VFJ, o ednuno tem razão: o quadro da bike tem de ser do tamanho certo pois não o podes cortar ou esticar.
De resto, para a bike ficar exactamente à tua medida podes/deves:
Regular a altura do selim (óbvio demais), ou até mudar de selim para outro melhor para ti (cada cu, sua sentença
)
Regular a posição das manetes
Cortar o comprimento do guiador para a tua largura de ombros/tamanho, ou até mudar o guiador para outro com ângulos diferentes
Mudar o avanço para outro mais curto ou comprido
... a lista é quase infindável. No quadro é que não se mexe!
Na verdade, a maioria das pessoas anda com a bike “tal e qual” como vem da loja. Estes ajustes de que tanto falamos são fundamentais para que te sintas mais confortável e eficiente em cima de uma bike, embora poucos o façam. Se tiveres interesse, podes fazer um bike fit depois de comprar a bike (é uma boa ideia) e custa-te regra geral entre 50 a 100€ - um bom investimento para conforto futuro.
Provavelmente não imaginas, mas mudar 1cm no comprimento do avanço pode fazer uma enorme diferença na condução
De resto, para a bike ficar exactamente à tua medida podes/deves:
Regular a altura do selim (óbvio demais), ou até mudar de selim para outro melhor para ti (cada cu, sua sentença
Regular a posição das manetes
Cortar o comprimento do guiador para a tua largura de ombros/tamanho, ou até mudar o guiador para outro com ângulos diferentes
Mudar o avanço para outro mais curto ou comprido
... a lista é quase infindável. No quadro é que não se mexe!
Na verdade, a maioria das pessoas anda com a bike “tal e qual” como vem da loja. Estes ajustes de que tanto falamos são fundamentais para que te sintas mais confortável e eficiente em cima de uma bike, embora poucos o façam. Se tiveres interesse, podes fazer um bike fit depois de comprar a bike (é uma boa ideia) e custa-te regra geral entre 50 a 100€ - um bom investimento para conforto futuro.
Provavelmente não imaginas, mas mudar 1cm no comprimento do avanço pode fazer uma enorme diferença na condução