bike tour 2009. inscrições começam hoje!

nmb

Member
fica aqui o aviso que as inscrições nos correios começam hoje e quem quiser aproveitar, amanha devem acabar se for como nos anos anteriores!

http://biketour.sapo.pt/

eu fiz o ano passado e gostei embora seja coisa de se fazer apenas uma vez.

aconselho a quem vá que leve ferramenta e creme de protecção solar. e luvas. :D
 

brokenwings

New Member
Só se pode participar com a bicicleta e capacete fornecido por eles e o preço de inscrição é 60eur. Obviamente que não vou. Não percebo estes eventos.
 

mister f

New Member
peço desculpa brokenwings mas pensso ao contrário este evento é a penssar em pessoas que não se mexem e têm aqui a oportunidade de começar pois o incentivo da bike é porreiro.
conheço algumas pessoas que começaram lá e agora já dam umas voltinhas e até tenho visto umas bikes a passear ao fim de semana e engraçado quando vão em familia.
estou sériamente a penssar em fazer e sempre é uma bike para a miuda.
 

Songo

New Member
Quero vr se no proximo semestre começo a ir de bike para a univ..se isto fosse ai em fevreiro ate me inscrevia..

Mas assim fico mto tempo sem a bike :p tenho de ver se arranjo 1 pasteleira..isso é q era alte style :D
 

JorgeSantos

New Member
Pode ser isso tudo e até aceito e respeito. Mas porque não deixam participar aqueles que já possuem e usam as bikes como meio de mobilidade. Afinal não é esse o objectivo principal?

Se assim acontecesse a participação seria muito maior, e acabariam na mesma por vender todos os kits.

Não se pode nem se deve, é apelar para usar a bike como meio transporte e mobilidade, e depois no Evento principal proibir os que já têm bike de participar.

É um contra-censo!

Josant
 

pirilampo

Member
Se o objectivo é atravessar a ponte com a nossa bike, nesse dia há sempre um passeio organizado (senão me engano pela federação), para atravessar a ponte com inicio e fim na expo e volta po ralverca, Vila franca de xira, alcochete, ponte e expo.
Cumps
 
Boas

O passeio organizado pela FPCUB designado por tejo ciclavel, apenas ocorreu uma vez no ano de 2007. Foi o aproveitar do Lisboa bike tour para com a nossa propria bike passar-mos na ponte vasco gama. Este ano provavelmente não vai haver uma vez que não consta do calendário da federação.

Cumprimentos
 

ruimssousa

New Member
contreiras said:
Boas

O passeio organizado pela FPCUB designado por tejo ciclavel, apenas ocorreu uma vez no ano de 2007. Foi o aproveitar do Lisboa bike tour para com a nossa propria bike passar-mos na ponte vasco gama. Este ano provavelmente não vai haver uma vez que não consta do calendário da federação.

Cumprimentos

O ano passado o passeio esteve anunciado (antes do tempo) pela FPCUB, mas depois a Lusoponte não o autorizou.

Não sei se este ano já vai haver autorização ou não...
 

Roberto Ribeiro

New Member
O passeio é um Junho em Lisboa e em Julho no Porto se não estou enganado, mas deviam deixar participar pessoal com as suas proprias bikes ao que parece as bikes fornecidas por eles não valem mesmo nada é para usar uma vez e deitar fora, isto pessoal foi o que eu ouvi dizer nunca fui a nenhuma.
Em todo o caso é sempre de louvar este tipo de eventos existe sempre aquele pessoal que só se levanta do sofá para ir buscar um cerveja :D
 

nmb

Member
Josant, embora parcialmente concorde contigo, estive presente na de 2008 e acredito no porquê de não permitirem participantes com outras bicicletas. primeiro porque é um evento que se pretende muito visível em termos mediáticos e de patrocínios e portanto até o capacete da Skoda branco e verde bem feio made em china temos de usar. depois pela logística. para quem não sabe passa-se do seguinte modo.

A inscrição é feita no inicio do ano (agora). uma semana antes do evento abre a feira bike tour com vários eventos na zona da expo. nessa altura com o recibo dos CTT levanta-se o dorsal, tshirt e capacete. no dia do evento. convém estar muito cedo e tem umas filas enormes de malta para embarcarem nos autocarros. mesmo antes de embarcarem são dados as mochilas que incluem os resto do material. a ponte Vasco da gama encontra-se totalmente encerrada no sentido montijo - Lisboa. os autocarros seguem pela outra faixa que se encontra dividida para servir os dois sentidos. no final sul da ponte os autocarros dão a volta pelas bombas e regressam na metade fechada. junto ao gradeamento estão as bicicletas separadas por fita em que cada grupo de bicicletas serve um autocarro. pena que o meu do ano passado não tivesse parado nas em preto matte que eram as que todos queriam ;) passado um bom bocado (horas se forem dos primeiros grupos) lá se arranca em passo muito lento quase parado.

por ai vêm que a logística envolvida é enorme e era extremamente complicado permitir outro material da maneira como está organizado. ainda me lembro de ver nas FAQ que havias pessoas a quererem levar crianças e cadeiras para as bicicletas. mesmo com bastantes limites impostos, vê-se muita malta a passar mal pelo calor e pelo esforço que nunca fizeram na vida ;) e vê-se chico-espertos a acelerarem pelo meio da malta que vai nas calmas e a criarem muita chatice inclusive quedas.

