e um bem pessoal e já varios agentes zurich confirmam a possibilidade da bike ser assegurada. e verdade que não e um bem de uso domestico mas um carro de bebé tbm não o é, umas malas de viagem tbm não è, e até o ouro pessoal e relógos de pulso tbm não o são!!!!

Não vão me vencer pelo cansaço vou até ao ultimo recurso para reaver o dinheiro do que me roubaram.


P.S. Realmente não conseguimos saber o que pode ser ou não seguro pois isso muda da hora de fazer o seguro, para a hora de pagar os bens!!!!!!
 

Jorge S

Member
Boas,

Contacta um outro mediador dessa mesma seguradora e age como se estivesses interessado em fazer um seguro igual a esse que tens, e depois questiona-o sobre as coberturas sobre esse tipo de bens para ver se o discurso é semelhante. Até podes gravar a conversa para, se necessário, mostrar aos colegas.
 

vmiguel

New Member
Pegando na ideia do Jorge S, e considerando que gravar conversas sem conhecimento/concordância da outra parte pode levantar questões legais, sugiro pedir um orçamento a 2 ou 3 mediadores dessa companhia, com uma lista do recheio que inclua a bicicleta, ou pedir esclarecimento sobre se o seguro cobre alguns artigos de uma lista que inclua a bicicleta. Mas pede uma resposta por escrito.

Com essas respostas, caso realmente afirmem incluir a bicicleta, já ficas com um bom argumento para discutir o caso de outra forma.
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal realmente já fiz o que o Jorge S. disse, e todos dizem que a bike pode ser incluida no seguro de recheio sim, ja foi a mais de 3 agentes zurich, mas o problema e que não temos como provar. Mas tive uma outra ideia que vou aplicar na proxima semana depois dou noticias!!!
Grande abraço e obrigado pela força!!!!!!!!!!!!
 

pjsilva

New Member
Mais uma, trek 6500 slr de 2005
album.php
 

ricoliveira

New Member
Bosa pessoal do pedal, como tinha dito vim aqui dar noticias do plano!!!! O que eu fiz foi enviar um mail para o mail comercial da zurich a questionar qual a possibilidade de incluir uma bike no seguro de recheio de lar e qual a melhor forma de o fazer, e adivinhem a resposta...!!!
Mais uma vez recebi uma resposta positiva por parte da zurich comercial agora já tenho como provar e vou usar isso para confrontar o mediador e a propria agente de avaliação do processo!!!!
Depois dou novidades ao pessoal aqui!!!!!

GRANDE ABRAÇO!!!!!
 

ricbarata

New Member
EHehehehe

é assim mesmo ,agora quero ver o que eles dizem ,na altura ao fazer os seguros prometem tudo e mais alguma coisa e depois .... Ah ! e tal sabe ....

Entala-os ....

Abraço
Ricardo
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal do forum, tenho novidades o meu processo esta a ser reavaliado e ainda não precisei de usar o trunfo do maisl que tenho, vamos ver qual resposta a reclamação, mas uma nota positiva já tive que foi a autorização de pagamento da porta que me estroncaram, vamos esperar para ver o resto.
Abraço a todos e ate breve com novas e boas noticias!!!!
 

Espigão

New Member
Boas amigos(as),

Agora calhou-me a mim...:(

Foi roubada esta madrugada/manhã a minha GHOST:

dsc00392p.jpg


Mais informações AQUI.

Agradeço desde já a vossa atenção.

Hugo
 

Dadupe

New Member
Que cena Hugo.

Espero que tenhas seguro para a bike.

Mas deixavas a bike num pátio separado da rua só por um gradeamento (Ou foi só por momentos)? Eu não faria isso...

De qualquer modo isso é uma bike que dá imenso nas vistas!

Boa sorte!
 

mbarcanjo

New Member
Em resposta o ricoliveira: Se tiveres um rolo de treino para treinar em casa ai a bicicleta já é de uso domestico? Os seguros são os maiores a sacudir a água do campote. Para as seguradores em vias de duvidas quem se lixa é quem paga o seguro mas não pode ser assim. Se não queriam segurar alguma coisa têm de indicar quais as excepções.
 

alupo

New Member
Gost

***** :mad: Hugo também tu:confused:
Vou estar atento, uma bike como a tua não é usal.
Um abraço e atentos ao material rolante
 
Top