Bikes Roubadas

Hetfield

New Member
Isto é uma situação pura e simplesmente inaceitável. O comportamento do Hotel é inadmisível. Então, será que não há um seguro para isto? E se fosse algo roubado de um dos quartos, o comportamento seria igual?

Esta é uma situação que sempre me preocupou quando vou para longe de casa e levo a bike. Nos últimos 3 anos fui a Portalegre e tirando este ano que fui directo para lá, sempre fiquei a dormir em hoteis ou residenciais. Em 2006 o dono da Residencial teve a simpatia de nos deixar levar as bikes para os quartos (como estavam limpas não viu problemas nisso). Já em 2007, o Hotel onde ficámos não permitiu o mesmo sistema porque segundo eles íamos estragar o chão de cortiça... Agora em pergunto o que estragará mais: Bicicletas de 10 ou 11kg com pneus de borracha ou mulheres de saltos altos com, vá lá 50kg para ser simpático, a andarem em cima do dito chão? Resultado, as bikes de todos os hóspedes ficaram todas ao molho (eram pelo menos aí uma 25 - 30 bicicletas) numa arrecadação que segundo eles era segura, mas que fomos verificar e esteve de porta aberta toda a tarde de Sexta-Feira. Perguntei na recepção quem se responsabilizava se alguma coisa acontecesse e fiquri sem resposta. Por estas e outras, só volto a ir para sítios em que me deixem levar a bike comigo para o quarto. Pode parecer ridículo, mas a vida custa a todos e não estou para ficar de prejuízo em vários milhares de euros.

Quanto à situação relatada, concordo com as opiniões anteriores. Para começar, contacta um advogado e questiona formalmente o Hotel acerca do que se passou e qual a posição que pretendem tomar? A bike estava nas instalações deles e à sua responsabilidae, por isso alguém tem que assumir o prejuízo que te foi causado.

Quanto ao possível autot da "brincadeira", como também já aqui foi dito, ninguém adivinhou que a bike ali estava ou se lembrou de entrar lá para ver o que havia... Não estou a acusar ninguém até porque não estava lá para ver, mas pela forma como relatas o caso, parece-me um "inside job"...

Prepara-te para perder tempo, gastar dinheiro e uma boa dose de paciência, mas não desistas de defender os teus direitos.

Força nisso e boa sorte!
 

napster

New Member
É vergonhoso uma pessoal ler isto. Ao menos tinha ficado bem aos representantes do hotel assumirem responsabilidades.
Amigo fcosta boa sorte para tentares recuperar a tua bicicleta, não te quero desanimar de maneira alguma, mas sabes que vai ser um pouco difícil recuperar assim uma bike roubada.

Abraços. e boa sorte
 

nasp

Member
Recuperar já vai ser muito dificil, agora pedires ideminizaçao já é diferente, penso que tens no minimo direito ao seguro do hotel.

Tenta contactar directamente a direcçao do hotel, usa o livro de reclamações e a respectiva queixa na GNR, e claro de preferencia sempre com o 1 advogado, é pra isso que eles tambem servem. Se eles assumiram a guarda do objecto tem tambem de assumir o seu roubo.
 

Gualdinof

New Member
Boas

Espero realmente que consigas recuperar a tua bike, e que o responsável pelo roubo seja obrigado a fazer o percurso da maratona sem o selim e sentado.

em relação á responsabilidade do Hotel, faz barulho, reclama, fala com a Deco mexe-te o mais possível para que eles também sejam considerados culpados, se não tinham condições para te guardar a bike diziam-no e tu terias de a colocar no teu carro a tua responsabilidade, mas nas instalações deles????

Não fiques parado, pois alguém terá de te indemnizar pela perca.

Boa Sorte

GAF
 

Pedro CP

New Member
Boas,
FCosta, se é só para avisar o pessoal sobre o hotel, obrigado. Se queres ajuda para recuperar a bike, dá mais promenores
fala dessas personalizações, se possivel coloca uma foto.
Cumprimentos
 

Vuck

New Member
Meu caro, volto a reforçar que espero encontres a tua burra. De qq forma a melhor forma era pores umas fotos e de alguns pormenores, para que se possa (inclusivamente) falar com a malta do BTT Caldas sobre o que te aconteceu.

A tua bike não deve ter ido para muito longe... quase de certeza! Posta lá umas fotos e pode ser que ainda se faça um passeio para ir dar "um alô" a quem te roubou a bike; assim tipo todos ao molho a ver quem lhes chega primeiro!