o evento pretende-se como convívio. acredito que no meio da confusão pelo menos não anda meio mundo a tentar ver o material do outro meio. :mrgreen:

eu achei piada ir uma vez. fui com esposa e irmão e mais uns amigos e foi engraçado. claro que não fui por causa da bicicleta mas fui pelo evento em si. agora só volto daqui a dois anos quando o meu mais velho já tiver 12 anos e quer ir. eu recomendo ir pelo menos uma vez.
 

delgadoxx

Member
Boas tardes caros amigos do pedal.
É a 1ª vez que escrevo neste forum.
Quanto ao bike tour (2008) posso dizer que foi o que me fez sair da cama todos os domingos (com pena minha de não poder ser mais vezes) e ir dar umas voltas de bicicleta.Como é obvio ja não é a burra do bike tour que tenho mas o facto de me ter inscrito o ano passado e ter feito a travessia da ponte fez com que tomasse o gosto a andar de bicileta.
Realmente é verdade que é uma bicicleta tipo fralda so da para uma vez visto a qualidade ser muito baixa mas por 60€ não podem querer marisco!!
Na minha opinião o facto de so serem permitidas bikes da organização prende-se com varios factores; no entanto os mais importantes são o facto de se fosse livre o pessoal seria muito mais mas poderia levar a desorganização total; como devem de calcular nada é de borla e estes eventos têm de ser pagos e finalmente parecendo que não as 7500 bikes de Lx e as restantes do Porto fazem muita publicidade e as nossas bikes se fossem utilizadas neste evento não faziam pub nenhuma.Não acredito muito que pessoal com TREK´s, GIANT`S, SCOTT´s, etc... colassem nos quadros os autocolantes com letras garafais da CGD, Santa Casa e afins.
Acima de tudo é para o convivio e pareçendo que não sempre se fica com uma "burra" para dar umas voltitas...

Cumprimentos a todos
 
M

Malvarosa

Guest
Boas amigos do pedal...
Fazendo das tuas palavras as minhas «Quanto ao bike tour (2008) posso dizer que foi o que me fez sair da cama todos os domingos (com pena minha de não poder ser mais vezes) e ir dar umas voltas de bicicleta, pois o facto de me ter inscrito o ano passado e ter feito a travessia da ponte fez com que tomasse o gosto a andar de bicicleta.»
Agora quando ao que se diz da Bike propriamente é verdade que é uma bicicleta de qualidade baixa, mas posso acrescentar que a minha fez até este momento 1000km e ainda esta em condições para a namorada andar, é que agora tenho uma nova montada mais apropriada para fazer quilometros...
Boas pedaladas pessoal
 

jlmonteiro

New Member
Boas pessoal,

Com muita pena minha, é mais um ano sem poder participar, e em poder ver de perto todo a organização...
Faço BTT faz alguns anos, e o que gosto mesmo é monte, quanto mais 'selvagem' melhor... no entanto gostava de experimentar a bikeTour, não só por mim mas tambem pq ha um grupo de amigos e amigas em Lx interessados neste convivio...

É a primeira vez que posto aqui, mas vou seguir de perto este Forum, que considero excelente!,,,

Boas pedaladas a todos
 

tiagobond

New Member
Bem, eu fiz a travessia da ponte em 2007, mas com a minha propria bicicleta, no evento organizado pela FPCUB, e esses tais problemas logisticos, de confusão, não existiram de maneira nenhuma, o nosso grupo partiu do Oriente de bicicleta, não de autocarro, e foi até ao outro lado da ponte atravessando a ponte Vila Fraca, já na Vasco da Gama partimos bem depois dos grupos do Bike Tour e acabamos antes :D porque muitos dos participantes simplesmente não conseguiam fazer 8km de bicicleta e ficavam parados, ofegantes, no caminho... E o nós atravessámos a ponte toda, delicioso, de uma ponta à outra, enquanto que o pessoal do Tour partia a meio da ponte!
Ah, mais fantástico ainda foram os que ficaram em terra (ou na ponte :D) porque algumas das bicicletas estavam inutilizáveis, desde o tipico pneu furado até eixos das rodas tortos via-se de tudo um pouco.
De qualquer modo todo o equipamento que é "oferecido" pelo Bike Tour compensa os 60 euros que se pagam, e o gozo de atravessar uma ponte daquelas é impagável, por isso vale sempre a pena ir.

Pessoalmente o que me parece é que o grande motivo para que a Sportis, organizadora do Bike Tour, não se dar bem com o evento da FPCUB deve ter a ver com o dinheiro dos patrocinios, e, quiçá, com os contactos que se conseguem ter, sempre se deve ter de convencer o senhor certo na Lusoponte para se permitir ou não um evento como o da FPCUB, enquanto que a Sportis, que começou nos primeiros eventos com uma ligaçao ao instituto da droga e da toxicodependencia, à boleia de um qualquer ministério, já ganhou fama suficiente para ter as portas abertas...
Bem, coisas à portuguesa...

tiagobond
 
Top