Bike do Holy (Scott Scale 899)

#62
Eu prefiro assim. Dão-me mais segurança a termos de furos. Nem que seja só no efeito placebo! :)

Ela neste momento deve estar com uns 7.8 7.9kg com estes pneus. Em Fev os pneus vão voltar a mudar..depois talvez adote essa técnica. :)

Obrigado pela dica Bruno fico-te a dever uma :)
 
#64
Holy, o peso está sub 8kg ??

E foto na balança, devias mostrar para me tirares a dúvida que tenho no peso dela, só pelo facto de ainda não ter visto nenhuma ao vivo... pode ser que queiras dar ao pedal a Norte do Tejo/VFX
 
Last edited:
#65
Hugo,

Antes da mudança dos pneus e SEM conta-km (+50g), COM bomba de ar, sensor de cadência, pedais e bottle cage ela pesava 7.560 pesados na loja da specialized onde ela esteve.
Eu não ligo ao peso mas eles queriam mesmo saber e depois disseram-mo.

PS. Se não acreditas podes ir à specialized do fórum Sintra que eles devem ter o maior gosto em confirmar-te o peso.
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
#66
:) ter uma bike de 7,5 Kg e dizer que não se liga ao peso é engraçado de ler :) eheheh

gostava de poder dizer o mesmo, mas sim, com um peso desses não tens que te preocupar ou pensar muito no peso da bike... há-de ser sempre leve, mesmo que metas alguns componentes mais pesados.

Parabéns pela maquina e concordo com o essence_s... assim com pó é que elas ficam bem.

Boas e fortes pedaladas.
 
#67
Olá parabéns pela bike, é estupenda, sem duvida não só pelo peso, mas é dos quadros com a melhor geometria do mercado tanto para subidas agressivas como para zonas técnicas, por aquilo que tenho lido, portanto tens em mãos uma pura bicicleta de cross country e do mais refinado que existe.

Agora ao que interessa ...

penso que este tópico está no sitio errado porque esta é a secção de testes, e o tipo de assunto que se trata aqui é da secção de WW, estava entusiasmado por ver alguem que ia dar a sua opinião sobre uma grande bicicleta, o comportamento a descer subir, agilidade, torção, aceleração, e só leio sobre pesos, e pneus FF que devem ser bons para andar em estradão e de preferencia alentejano para não ter muitas curvas e pedras.

Não quero melindrar os parceiros de pedal que ficaram todos extasiados com a máquina, nem ser pouco delicado, mas ficavamos todos a ganhar muito mais com a partilha de uma análise o mais profunda possivel a essa grande bike, porque o que pretendemos é fazer mais e melhor btt.
 
#69
Pois é Toxina, mas se reparaste eu comprei esta bici devido a uma oportunidade e para dar as análises que tu pretendes não posso ser eu visto que não tenho tal experiencia com o BTT.

Estou a aprender e por sorte estou a aprender com esta...conforme for aprendendo vou colocando cá informação. Visto eu ser iniciante é sempre bom ter questões colocadas por vocês que dessa forma poderei estar atento ao comportamento da bici na próxima saída para poder esclarecer melhor.

Mais logo vou colocar tudo aquilo a que já me apercebi sobre a bike. Se tiveres questões enumera-as e manda PM que eu respondo a tudo o que me for possivel e da forma que sei explicar.
Se a minha forma de explicar não for suficiente podes sempre adicionar-me ao msn para uma conversa mais alargada.

Neste momento vou tratar de ir treinar (hoje é só 1h) e vou sair e jantar mas prometo voltar mais logo!

Peço desculpa não ser o BTTista que pretendes mas é o que se pôde arranjar. Espero um dia vir a ser ;)
 
#70
Ora bem, tal como prometido.

Quadro:
Este quadro cola-se muito bem ao chão. Sobrepõe pedras, pequenos troncos e raizes sem problema de tração. Parece como que se tivesse uma mini suspensão atrás.
Em pequenas irregularidades ele também as absorve muito bem e sente-se muito pouco as trepidações.
Raramente me levanto pois não causa mossa os pequenos embates.
A termos de forças laterais ainda não tenho a técnica suficiente para o levar a esses extremos.

Rodas:
Extremamente leves e com muita genica. Rolam muito muito bem e são muito suaves a andar. Absorvem também os embates bastante bem. (eu como maçarico tenho pontaria e acerto em tudo o que é pedra e pinha...na Sertã foram 2 pinhas atropeladas sem dó nem piedade).

Pneus:
Bem apanhei uns quantos sustos no meio de tanto pó no picoto e quando senti a direção a querer ir-se embora o Ron agarrou-se bem ao piso e aguentou a pressão.
O sb8 rola bastante bem e tem MUITO melhor aderencia que o Furious Fred.

Suspensão:
Agora que o remote já está arranjado, tive oportunidade de testar o semi-lock da suspa e digo que é pura e simplesmente genial. A frente baixa (30mm) e ajuda IMENSO as subidas mais ingremes / técnicas.
Ela absorve bem os embates a que a vou sujeitando, que não são poucos. (como nunca tive uma bici com susp antes não posso comparar)
O Full Lockout funciona impecavélmente. Tive a testar isto e nunca vassilou, mas depois era só pulos não desejados com a frente.

A descer eu penso que se cair vou perder uma pipa de massa por isso ando sempre cos dedos próximos do travão para qualquer eventualidade... como te disse Toxina, ainda estou a aprender!

Aceleração...bem isto é tipo foguete a arrancar. Adoro. Quando testei esta bike com umas crossride (usava para estrada) ela era muito lenta a ganhar velocidade mas estas rodas alteram isso tudo. Isto sai disparado. Simplesmente ADORO esta sensção.

A Subir antes eu pensava que era muito complicada visto que tinha o remote partido, mas agora que já ando a testar as posições do remote posso garantir que esta sobe que nem uma doida e tem muitas formas de nos ajudar a alcançar tal facto. Em parte também graças a ter mais tração no pneu de trás.

Guiador: Visto ser feito numa peça única (avanço mais guiador) este aguenta-se a tudo e a torção é minima tendo uma postura muito boa em todas as situações.

O grupo onde ia o pessoal queria fazer o teste da máquina mas como ninguém usa encaixe LOOK temos pena :D hahaha

Para quem não sabe a minha bike antiga pesa por volta de 20kg e é 100% aço/chumbo escolham haha.


Quem tiver questões mais especificas agradeço que mas façam sem hesitação que prontamente responderei.
 
#72
Eu só tenho uma sugestão, era andares com mais um par de rodas para poupar essas, é que rodas dessa gama feitas para serem tão leves têm mais degaste que um modelo de gama média... e para a substituir.... upa upa. Principalmente no inverno que pareces ser como eu, gostar de andar na "badalhoquice"(lama)... lol

cumps
 
#76
Boas

Então que tal se tem portado a máquina? Era só para dizer que já testei o pneu e se no teste da balança desiludiu um bocadinho já no terreno superou e bem as minhas expectativas! Afinal aquilo até tem boa tracção e se era para usa-lo só uma vez e meter o set de pneus de inverno(para voltar a meter no verão), até vou andar mais tempo com ele!

Obrigado!