Abraço e boa sorte
 

rodinhas chamine

Active Member
esses gajos do hotel nem responsabilidade tem para guardar um xupa xupa,as minhas palavras sao iguais as dos outros anda com isso para a frente,ja agora o nome do hotel deve ser mesmo divulgado para todos saberem onde nao se deve de entrar para nao ficar a arder com mais coisas gamadas la dentro.
 

ricabike

Member
Boas

Primeiro fizeste bem chamas-te a gnr para levantar um auto, segundo devias ter pedido o livro de reclamaçoes pois ai havias de ver que eles tomariam outra posiçao, se tal nao acontecesse, enviavas com o conhecimento deles uma carta com o auto da gnr a comprovar o desaparecimento da bike, uma para a junta de turismo da zona e outra para a deco, e ja agora por vezes esses hoteis sao propriedade de grandes grupos hoteleiros e tentares informar-te dessa situaçao e expores a situaçao a instancias superiores pois vais ver que eles nao vao querer ficar com uma má imagem.

nota : ja agora desejo que consigas recuperar a bicha se tal nao conseguires ao menos que venha a guita
 

KONDE

New Member
Fui Roubado

esta noite "16-11-2008" em Fernão Ferro.
É uma BERG 106 Cinza/Creme.Tinha os cornos do guiador e pedais spd.conta quilometros azul
Se alguem a vir gostava de saber.
Para o "nosso" "amigo" não roubar mais nenhuma.

Obrigado

É IGUAL A ESTA SÓ A SUSPENÇÃO É DIFERENTE
DSC06798.JPG
 

BikeBrother

New Member
Mais um roubo!!!

Viva,

Pois é meus amigos, pelos vistos os bancos já não são os alvos preferidos para assaltos...agora são as lojas de bicicletas!!! E pelos vistos estes "fdp" (perdoem-me mas revolta-me isto) sabiam para o que iam... :cadeirada:

Aqui está a noticia...

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=37329

"Assalto a loja de bicicletas na Pisca, em Creixomil

Assalto na última madrugada a uma loja de bicicletas, a «Bike World», na Rua da Pisca em Creixomil.

A ocorrência verificou-se por volta das 4h.50 sendo que os meliantes conseguiram entrar no estabelecimento comercial depois de partirem a porta, de vidro, com um paralelo. Apesar do alarme ter disparado, ainda conseguiram levar cerca de seis bicicletas causando prejuízos que rondam os 20 mil euros.

A PSP de Guimarães tomou conta da ocorrência sabendo-se apenas que os assaltantes se faziam transportar em duas viaturas: um jeep cinzento e uma carrinha branca. Refira-se que a loja abriu ao público na última sexta-feira."

Fonte: Guimaraes digital
 

BigFoot

New Member
Re: Mais um roubo!!!

isso é a fotocopia da bikezone de setubal, estava aberta a muito pouco tempo, (dias) e nao tinha grades na montra, por atrasado da empresa que ficou de as colocar, assalto ocorreu por essas horas mas apenas uma viatura com um atrelado que a policia deixou escapar numa estrada com buracos.. acham isto normal?
 

BikeBrother

New Member
Re: Mais um roubo!!!

Realmente isto só mostra que anda aí gente que sabe para o que vai e o que quer!!!

Ao mesmo tempo isto é um alerta que realmente as bikes estão mesmo a adoçar o apetite dos larápios

Agora bonito é encontrar as bikes...ou melhor nunca mais as encontram!!!
 

pin7as

New Member
Re: Mais um roubo!!!

estive a falar com o meu mecanico e ele diz-me que estas bikes serão facilmente localizadas se estiverem por perto. se forem pra fora do pais ou para o centro sul, talvez seja impossível apanhá-las, mas se estiverem pelo norte não se safam. é simples, as bikes em causa, segundo li são 6 bikes que no total rondam os 20.000€. ora em média bikes de 3000€ pra cima. quando passei lá na loja vi umas epic carbon bem pertinho da montra. se foram deste tipo de bikes, ainda por cima dos modelos de 2009, são facilmente detectáveis. o número do quadro se estiver riscado é a prova do crime. nem toda a gente tem dinheiro para uma bike destas. muito menos que a tenha comrado nos ultimos dias...enfim, se as autoridades quiseres um CSI, podem contar cmg :wink: :wink: :wink: :wink:
 

ZmaxRoad

New Member
Re: Mais um roubo!!!

estive a pedalar bem perto da loja na noite em que foi assaltada (passei la perto as 23 e pouco) tava para ir espreitar as beldades mas acabamos por nao o fazer ... (a vontade de ir para o monte foi maior) ... entao parece que agora vou ter de esperar mais uns dias antes de conseguir ver outras iguais :cry:

cada vez é mais perigoso ter uma boa bike !!!! :evil:
 
Top