Bike para iniciante (até 500€)

#1
Boa tarde a todos.

Um amigo pediu a minha opinião, mas como não sou especialista decidi procurar quem o é.
Assim sendo: pretende comprar uma bike para umas voltinhas ocasionais de BTT mas também para de vez em quando colocar uma cadeira e passear com o filho. O valor máximo que pode gastar são 500€ (é mesmo o máximo, e se puder evitar chegar a esse valor, melhor). Ambos sabemos que por esse valor não vai comprar nada do outro mundo, mas também não é essa a ideia tendo em conta a utilização que lhe vai dar.
Posto isto, gostaria de saber algumas opiniões sobre o que poderá encontrar de melhor dentro deste preço. Pelo que sei é pelas opiniões que leio no geral, a Decathlon parece ser uma boa escolha. Eu próprio tenho uma, embora um pouco mais cara. Mas claro, como já disse estou longe de ser um especialista na matéria, portanto qualquer opinião é bem vinda.
Também gostaria de saber se qualquer uma é compatível para encaixar a tal cadeira para criança, e qual o tamanho adequado visto que mede 1.85m de altura (XL?).

Obrigado.
 

smcarvalho

Active Member
#2
Quadro L pode ser o mais aconselhado para ele, o melhor será exprimentar. Na decatlhon provavelmente lhe aconselharão o XL porque a maior parte só aconselha em função da altura da pessoa

Bicicletas da Decatlhon estão ótimas para essa gama de valores como por exemplo a ST540 ou se quiser algo mais em conta mas não tão vocacionado para o monte a ST530.

Para ficar com uma roda 29' aconselhava a procurar por lojas/vendedores em grupos de BTT do Facebook. Dá um bocado mais trabalho.

Deixo aqui um que apanhei à pouco tempo:
https://ibb.co/PDBzmhc
 

edununo

Well-Known Member
#3
É basicamente isso.
Nestes últimos dias têm aparecido muitos tópicos de ajuda na compra de bikes a rondar os 500 euros. As da Decathlon são a melhor opção.