BICICLETA PARA ESTRADA E TRILHOS

#1

edununo

Well-Known Member
#2
O selim não sobe mais?
Dizes que não consegues esticar a perna mas a olhometro o selim parece baixo.

Quanto às duas opções que colocaste, esquece. São muito básicas. Transmissão de 7v de gama muito baixa e suspensão também de gama baixa.
 
#3
Para trilhos e estrada nada melhor que a Triban 120 gravel por 599€
https://www.decathlon.pt/bicicleta-grvl-120-id_8575940.html
Pelos relatos que já tenho lido é uma bicicleta muito equilibrada e bem conseguida, consegues andar bem na estrada e desenrasca nos trilhos. 10v suficientes para teres bom andamento em ambos os terrenos devido às amplitude de andamentos, prato 38 com cassete 11-42.
De momento não tem stock mas coloca o teu e-mail no site para receberes o alerta de stock.
 
#6
Para trilhos e estrada nada melhor que a Triban 120 gravel por 599€
https://www.decathlon.pt/bicicleta-grvl-120-id_8575940.html
Pelos relatos que já tenho lido é uma bicicleta muito equilibrada e bem conseguida, consegues andar bem na estrada e desenrasca nos trilhos. 10v suficientes para teres bom andamento em ambos os terrenos devido às amplitude de andamentos, prato 38 com cassete 11-42.
De momento não tem stock mas coloca o teu e-mail no site para receberes o alerta de stock.
Esta bicicleta penso não serve para o meu uso... Eu faço alguns trilhos onde preciso do amortecedor da frente
 
#7
Para trilhos e estrada nada melhor que a Triban 120 gravel por 599€
https://www.decathlon.pt/bicicleta-grvl-120-id_8575940.html
Pelos relatos que já tenho lido é uma bicicleta muito equilibrada e bem conseguida, consegues andar bem na estrada e desenrasca nos trilhos. 10v suficientes para teres bom andamento em ambos os terrenos devido às amplitude de andamentos, prato 38 com cassete 11-42.
De momento não tem stock mas coloca o teu e-mail no site para receberes o alerta de stock.
Esta bicicleta penso não serve para o meu uso... Eu faço alguns trilhos onde preciso do amortecedor da frente
 
#9
Para trilhos e estrada nada melhor que a Triban 120 gravel por 599€
https://www.decathlon.pt/bicicleta-grvl-120-id_8575940.html
Pelos relatos que já tenho lido é uma bicicleta muito equilibrada e bem conseguida, consegues andar bem na estrada e desenrasca nos trilhos. 10v suficientes para teres bom andamento em ambos os terrenos devido às amplitude de andamentos, prato 38 com cassete 11-42.
De momento não tem stock mas coloca o teu e-mail no site para receberes o alerta de stock.
Esta bicicleta penso não serve para o meu uso... Eu faço alguns trilhos onde preciso do amortecedor da frente
 

Nande

Active Member
#14
Olá André
Nenhum mal em quereres fazer um upgrade de bike.
Parece no entanto óbvio que tens a tua bike actual mal regulada e se comprares outra farás o mesmo erro.

A regra mais simples (sem entrar em complicações) para regulares o selim:
Colocas o calcanhar no centro do pedal.
Ficando sentado tens de ter a perna completamente esticada com o pedal em baixo.
Assim quando colocares o zona correcta do pé no pedal, a perna dobra ligeiramente na posição mais baixa.

Para a maioria das pessoas, esta regulação coloca o selim mais alto que o guiador, que pode parecer estranho - mas é a posição correcta!!
Para pessoas (como eu) que têm as pernas curtas, o selim pode ficar ao nível ou até mais baixo que o guiador.
Agora em 100% dos casos, a regra que indiquei acima tem de ser cumprida!

Tens o selim mal regulado.
 
#15
Não dá jeito em que sentido?
Não tenho comprimento de braços para chegar ao guiador numa posição confortável,
Olá André
Nenhum mal em quereres fazer um upgrade de bike.
Parece no entanto óbvio que tens a tua bike actual mal regulada e se comprares outra farás o mesmo erro.

A regra mais simples (sem entrar em complicações) para regulares o selim:
Colocas o calcanhar no centro do pedal.
Ficando sentado tens de ter a perna completamente esticada com o pedal em baixo.
Assim quando colocares o zona correcta do pé no pedal, a perna dobra ligeiramente na posição mais baixa.

Para a maioria das pessoas, esta regulação coloca o selim mais alto que o guiador, que pode parecer estranho - mas é a posição correcta!!
Para pessoas (como eu) que têm as pernas curtas, o selim pode ficar ao nível ou até mais baixo que o guiador.
Agora em 100% dos casos, a regra que indiquei acima tem de ser cumprida!

Tens o selim mal regulado.
Pois, vou testar dessa forma parece que fico muito dobrado... mas secalhar até é a posição correta
 
#16
Não tenho comprimento de braços para chegar ao guiador numa posição confortável,

Pois, vou testar dessa forma parece que fico muito dobrado... mas secalhar até é a posição correta
Então por momentos pensa no que estás a dizer, se achas que não tens comprimento de braços suficiente para chegar ao guiador assumes que é porque o tamanho é pequeno? Como?

O que me parece é que a flexibilidade é pouca isso sim, precisas acima de tudo regular esse selim como foi dito aqui, ao fazeres e aí subir o selim vai "empurrar" o corpo para a frente e aproximar do guiador depois é ires ganhando práctica e flexibilidade .

Agora com todas as certezas: NÃO, NÃO precisas de uma bike maior
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
#17
É isso. Bike maior não.
Se te sentes muito esticado, podes pensar num avanço mais curto. Ver como está o selim: também dá para ajustar na horizontal. Se estiver muito recuado, podes sempre puxar o selim à frente.
 
#18
Não tenho comprimento de braços para chegar ao guiador numa posição confortável,
Podes necessitar de ter um avanço mais curto... ou seja puxatr o guiador mais para perto de ti. tamanho 18, pode ser grande para o teu tamanho. se calahr o idal teria sido um quadro 17", ou seja 43cm... é também M.
Mas tens de ver se o restante es´ta bem regulado.. a altura do selim.
Usas pedais de encaixe, ou não?