BIG.SEVEN CF XT-EDITION 2014 - Prototype Wheels

maddog

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Ó Jocas o que tu queres sei eu... :p Sangue!!!

camponubla
A bike conta com 9mil km, em condições sempre diferenciadas, relativamente aos cubos e rodas nada a apontar, tem levado muita porrada, a roda traseira teve ali uns stresses, mas foi resolvido após duas idas à loja sendo que da 2a vez foi substituido algo que originava uma folga.

Tenho desde dezembro, material 11v xt e prato 32 oval da AB para montar, mas ainda estou a terminar correntes que tinha em uso...rrsrsrsrs sim porque cassete e pratos contam co 9mil km e sempre a funcionar perfeitamente ;)
 

maddog

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Vamos lá fazer um update

Após algumas alterações ao nível de pneus, a maioria por desgaste, e um xking por rasgo lateral em Montejunto que ia valendo uma placa nova, mas que felizmente deu tempo para parar em segurança.

Ao fim de 9300km, sim 9300 e 4 correntes gastas, mudei a K7 e pratos.

As 10v deram lugar às 11v XT (k7 desviador e shifter) com prato Oval 32T da Absolute Black.

As fotos:

O prato 32 Oval Absolute Black
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Cassete Xt 11-42 e desviador Xt11 v
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O peso final. Com suporte gps e bidon
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A aparência
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Hoje foi dia de teste a fundo (100km) às 11v pela serra mãe Arrábida.
Após alguns kms com pouco D+ onde deu para perceber que o limite da pedalada encontra-se algures entre os 37 a 40km/h, chegada então à serra, e em função da volta pensada com os amigos, tentei procurar as maiores dificuldades, tentando ir por onde notava mais dificuldades, e todas estas foram ultrapassadas tal como o fazia com as 2x10v, e em algumas situações, (raízes e pedras) talvez melhor ultrapassadas.

Mudanças sempre bem afinadas, grandes variações de velocidade, esticões etc, trilhos com pedra, descida de romana, piso duro sem uma única saída de corrente no prato 32.

Quanto ao prato, não se nota nada ao pedalar, apenas na transposição de raízes e pedras mais altas, existe ali algum beneficio nessa passagem.

Vamos aguardar pelo teste de longa duração...venham mais 9mil km

P.S. 1º post mais actualizado
 
Last edited:
Um pequeno reparo estético... Porque não retirar o amarelo das rodas ?
Eu fiz nas minhas, foi facil com um x-acto fiz corte leve e tirei...
Apenas um se calhar ficava melhor
 

maddog

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Minisagres por acaso foi algo que já me tinha ocorrido. Já que em tempos alterei os "tós" de umas crossride e deu um look verdadeiramente diferente.

Obrigado pela opinião!
 

maddog

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Já entrou hoje um guiador carbono Toray T700! novo ;) 700mm 155grm logo meto fotos, ainda a decidir se fica com os 700mm
 

camponubla

Well-Known Member
Depois põe fotos então :) Eu cortei o meu dos 700 para 690. Atenção que melhor mandares cortar na loja pq eles terão uma ferramenta especial para cortar para cortar guiadores em carbono. Não cortes isso em casaque dará asneira.
 

maddog

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Camponubla, para cortar carbono necessitas uma folha de serra,"especial" em vez das tradicionais, e algo que te auxilie a fazer um corte recto... Um aperto de punho por explo.
No caso dos guiadores espigoes em alumínio utiliza-se um corta-tubos.

Mr. Sá o guiador é unbranded! De fabrico conceituado ;)
 
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